Papa Francisco pede o fim da guerra na Síria após assassinato de jesuíta

quinta-feira, 10 de abril de 2014


O Papa Francisco pediu nesta quarta-feira (9) o fim do conflito na Síria e expressou sua "profunda dor" após o assassinato do padre jesuíta Franz van der Lugt na cidade síria de Homs.
"Que as armas sejam silenciadas, que a violência tenha fim! Não mais guerra, não mais destruição", disse Francisco para 45.000 fiéis na praça de São Pedro do Vaticano.
O pontífice denunciou o "brutal assassinato" de seu "irmão jesuíta", o padre Franz van der Lugt, que era, segundo Francisco, "amado e estimado por cristãos e muçulmanos".
O assassinato "me encheu de uma profunda dor e me fez pensar em tantas pessoas que sofrem e morrem neste país mártir, a amada Síria, vítima há muito tempo de um conflito sangrento, que segue provocando morte e destruição".
O padre jesuíta holandês Frans van der Lugt foi assassinado na segunda-feira (7) diante de casa na cidade síria de Homs, onde havia decidido permanecer apesar da falta de alimentos e dos bombardeios das forças do regime de Bashar al-Assad. 
O sacerdote, de 75 anos, morava na  Síria desde 1966 e foi executado a sangue frio, informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by