quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A DIFAMAÇÃO DA SANTA IGREJA - LITURGIA DIÁRIA , 14 DE NOVEMBRO DE 2013


A DIFAMAÇÃO DA SANTA IGREJA
 
“Se às vezes Deus, na sua grande misericórdia, difere os castigos, devemos, por outro lado, temer os terríveis males que ameaçarão os culpados; pois quanto mais Deus espera, mais terríveis serão os castigos que, se não se abatem sobre eles na vida presente, se realizarão de modo muito pior na outra” - (SÃO JOÃO BOSCO)
 
 
"Eles são certamente os inimigos da Igreja, porque, na verdade, como observado, eles estão tramando a ruína da Igreja, não de fora mas de dentro, hoje (ano de 1907) o perigo é quase nas entranhas da própria Igreja e em sua próprias veias e danos por esses inimigos é muito mais inevitável a saber mais a fundo a Igreja" – (Papa São Pio X, Encíclica: . Pascendi 8 de setembro de 1907)
 
 
Ouvimos falar em Cruzadas, Inquisição, perseguição de judeus, maus tratos aos escravos, extermínio dos índios, etc, como de delitos imputados a Ela , a santa e una Igreja , diante do mundo . Já não é de hoje que os neo modernistas , clérigos e leigos , denigrem de todos os modos o Catolicismo , pensando assim agradar a todos os piores inimigos de nossa santa Religião ; mas agora, com vistas ao terceiro milênio, parecem se preparar para intensificar sua nefasta campanha a fim de acelerar a demolição das ruínas que resistiram de pé e enfraquecer em seguida a fé da massa desarmada dos católicos, que se deixam conduzir pelo cabresto por muitos “pastores” perversos

Mas será isso , por acaso , verdadeiramente uma autocrítica? Até onde podemos entender, autocrítica é a crítica de si mesmo, não dos outros, como está acontecendo. Seria ótimo , e acredito que necessário , que os membros da Igreja Católica quisessem realmente fazer sua autocrítica! Fariam muito bem e teriam matéria abundante para se autocriticar, se auto acusar, se auto condenar, por tantas traições perpetuadas nestes últimos anos , para grande prejuízo da Verdade e das almas. Mas eles estão bem longe de querer esta autocrítica, pois é justamente para agradar ao mundo, inimigo de Cristo e dos cristãos , e para exaltar a si mesmos, que eles difamam a Santa Madre Igreja

Observamos que, antes de mais nada, sempre se soube que devemos nos arrepender dos nossos pecados e não dos pecados dos outros; deveria verificar-se, em seguida, se os erros dos quais deveríamos nos arrepender foram cometidos por católicos e se devem lhes ser imputados enquanto católicos, e, enfim, se os “erros” são verdadeiros erros ou se, ao contrário, não seriam méritos dos antigos cristãos “de outros tempos” que os atuais cristãos “da nossa época”, fracos de cabeça e de fé, consideram como erro

O fato mais grave é que eles querem se arrepender em nome da Igreja !! Ora, quem se arrepende, primeiro se acusa daquilo de que se arrepende, logo, quem se arrepende em nome da Igreja, antes de mais nada está acusando a Igreja desses erros, desses enganos, desses pecados. Mas como a acusação é falsa, não passa de uma calúnia, uma calúnia contra a Igreja de Deus, que é e continua sendo santa, mesmo quando seus membros são pecadores, visto que não podemos imputar à Igreja senão os atos que seus membros realizam levados e inspirados pelos seus princípios

É assim que eles pretendem renovar a Igreja e prepará-la para o terceiro milênio? Dando-lhe outro golpe mortal que a faça cair no abismo? A gloriosa Barca de Pedro jamais naufragará, pois sobre esta Barca está Jesus, Nosso Senhor, que vigia, mesmo se parece dormir. Seus inimigos de fora e de dentro (da Igreja) cairão. Os de dentro raciocinaram como alguém que, num barco fazenda água por causa de uma tempestade, quisesse abrir um buraco, com a patética ilusão de jogar para fora a água invasora, sem pensar um minuto que, pelo buraco , muita água entrará, acelerando o naufrágio

Muitos buracos foram abertos na Barca de Pedro nos últimos anos, para “renovar a Igreja”, e por esses buracos as águas devastadoras de todas as heresias contidas no modernismo entraram livremente : agora querem encher a Barca de Pedro com a lama das mais injustas e humilhantes acusações. Hoje, de fato, querem apontar o dedo, face ao mundo, no rosto da Igreja, acusando-a de responsável por todos os crimes do nazismo, do marxismo-leninismo, pedofilia e etc , cujos adeptos eram inimigos da Igreja Católica! Eis onde chegamos! Como se tantos membros de dentro da Igreja , não tivessem sujado e desfigurado demasiadamente a Esposa de Cristo. É disso que devem se arrepender! Disso devem fazer a autocrítica ao alvorecer do terceiro milênio, para que nossa Santa Madre Igreja, purificada dessa lama, volte a resplandecer gloriosa e luminosa diante do mundo

 
 
REZEMOS PELO PAPA FRANCISCO
SALVE O PAPA FRANCISCO , REZEMOS PELO NOSSO AMADO SANTO PADRE
 

 

 LITURGIA DO DIA 14 DE NOVEMBRO DE 2013
PRIMEIRA LEITURA (SB 7,22–8,1)

LEITURA DO LIVRO DA SABEDORIA - 7,22Na Sabedoria há um espírito inteligente, santo, único, múltiplo, sutil, móvel, perspicaz, imaculado, lúcido, invulnerável, amante do bem, penetrante, 23desimpedido, benfazejo, amigo dos homens, constante, seguro, sem inquietação, que tudo pode, que tudo supervisiona, que penetra todos os espíritos, os inteligentes, os puros, os mais sutis. 24Pois a Sabedoria é mais ágil que qualquer movimento, e atravessa e penetra tudo por causa da sua pureza. 25Ela é um sopro do poder de Deus, uma emanação pura da glória do todo-poderoso; por isso, nada de impuro pode introduzir-se nela: 26ela é um reflexo da luz eterna, espelho sem mancha da atividade de Deus e imagem da sua bondade. 27Sendo única, tudo pode; permanecendo imutável, renova tudo; e comunicando-se às almas santas de geração em geração, forma os amigos de Deus e os profetas. 28Pois Deus ama tão-somente aquele que vive com a Sabedoria. 29De fato, ela é mais bela que o sol e supera todas as constelações; comparada à luz, ela tem a primazia: 30pois a luz cede lugar à noite, ao passo que, contra a Sabedoria, o mal não prevalece. 8,1Ela se estende com vigor de uma extremidade à outra da terra e com suavidade governa todas as coisas - Palavra do Senhor

SALMO RESPONSORIAL (SL 118)

É ETERNA, Ó SENHOR, VOSSA PALAVRA!

— É eterna, ó Senhor, vossa palavra, ela é tão firme e estável quanto o céu

— De geração em geração, vossa verdade permanece como a terra que firmastes

— Porque mandastes, tudo existe até agora; todas as coisas, ó Senhor, vos obedecem!

— Vossa palavra, ao revelar-se, me ilumina, ela dá sabedoria aos pequeninos

— Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo, e ensinai-me vossas leis e mandamentos!

— Possa eu viver e para sempre vos louvar; e que me ajudem, ó Senhor, vossos conselhos!

EVANGELHO (LC 17,20-25)

PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO + SEGUNDO LUCAS - Naquele tempo, 20os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. 21Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós”. 22E Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. 23As pessoas vos dirão: ‘Ele está ali’ ou ‘Ele está aqui’. Não deveis ir, nem correr atrás. 24Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. 25Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração” - Palavra da Salvação

 

 
 
 
Mensagem extraordinária de Nossa Senhora ao vidente Ivan em 17/08/2012 - “QUERIDOS FILHOS! TAMBÉM HOJE, DE UMA MANEIRA ESPECIAL, CONVIDO-OS A REZAREM PELOS MEUS SACERDOTES - MEUS AMADOS. A REZAREM PELOS BISPOS E PELO SANTO PADRE.REZEM, QUERIDOS FILHOS, PELOS MEUS PASTORES. REZEM, MAIS DO QUE NUNCA ANTES. SUA MÃE REZA JUNTO COM VOCÊS E ELA ESTÁ COM VOCÊS; PORTANTO, PERSEVEREM NA ORAÇÃO E REZEM, JUNTO COMIGO, PELAS MINHAS INTENÇÕES. OBRIGADA, QUERIDOS FILHOS, POR TEREM RESPONDIDO AO MEU CHAMADO” - Mensagem de Nossa Senhora em Medjugorje
 
 

 

A IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO JOSÉ PIGNATELLI - José Pignatelli nasceu em 1737 em Saragoça, do ramo espanhol de uma nobilíssima família do reino de Nápoles. Perdendo a mãe aos cinco anos, veio para esta cidade onde recebeu, de uma irmã, ótima educação católica. Voltando para Espanha, aos quinze anos entrou na Companhia de Jesus. Feito o Noviciado e emitidos depois os primeiros votos em Tarragona, aplicou-se aos estudos, primeiro em Manresa e depois nos colégios de Bilbau e de Saragoça. Ordenado sacerdote, dedicou-se ao ensino das letras e, com grande fruto, aos ministérios apostólicos. Levantou-se, porém, uma grande perseguição contra a Companhia de Jesus e ele figurou entre os jesuítas que foram expulsos da Espanha para a Córsega. Entre adversidades, mostrou o Padre Pignatelli grande fortaleza e constância; foi por isso nomeado Provincial de todos esses exilados. E recomendaram-lhe especial cuidado pelos mais jovens, o que ele praticou com grande zelo . Foi beatificado por Pio XI em 1933, que chamou o santo de “o principal anel da cadeia entre a Companhia que existira e a Companhia que ia existir,… o restaurador dos Jesuítas”. Profundo devoto do Sagrado Coração de Jesus e da Virgem Santíssima, homem adorador (passava noites inteiras diante do Santíssimo Sacramento), São José Pignatelli foi canonizado em 1954 pelo Papa Pio XII - São José Pignatelli, rogai por nós!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...