500 ANOS DA REVOLUÇÃO PROTESTANTE : “NÃO PODEMOS COMEMORAR UM PECADO”

sábado, 20 de julho de 2013

500 ANOS DA REVOLUÇÃO PROTESTANTE : “NÃO PODEMOS COMEMORAR UM PECADO”
“OS ACONTECIMENTOS QUE DIVIDEM A IGREJA NÃO PODEM SER CONSIDERADOS COMO UM DIA DE FESTA”- (CARDEAL KURT KOCH (FOTO), PREFEITO DO PONTIFÍCIO CONSELHO PARA A UNIDADE DOS CRISTÃOS)


Com informações da Diocese de Münster e Juanjo Romero - O RESPONSÁVEL PELO ECUMENISMO NO VATICANOpegou pesado . Em 2017, comemora-se os 500 anos da Reforma Protestante . COMEMORA-SE?


Segundo o Cardeal Kurt Koch , Prefeito do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos, “NÃO PODEMOS COMEMORAR UM PECADO”

Em um ambiente embebido no politicamente correto das últimas décadas, surpreende ouvir um Cardeal — AINDA MAIS O RESPONSÁVEL PELO ECUMENISMO — falando assim, sem papas na língua . Ele sabe disso, e reconhece o risco de ser considerado “anti-ecumênico”. Mas vai adiante: “OS ACONTECIMENTOS QUE DIVIDEM A IGREJA NÃO PODEM SER CONSIDERADOS COMO UM DIA DE FESTA”

Koch afirmou ainda que desejava assistir, em memória do acontecimento, a uma reunião das confissões reformadas seguindo o exemplo dado por João Paulo II, em 2000, isto é, pedindo desculpas e reconhecendo seus erros, condenando, ao mesmo tempo, as divisões na Cristandade

A resposta não tardou . A comissionada do Conselho da Igreja Evangélica da Alemanha para o Jubileu de 2017 não quis diálogo nenhum . Esbravejou: A Reforma Protestante não é nosso pecado, mas uma reforma da Igreja urgente e necessária do ponto de vista bíblico, na qual defendemos a liberdade evangélica; não temos que nos confessar culpáveis de nada”

Bem, as palavras da filha de Lutero demonstram o que qualquer Católico já sabe . No “caminho ecumênico” só há uma culpada , a Santa Igreja Católica, e só a Ela são feitas exigências



Compartilhe este artigo, evangelize! :

Um comentário:

  1. Pelo visto o terceiro segredo está em pleno cumprimento, como disse Bento XVI. A Igreja Católica vai comemorar 500 anos de pecado protestante? Vai comemorar os frutos da Reforma, que nada mais são do que milhares de seitas espalhadas pelo mundo, cada um interpretando a seu bel prazer as Escrituras.

    Será que o Papa tem algum argumento plausível para ouvirmos qual o verdadeiro motivo dessa festa? Vão comemorar o que ? Dessa forma podemos entender que tudo que Une vem de Cristo? Ou será que o que separa também é Cristão?

    Eu , particularmente não tenho motivo algum para comemorar e no meu ponto de vista , a Igreja muito menos, pois é quem mais tem sofrido durante esses 5 séculos. Mas o que mais me parece é que a Profecia de Fátima se cumpre , havendo uma festa que tem como raiz um tal de CVII , feito por protestantes e membros maçons. Sendo assim, os protestantes tem muito que comemorar, visto a liturgia de hoje que vemos nas celebrações Eucarísticas. Mas nós Católicos não. Nada temos que comemorar e sim rezar muito pedindo que não seja tão trágico o fim dos 5 séculos de secularismo , crendo que essa nuvem negra, como disse Padre Pio, vai passar, pois ela não é mais importante que o sol que ela tampa agora.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by