terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Por que trazer uma criança a esse mundo? (Vídeo)



“Não tenham medo de ter filhos. Vocês deveriam, ao contrário, ter medo de não terem filhos! Quanto mais filhos vocês tiverem, melhor!”
Nossa Senhora Rainha da Paz

Para avançarmos pelo difícil caminho da vida, devemos fazer "previsões" de esperança, pois a confiança de poder alcançar a meta é o que nos move a prosseguir e, se perdermos a esperança de chegar ao nosso destino, desistiremos da caminhada.
Considerando que a vida do homem na terra é um caminho que termina em Deus, devemos manter a esperança no Senhor: "Mesmo que ande por entre as sombras da morte, não terei temor algum. Nem as minhas misérias nem as tentações do inimigo hão de preocupar-me, porque o Senhor está comigo" - São José Maria Escrivá. A esperança nos incita a recomeçar com alegria, com paciência, sem nos cansarmos, certos de que, com a ajuda do Senhor alcançaremos a vitória, pois Ele põe ao nosso alcance os meios para vencer.
Através da virtude da esperança descobrimos que as dificuldades dessa vida têm um sentido profundo, que não acontecem por acaso ou por força de um destino cego, mas porque Deus as quer ou pelo menos as permite para tirar bens maiores dessas situações. Por isso, é preciso superar a tentação do medo, do egoísmo, da tristeza ou dos objetivos mesquinhos para vislumbrar a magnitude da bondade de Deus, que nos ajuda ainda que não o mereçamos de maneira nenhuma.
No que diz respeito à maternidade, por exemplo, sabemos que muitos casais não encaram essa decisão porque o futuro é incerto e que por isso é arriscado colocar filhos no mundo. Mas se esquecem de que, primeiro: não somos nós que decidimos sobre a felicidade de nossos filhos e, segundo: ter filhos desperta profundos sentimentos de alegria e esperança. Portanto, que a esperança seja colocada em Deus de maneira ampla e filial, em tudo o que fizermos. 

"O fruto do ventre é uma recompensa”, diz a Bíblia. E Nossa Senhora Rainha da Paz complementa dizendo que: “Os que tomam a Deus por Pai, à Igreja por casa e a mim por Mãe, não devem ter medo”. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...