quinta-feira, 17 de abril de 2014

Papa Francisco diz querer a igreja como uma 'casa de portas abertas'

O Papa Francisco pediu nesta quinta-feira (17) aos padres católicos de todo mundo que transmitam "alegria" a seu redor e transformem a igreja em uma "casa de portas abertas".
"A disponibilidade do padre faz com que a igreja seja uma casa de portas abertas, refúgio dos pecadores, lar para os que vivem na rua, casa de auxílio para os enfermos, camping para os jovens", disse o pontífice.
Durante a celebração na basílica de São Pedro da missa crismal da quinta-feira da Semana Santa, três dias antes da Páscoa, Francisco disse aos padres que eles só podem conservar a "alegria" caso não se fechem em si mesmos e recebam a ajuda do povo e dos fiéis.
Esta alegria está vigiada, segundo o papa, por três "irmãs", "sor pobreza, sor fidelidade e sor obediência".
As palavras do papa nesta missa são consideradas tradicionalmente as ordens do Vaticano aos sacerdotes em todo o mundo.
Diante de milhares de padres e de uma centena de bispos e cardeais, o papa argentino confessou ter experimentado em sua vida sacerdotal 'momentos de tristeza, quando tudo parece ficar escuro e a vertigem do isolamento nos seduz'.
"Acredito que não é exagerado dizer que o padre é uma pessoa muito pequena [...] O sacerdote é o mais pobre dos homens se Jesus não o enriquece com sua pobreza, é o servidor mais inútil se Jesus não o chama de 'amigo', o mais insensato dos homens se Jesus não o instrui com paciência", completou.

Um comentário:

  1. Amei a idéia agora é só colocar em prática, e que os Padres tomem a rédia da situação ,pois quem atualmente esta mandando na Igreja são os leigos, que se acham donos da casa de Deus, porque ocupam cargos ministeriais .Que eles realmente sigam as ordens dos nossos superiores. Que Nosso Senhor abençoe esta decisão .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...