terça-feira, 31 de dezembro de 2013

A ORAÇÃO DO DIA 02

                          A ORAÇÃO DO DIA 02

Segundo o que nos relata Mirjana, os “não crentes” seriam como que os captores dos males da humanidade. É bom saber... pois se os captores desaparecerem, os males não terão mais (ou terão menos) impacto sobre nossa terra!
Quando os peregrinos vêm pela 1ª vez esta jovem mulher tranquila e radiante que é Mirjana, eles não esperam ouvir de sua boca a impressionante lista das “regras do Egito” de nossos dias, devidas aos não crentes. Cada um tem pelo menos um não-crente na sua família... Ouçamos Mirjana:
“A Gospa diz que “O mal que existe no mundo hoje acontece porque há não crentes. As guerras, as divisões, os suicídios, a droga, os divórcios, os abortos... tudo isso vem por meio dos não crentes”. A Gospa não os chama de “não-crentes”, mas “aqueles que ainda não conhecem o amor de Deus”. Ela os ama pois é mãe deles, mas sofre muito por sua causa. Pede que rezemos cada dia por eles. Se vocês pudessem ver  , uma só vez que fosse, as lágrimas que correm por seu rosto pelos  não-crentes, decidiriam imediatamente rezar cada dia por eles. Com cada oração vocês enxugam Suas lágrimas. A Gospa pede a nossa ajuda, pois com nossas orações podemos mudá-los”.
Mirjana é extremamente sensível. Ela se recusou a ver o inferno. Traumatizada por uma visão rápida do purgatório, disse a Maria:”para mim basta, não quero ver o inferno!”
Mirjana continua:
“A Gospa pede que coloquemos os não-crentes em primeiro lugar nas nossas intenções de oração. Rezar por eles é rezar pelo nosso futuro, é rezar pelo futuro de nossos filhos, por sua segurança... Desde 1987, a Gospa vem todo dia 02 do mês, rezar comigo por suas intenções. Às vezes fica por um longo tempo!Ela ensinou-me orações por eles que só Vicka conhece. Não posso dizer agora quais são essas orações, mas mais tarde vou falar.
  A Gospa diz que nas próprias Igrejas há muitos não-crentes; aqueles  por exemplo, que vêm por hábito ou para ver os outros e não para encontrar-se com Deus”.
E Mirjana ainda acrescenta:
“É terrível passar a vida inteira sem Deus e perceber, no momento da morte, que se perdeu o essencial, pois só temos uma vida!Para ajudá-los a 1ª coisa necessária é amá-los e depois, rezar por eles.O resto, a Gospa faz. Tive essa experiência em Sarajevo, onde havia muitos estudantes ateus em volta de mim. Eu dizia para a Gospa: “faço a minha parte; agora é a Sua vez!”
São pouco demais os que ouvem este apelo. Oxalá tenha hoje, um eco em nosso coração! Oxalá não seja anotada como faltante a parte que nos cabe, no dia em que cada um vai receber de Deus o salário de suas obras, passadas no crivo do fogo!.
Alguns peregrinos da região de Provence, tomara a feliz iniciativa de oferecer á Gospa uma substancial ajuda pelos não-crentes e lançaram na sua Igreja, “a oração do dia 02”. Magtnífico!
Desde o inicio puderam constatar quanto sua oração agradava a Deus, que os animou e continua animando de maneira sensível:
Eis o que aconteceu no dia 02 de julho, no momento de uma oração( conta Jean Pascal), quando estávamos chegando de Medjugorje. Estávamos abalados pela mensagem dada a Mirjana em 18 de março de 1990: “venho pedir sua ajuda:unam-se a Mim para rezar por aqueles que não creem... Vocês me ajudam muito pouco! Vocês têm pouca caridade ou amor!”
Por causa das férias, éramos apenas cinco, porém decididos, com firmeza, a ajudar a Virgem. Naquela noite, rezamos por mais de duas horas, louvor, intercessão por intenção dos não-crentes...etc. De repente, três das pessoas presentes, passaram a sentir perfumes muito delicados, e não havia flores. Decidimos nos reunir novamente no dia 02 de agosto para a mesma oração e no dia 02 de cada mês. Em 02 de setembro éramos uns 30. Depois de um canto em línguas, uma pessoa recebe uma visão mas não diz nada: a Virgem está ali, num magnífico vestido, com água jorrando torrencialmente de seu coração sobre toda a assembleia e sobre o mundo, como que para lavá-lo. Esta senhora nota, então, que muitos levantam a cabeça e sussurram:”Estão ouvindo a água?O que será? Deve haver um grande vazamento em algum lugar!”
Por duas vezes a assembleia se distrai com este forte ruído de água correndo em cataratas.”São colunas de água”, dizem alguns. Depois da oração, Jean Pascal procura o pároco para avisá-lo de que poderá haver uma grave inundação na sua Igreja e que algum cano deve ter estourado mas, estranhamente, o barulho vem do centro da Igreja e não das paredes.
Impossível, responde o Padre, esta Igreja é a única da Diocese que não tem água encanada. Nenhum cano, nenhuma torneira! Isto cria muitos problemas, principalmente para a limpeza!
Todos compreenderam então que era um estímulo que vinha do céu.
Alguns meses mais tarde, uma senhora estava rezando na Igreja enquanto esperava a hora da “oração do dia02” à noite. Sem perceber, o Padre a trancou na Igreja. Quando os demais acharam a porta trancada (por esquecimento), começaram a rezar no adro da Igreja. A senhora, pensando que estaria sozinha para o encontro do dia 02, começou a rezar com grande fervor. Ela vinha sofrendo de artrose havia muito tempo e não conseguia levantar os braços, nem para estender a roupa no varal. No fervor do seu louvor, eis que levanta os braços para louvar a Deus e dar graças, quando pasma, ela percebe a mudança:
_Senhor, você está me curando!
A cura desta mãe de cinco filhos ainda dura, anos depois.
No dia 02 de maio de 1996, a responsável pela liturgia havia esquecido um livro de cantos na Igreja, veio buscá-lo á noite para preparar um ensaio. O grupo de oração do dia 02 já tinha ido embora, depois de orar longamente pelos não-crentes. Qual não foi a sua surpresa ao constatar que a Igreja inteira exalava um delicioso perfume; nenhum recanto escapava á invasão. Ficou ali um longo momento, como que transportada para o céu.
_Sentia-me tão bem que poderia ter passado a noite ali, disse.
Essa bela iniciativa da “oração do dia 02” espalhou-se como uma mancha de óleo em toda região. Outros pequenos grupos formaram-se e, hoje, muitas famílias consagram um tempo de oração, naquele dia, para ajudar a Gospa, em comunhão com Mirjana e com milhares de outras pessoas...

Do Livro: Medjugorje anos 90- Irmã Emmanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...