terça-feira, 4 de março de 2014

NA COMPANHIA DE JESUS SACRAMENTADO - LITURGIA DIÁRIA , 04 DE MARÇO DE 2014

 
NA COMPANHIA DE JESUS SACRAMENTADO

“A sua conversão nada tem de amargo e sua intimidade não traz aborrecimento” (Sb 8,16). No mundo os amigos encontram tanto prazer em estar juntos que perdem nisso dias inteiros. Na companhia de Jesus sacramentado só acha tédio quem não o ama. Os santos encontravam junto dele o seu paraíso. Santa Tereza apareceu, depois da sua morte, a uma de suas religiosas e disse-lhe: “Os que estão no céu e os que vivem na terra devem ser iguais em pureza e amor: usn gozando e outros sofrendo; e os que nós fazemos no céu diante da essência divina, deveis fazê-lo na terra perante o santíssimo Sacramento”. O Santíssimo Sacramento é, pois, o nosso paraíso na terra

Cordeiro sem mancha, imolado por nós na cruz, lembrai-vos que sou uma das almas que remistes com tantas dores e com a própria morte. Fazei que sejais todo meu e que eu nunca mais vos perca, já que vos destes todo a mim e vos sais ainda a cada dia, sacrificando-vos por meu amor sobre os altares. Peço-vos a graça de ser tamnbém eu todo vosso. Sim, dou-me todo a vós, par que façais de mim o que vos aprouver

Dou-vos a minha vontade: prendei-a com as suaves cadeias de vosso amor, a fim de que seja para sempre escrava da vossa santíssima vontade. Não quero mais viver para satisfazer os meus desejos, mas somente para contentar a vossa vontade. Destruí em mi tudo o que cós desagrada; dai-me a graça de só pensar em vos agradar e de só querer o que vós quereis. Amo-vos, meu querido Salvador, de todo meu coração; amo-vos porque quereis ser amado por mim; amo-vos porque sois infinitamente digno de meu amor. Sinto não poder amar-vos quanto o mereceis. Pudesse eu morrer pelo vosso amor! Aceitai, Senhor, este meu desejo e dai-me o vosso amor. Amém. Assim seja

 

LITURGIA DO DIA 04 DE MARÇO DE 2014

PRIMEIRA LEITURA (1PD 1,10-16)

LEITURA DA PRIMEIRA CARTA DE SÃO PEDRO - Caríssimos, 10esta salvação tem sido objeto das investigações e meditações dos profetas. Eles profetizaram a respeito da graça que vos estava destinada. 11Procuraram saber a que época e a que circunstâncias se referia o Espírito de Cristo, que estava neles, ao anunciar com antecedência os sofrimentos de Cristo e a glória consequente. 12Foi-lhes revelado que, não para si mesmos, mas para vós, estavam ministrando estas coisas, que agora são anunciadas a vós por aqueles que vos pregam o evangelho em virtude do Espírito Santo, enviado do céu; revelações essas, que até os anjos desejam contemplar! 13Por isso, aprontai a vossa mente; sede sóbrios e ponde toda a vossa esperança na graça que vos será oferecida na revelação de Jesus Cristo. 14Como filhos obedientes, não modeleis a vossa vida de acordo com as paixões de antigamente, do tempo da vossa ignorância. 15Antes, como é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos, também vós, em todo o vosso proceder. 16Pois está na Escritura: “Sede santos, porque eu sou santo” - Palavra do Senhor

SALMO RESPONSORIAL (SL 97)

O SENHOR FEZ CONHECER SEU PODER SALVADOR PERANTE AS NAÇÕES

— Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória

— O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel

— Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Acalmai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai!

EVANGELHO (MC 10,28-31)

PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO + SEGUNDO MARCOS - Naquele tempo, 28começou Pedro a dizer a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”29. Respondeu Jesus: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, 30receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna. 31Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros” - Palavra da Salvação

 
Mensagem de Nossa Senhora em Medjugorje – “Hoje Eu os chamo à Paz. Vivam a Paz em seus corações e em seus ambientes, para que todos possam conhecer a Paz que não provêm de vocês, mas de Deus. Filhinhos, hoje é um grande dia! Alegrem-se Comigo, celebrem o nascimento de Jesus na Minha Paz: a Paz com a qual Eu vim, como Mãe de vocês, Rainha da Paz. Hoje Eu Ihes dou Minha bênção especial; levem-na a cada criatura, para que cada um receba a Paz” – Mensagem do dia 25.12.88
 

São Casimiro- Modelo para a juventudeA IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO CASIMIRO - Mesmo sendo patrono da juventude da Lituânia, o santo de hoje é modelo para todas as idades. Seu nome significa ‘comandar’. De fato, com a graça de Deus e muito esforço, foi comandando ao longo de sua vida, todo o pensar, todo falar, todo o querer para Deus. Filho do rei da Polônia e de família católica, Casemiro nasceu no ano de 1454. Com a ajuda da oração, da penitência, da direção espiritual e até do Papa do seu tempo, ele pôde discernir que seu chamado não era suceder ao seu pai. Renunciou ao trono, mas não deixou de ser solidário à realidade paterna, às necessidades do reino, sendo braço direito no governo de seu pai. Teve toda uma vida de ascese e sacrifício, sendo modelo para a juventude. Faleceu com apenas 26 anos. São Casimiro, rogai por nós!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...