quinta-feira, 29 de agosto de 2013

AMANHÃ TALVEZ JÁ NÃO TERÁS TEMPO - LITURGIA DIÁRIA , 29 DE AGOSTO DE 2013


AMANHÃ TALVEZ JÁ NÃO TERÁS TEMPO
Enquanto estamos aqui temos a chance de nos arrepender, de nos emendar, mudar de vida. Aproveitemos enquanto é tempo!
 “Desceu a vós o demônio com grande ira, sabendo que lhe resta pouco tempo” (Ap 12,12). De sorte que o inimigo não perde nem um instante para desgraçar-nos e nós não aproveitamos, o tempo para nos salvar! Outro dirá: Qual é o mal que faço?... Ó meu Deus! E já não é um mal perder o tempo em jogos e conversações inúteis, que de nada servem à nossa alma? Acaso nos dá Deus esse tempo para que assim o percamos? Não, diz o Espírito Santo: Particula boni doni non te prae-tereat (Ecl 14,14). Aqueles operários de que fala São Mateus não faziam nenhum mal; somente perdiam o tempo, e é por isso que o dono da vinha os repreendeu: “Que estais aqui todo o dia ociosos?” (Mt 20). No dia do juízo, Jesus Cristo nos pedirá conta de toda palavra ociosa. Todo o tempo que não é empregado para Deus, é tempo perdido. E o Senhor nos diz: “Qualquer coisa que possa fazer tua mão, fá-la com instância; porque nem obra, nem razão de sabedoria, nem ciência haverá no sepulcro, para onde caminhas célere” (Ecl 9,10). A venerável irmã Joana da Santíssima Trindade, filha de Santa Teresa, dizia que na vida dos Santos não há dia de amanhã; só o há na vida dos pecadores, que dizem sempre “mais tarde, mais tarde” e é assim que chegam à morte. “É agora o tempo favorável” (2Cor 6,2). “Se hoje ouvirdes a sua voz, não queirais endurecer vossos corações” (Sl 94,8). Hoje Deus te chama a fazer o bem; faze-o hoje mesmo, porque amanhã talvez já não terás tempo, ou Deus não te chamará - (FONTE : Santo Afonso de Ligório. Preparação para a morte. Edição PDF. Página 118)



Que loucura é dizer “vou fazer isso agora e depois peço perdão a Deus”. Que loucura é não pensar que esse depois pode não vir

Hoje estamos aqui, mas amanhã poderemos não estar. Como então viver como se não fossemos morrer nunca? Ou como se Deus fosse esquecer os nossos pecados sem que tenhamos pedido perdão?

Já pensou que você pode morrer sem o perdão Divino?

Enquanto estamos aqui temos tempo sim, mas esse tempo é para consertar o que quebramos, para cumprir o nosso dever de estado, para pedir perdão a Deus e fazer penitência

Nos dias atuais é pedir para ser tachado de louco ou “extremista” aquele que prefere passar seu tempo longe de conversas fúteis, de festas intermináveis, de programas televisivos de baixo nível (difícil é encontrar programa de alto nível, mas isso é outra história)

Quando eu penso que Ele irá pedir conta de cada palavra, de cada gesto meu...

É difícil mesmo ficar longe das conversas fúteis (a maioria das conversas são realmente superficiais). É difícil ser tachado de chato , estranho ou fanático religioso . Por isso terminamos tantas vezes sucumbindo. Queremos agradar as pessoas à nossa volta e nessa ânsia de aceitação terminamos por desagradar justamente Aquele a quem devemos agradar em primeiro lugar! Não é louco isso?


Quando penso que é a Ele em primeiro lugar que eu devo satisfação sobre minha vida, então fica menos difícil declinar certos convites, deixar de participar de certas conversas. A vida não é fácil mesmo, ninguém disse que seria. Temos que pedir a

Você já parou para pensar que a vida neste mundo acaba um dia? Que a eternidade é uma realidade e que seu fim depende do que você escolhe viver hoje?


Escolha viver obediente a Deus! A vida passa tão rápido! Logo você estará de frente para o Senhor. O que será que Ele vai dizer? Para onde você irá?


LEMBRE-SE! O INFERNO É UMA REALIDADE , E é ETERNO!


Pense nisso! Resolva-se logo a buscar a Igreja Católica. Vá conversar com um padre, passe a frequentar a Missa e os Sacramentos. Lembre-se que Nosso Senhor instituiu a Igreja quando disse a Pedro "tu és pedra e sobre esta pedra construirei minha Igreja e as portas do Inferno não a vencerão. Dar-te-ei as chaves do Reino dos céus e tudo o que ligares na terra será ligado também nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado também nos céus" (Mateus 16,18-19) e disse também "quem não está comigo está contra mim" (Lucas 11, 23).  Você acredita em Jesus Cristo? Então busque estar do lado Dele!


O que você está esperando? Por que adiar a sua conversão? Por que não buscar logo um sacerdote para se confessar? Por que esperar mais? Pense bem, amanhã pode ser tarde!

Deus espera por você de braços abertos! Não O renegue mais, aceite Sua mão estendida! Vá para a Igreja!
“Deus preveniu os pecadores que na hora da morte o procurarão e não o hão de achar (Jo 7,34). Disse que então já não será tempo de misericórdia, mas sim de justa vingança (Dt 32,15)

A razão nos ensina esta mesma verdade, porque na hora da morte, o mundano se achará fraco de espírito, obscurecido e duro de coração pelos maus hábitos que contraiu; as tentações então manifestar-se-ão mais violentas, e ele, que em vida se acostumou a render-se e a deixar-se vencer, como resistirá naquele transe? Seria necessária uma graça extraordinária e poderosa para lhe transformar o coração. Mas será Deus obrigado a lha conceder? Ou talvez a mereceu pela vida desordenada que levou? E, no entanto, trata-se nessa ocasião da desdita ou da felicidade eterna. Como é possível, ao pensar nisto, que aquele que crê nas verdades da fé não renuncie a tudo para entregar-se inteiramente a Deus, que nos julgará segundo as nossas obras?” - (FONTE : Santo Afonso de Ligório. Preparação para a morte. Edição PDF. Página 21)
LITURGIA DO DIA 29 DE AGOSTO DE 2013
PRIMEIRA LEITURA: JEREMIAS 1, 17-19
MARTÍRIO DE SÃO JOÃO BATISTA - (VERMELHO, PREF. PRÓPRIO - OFÍCIO DA MEMÓRIA) - LEITURA DO LIVRO DO PROFETA JEREMIAS - Naqueles dias, a palavra do Senhor foi-me dirigida: 17Tu, porém, cinge-te com o teu cinto e levanta-te para dizer-lhes tudo quanto te ordenar. Não temas a presença deles; senão eu te aterrorizarei à vista deles; 18quanto a mim, desde hoje, faço de ti uma fortaleza, coluna de ferro e muro de bronze, (erguido) diante de toda nação, diante dos reis de Judá e seus chefes, diante de seus sacerdotes e de todo o povo da nação. 19Eles te combaterão mas não conseguirão vencer-te, porque estou contigo, para livrar-te - oráculo do Senhor - Palavra do Senhor

                                   SALMO RESPONSORIAL(70)  

REFRÃO: MINHA BOCA ANUNCIARÁ VOSSA JUSTIÇA!

1. Eu procuro meu refúgio em vós, Senhor: que eu não seja envergonhado para sempre! Porque sois justo, defendei-me e libertai-me! Escutai a minha voz, vinde salvar-me! -R.

2. Sede uma rocha protetora para mim, um abrigo bem seguro que me salve! Porque sois a minha força e meu amparo, o meu refúgio, proteção e segurança! Li­bertai-me, ó meu Deus, das mãos do ímpio. -R.

3. Porque sois, ó Senhor Deus, minha esperança, em vós confio desde a minha juventude! Sois meu apoio desde antes que eu nascesse, desde o seio maternal, o meu amparo. -R.

4. Minha boca anunciará todos os dias vossa justiça e vossas graças incontáveis. Vós me ensi­nastes desde a minha juventude, e até hoje canto as vossas maravilhas. -R.

EVANGELHO: MARCOS 6, 17-29


PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MARCOS - Naquele tempo, 17Pois o próprio Herodes mandara prender João e acorrentá-lo no cárcere, por causa de Herodíades, mulher de seu irmão Filipe, com a qual ele se tinha casado. 18João tinha dito a Herodes: Não te é permitido ter a mulher de teu irmão. 19Por isso Herodíades o odiava e queria matá-lo, não o conseguindo, porém. 20Pois Herodes respeitava João, sabendo que era um homem justo e santo; protegia-o e, quando o ouvia, sentia-se embaraçado. Mas, mesmo assim, de boa mente o ouvia. 21Chegou, porém, um dia favorável em que Herodes, por ocasião do seu natalício, deu um banquete aos grandes de sua corte, aos seus oficiais e aos principais da Galiléia. 22A filha de Herodíades apresentou-se e pôs-se a dançar, com grande satisfação de Herodes e dos seus convivas. Disse o rei à moça: Pede-me o que quiseres, e eu to darei. 23E jurou-lhe: Tudo o que me pedires te darei, ainda que seja a metade do meu reino. 24Ela saiu e perguntou à sua mãe: Que hei de pedir? E a mãe respondeu: A cabeça de João Batista. 25Tornando logo a entrar apressadamente à presença do rei, exprimiu-lhe seu desejo: Quero que sem demora me dês a cabeça de João Batista. 26O rei entristeceu-se; todavia, por causa da sua promessa e dos convivas, não quis recusar. 27Sem tardar, enviou um carrasco com a ordem de trazer a cabeça de João. Ele foi, decapitou João no cárcere, 28trouxe a sua cabeça num prato e a deu à moça, e esta a entregou à sua mãe. 29Ouvindo isto, os seus discípulos foram tomar o seu corpo e o depositaram num sepulcro - Palavra da salvação

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE - "Queridos filhos! Também hoje os convido à conversão. Vocês estão demais preocupados com as coisas materiais e pouco, com as espirituais. Abram seus corações e de novo trabalhem mais em sua conversão pessoal. Decidam-se, cada dia, dedicar um tempo a Deus e à oração, até que a oração se torne para vocês um alegre encontro com Deus. Somente assim a vida de vocês terá sentido e contemplarão com alegria a vida eterna. Obrigada por terem correspondido a meu apelo" 

- MENSAGEM DO DIA 25.04.2000
Com satisfação lembramos a santidade de São João Batista que, pela sua vida e missão, foi consagrado por Jesus como o último e maior dos profetas: “Em verdade eu vos digo, dentre os que nasceram de mulher, não surgiu ninguém maior que João, o Batista…De fato , todos os profetas, bem como a lei, profetizaram até João. Se quiserdes compreender-me, ele é o Elias que deve voltar.” (Mt 11,11-14) . Filho de Zacarias e Isabel, João era primo de Jesus Cristo, a quem “precedeu” como um mensageiro de vida austera, segundo as regras dos nazarenos . São João Batista, de altas virtudes e rigorosas penitências, anunciou o advento do Cristo e ao denunciar os vícios e injustiças deixou Deus conduzí-lo ao cumprimento da profecia do Anjo a seu respeito: “Pois ele será grande perante o Senhor; não beberá nem vinho, nem bebida fermentada, e será repleto do Espírito Santo desde o seio de sua mãe. Ele reconduzirá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus: e ele mesmo caminhará à sua frente…” ( Lc 1, 15) . São João Batista desejava que todos estivessem prontos para acolher o Mais Forte por isso, impelido pela missão profética, denunciou o pecado do governador da Galileia: Herodes, que escandalosamente tinha raptado Herodíades – sua cunhada – e com ela vivia como esposo . Preso por Herodes Antipas em Maqueronte, na margem oriental do Mar Morto, aconteceu que a filha de Herodíades (Salomé) encantou o rei e recebeu o direito de pedir o que desejasse, sendo assim, proporcionou o martírio do santo, pois realizou a vontade de sua vingativa mãe: “Quero que me dês imediatamente num prato, a cabeça de João, o Batista” (Mc 6,25) . Desta forma, através do martírio, o Santo Precursor deu sua vida e recebeu em recompensa a Vida Eterna reservada àqueles que vivem com amor e fidelidade os mandamentos de Deus . São João Batista, rogai por nós!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...