sexta-feira, 7 de junho de 2013

"Fogo Inextinguível" (Vídeo)


REFLEXÃO DO PAPA JOÃO PAULO II, SOBRE O CORAÇÃO DE JESUS

"A fogueira arde, e, ao arder, queima todo o material, quer seja lenha ou outra substância facilmente combustível. Pois bem, o Coração de Jesus, o Coração humano de Jesus, queima com o amor que possui, ao amor ao Pai Eterno e o amor aos homens, aos seus filhos e filhas adotivos.
A fogueira, queimando, apaga-se pouco a pouco, mas o Coração de Jesus é fogo inextinguível. Nisto se parece com a sarça ardente do livro do Êxodo, no meio do qual Deus se revelou a Moisés: com essa sarça que ardia com o fogo..., mas não se consumia (Ex 3,2).
Efetivamente, o amor que arde no Coração de Jesus é sobretudo o Espírito Santo, em quem Deus-Filho se une eternamente ao Pai. O Coração de Jesus, o Coração humano de Deus-Homem, está abrasado pela chama viva do Amor trinitário que jamais se extingue.
Coração de Jesus, fogueira ardente de caridade. A fogueira, enquanto arde, ilumina as trevas da noite e aquece os corpos dos viajantes que tiritam de frio.
Hoje, queremos dirigir-nos à Mãe do Verbo Eterno e suplicar-lhe que, no horizonte da vida de cada um de nós, jamais cesse de arder o Coração de Jesus, fogueira ardente de caridade; que Ele nos revele o Amor que não se extingue nem dormita, a Amor eterno; que ilumine as trevas da noite terrena e aqueça os corações.
Agradecidos pelo único amor capaz de transformar o mundo e a vida, dirigimo-nos com a Virgem Imaculada, no momento da Anunciação, ao Coração Divino que não cessa de ser fogueira ardente de caridade. Ardente: como a sarça que Moisés viu no monte Horeb".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...