sábado, 28 de dezembro de 2013

VIDA... faça valer a pena (Vídeo)



O tempo de cada um é uma parte importante da herança recebida de Deus. Na realidade, cada um dos nossos dias é um tempo que Deus nos presenteia para enchê-lo de amor por Ele, de caridade para com aqueles que nos rodeiam, de trabalho bem feito, de virtudes e obras agradáveis aos olhos do Senhor. Este é o tempo propício para acumular tesouros que não envelhecem: “onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam” (Mt 6, 20). Passado este tempo, já não haverá outro... Só agora, aqui nesta vida, podemos adquirir méritos para a outra, pois o tempo é a distância que nos separa do momento em que nos apresentaremos diante de Nosso Senhor com as mãos cheias ou vazias. É certo que esse tempo que cada um de nós dispõe é curto, mas suficiente para dizer a Deus que o amamos e para cumprir a obra de que o Senhor nos entregou a cada um. Por isso, a brevidade do tempo é um contínuo convite para que tiremos dele o máximo rendimento aos olhos de Deus.
Nestes últimos dias do ano que termina é uma boa ocasião para fazermos um balanço do tempo que passou e fixarmos propósitos para o ano que começa. É uma boa oportunidade para pedirmos perdão pelo que não fizemos, pelo amor que nos faltou; um bom momento para agradecermos a Deus todos os benefícios que nos concedeu.
Cada ano que passa é um apelo para que santifiquemos a nossa vida diária e um aviso de que estamos um pouco mais perto do encontro definitivo com Deus. Portanto, não desperdicemos um só dia do ano novo, aproveitando as graças que Deus nos reserva e que podem converter as derrotas em vitórias, as desgraças em bem maior. Que possamos, no decorrer do ano, robustecer a vida da nossa alma, para um dia nos apresentar diante do Senhor, com mãos cheias de virtudes. Para isso, peçamos à Virgem Maria que nos conceda o dom de apreciarmos a vida da alma por cima de todos os bens humanos, mesmo da própria vida corporal.


Façamos nossa vida valer a pena! 
Feliz 2014!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...