TESTEMUNHO DE UM MAÇOM COVERTIDO , E A RELAÇÃO MAÇÔNICA COM O ABORTO - LITURGIA DIÁRIA , 27 DE MAIO DE 2013

domingo, 26 de maio de 2013

TESTEMUNHO DE UM MAÇOM COVERTIDO , E A RELAÇÃO MAÇÔNICA COM O ABORTO
MAURICE CAILLET, VENERÁVEL DE UMA LOJA MAÇÔNICA, REVELA SEGREDOS EM «EU FUI MAÇOM»


MAURICE CAILLET , VENERÁVEL DE UMA LOJA MAÇÔNICA DURANTE 15 ANOS, REVELA SEGREDOS DA MAÇONARIA EM UM LIVRO PUBLICADO COM O TÍTULO «YO FUI MAZÓN» («EU FUI MAÇOM»)

Rituais, normas de funcionamento interno, juramentos e a influência na política desta organização secreta saem agora à luz, em particular as implicações do juramento que obriga a defender outros «irmãos» maçons


O volume revela também a decisiva influência da Maçonaria na elaboração e aprovação de leis, como a do aborto na França , da qual ele, como médico, participou ativamente


Caillet, nascido em Bordeaux (França) em 1933, especializado em Ginecologia e Urologia, praticou abortos e esterilizações antes e depois de obterem de amparo legal em seu país. Membro do Partido Socialista Francês, chegou a cargos de relevância na área da saúde pública


QUANDO VOCÊ ENTROU OFICIALMENTE NA MAÇONARIA?

Maurice Caillet : No início de 1970 me convocaram para uma possível iniciação. Eu ignorava praticamente tudo acerca do que me esperava. Tinha 36 anos, era um homem livre e nunca me havia afiliado a sindicato nem partido político algum. Assim, pois, uma tarde, em uma discreta rua da cidade de Rennes, chamei à porta do templo, cuja frente estava adornada por uma esfinge de asas e um triângulo que rodeava um olho. Fui recebido por um homem que me disse : «Senhor, solicitou ser admitido entre nós. Sua decisão é definitiva? Você está disposto a submeter-se às provas? Se a resposta for positiva, siga-me» . Fiz um gesto de acordo com a cabeça. Colocou-me então uma venda preta sobre os olhos, segurou-me pelo braço e me fez percorrer uma série de passarelas. Comecei a sentir certa inquietude, mas antes de poder formulá-la, ouvi como se fechava a porta detrás de nós…


EM SEU LIVRO «YO FUI MAZÓN», VOCÊ EXPLICA QUE A MAÇONARIA FOI DETERMINANTE NA INTRODUÇÃO DO ABORTO LIVRE NA FRANÇA EM 1974

Maurice Caillet : A eleição de Valéry Giscard d’Estaing como presidente da República francesa em 1974 levou Jacques Chirac a ser eleito primeiro-ministro, tendo este como conselheiro pessoal Jean-Pierre Prouteau, Grão-Mestre do Grande Oriente da França, principal ramo maçom francês, de tendência laicista


No Ministério de Saúde colocou Simone Veil, jurista, antiga deportada de Auschwitz, que tinha como conselheiro o Dr. Pierre Simon, Grão-Mestre da Grande Loja da França, com o qual eu mantinha correspondência. Os políticos estavam bem rodeados pelos que chamávamos de nossos «Irmãos Três Pontos», e o projeto de lei sobre o aborto se elaborou com rapidez . Adotada pelo Conselho de Ministros no mês de novembro, a lei Veil foi votada em dezembro . Os deputados e senadores maçons de direitas e esquerdas votaram como um só homem!


VOCÊ COMENTA QUE ENTRE OS MAÇONS HÁ OBRIGATORIEDADE DE AJUDAR-SE ENTRE SI. AINDA É ASSIM?

Maurice Caillet : Os «favores» são comuns na França. Certas lojas procuram ser virtuosas, mas o segredo que reina nestes círculos favorece a corrupção. Na Fraternal dos Altos Funcionários, por exemplo, negociam certas promoções, e na Fraternal de Construções e Obras Públicas distribuem os contratos, com conseqüências financeiras consideráveis


VOCÊ SE BENEFICIOU DESTES FAVORES?

Maurice Caillet : Sim. O Tribunal de Apelação presidido por um «irmão» se pronunciou sobre meu divórcio ordenando custos compartilhados, ao invés de dirigir todos a mim, e reduziu a pensão alimentícia à ajuda que devia prestar a meus filhos. Algum tempo depois, após ter um conflito com meus três sócios da clínica, outro «irmão maçom», Jean, diretor da Caixa do Seguro Social, ao ficar sabendo deste conflito, me propôs assumir a direção do Centro de Exames de Saúde de Rennes


O ABANDONO DA MAÇONARIA AFETOU SUA CARREIRA PROFISSIONAL?

Maurice Caillet : Desde então não encontrei trabalho em nenhuma administração pública ou semi-pública, apesar de meu rico currículo


EM ALGUM MOMENTO VOCÊ RECEBEU AMEAÇAS DE MORTE?

Maurice Caillet : Após ser despedido de meu cargo na administração e começar a lutar contra esta decisão arbitrária, recebi a visita de um «irmão» da Grande Loja da França, catedrático e secretário regional da Força Operária, que me disse com a maior frieza que se eu recorresse à magistratura trabalhista eu «colocaria em perigo minha vida» e ele não poderia fazer nada para proteger-me. Nunca imaginei que poderia estar ameaçado de morte por conhecidos e honoráveis maçons de nossa cidade


VOCÊ ERA MEMBRO DO PARTIDO SOCIALISTA E CONHECIA MUITOS DE SEUS «IRMÃOS» QUE SE DEDICAVAM À POLÍTICA. PODERIA ME DIZER QUANTOS MAÇONS HOUVE NO GOVERNO DE MITTERRAND?

– Maurice Caillet :  Doze



PARA UM IGNORANTE COMO EU, PODERIA DIZER QUAIS SÃO OS PRINCÍPIOS DA MAÇONARIA?

Maurice Caillet : A maçonaria, em todas as suas obediências, propõe uma filosofia humanista,preocupada antes de tudo pelo homem e consagrada à busca da verdade, ainda afirmando que esta é inacessível. Rejeita todo dogma e sustenta o relativismo, que coloca todas as religiões em um mesmo nível, enquanto desde 1723, nas Constituições de Anderson, ela erige a si mesma a um nível superior, como «centro de união». Daí se deduz um relativismo moral: nenhuma norma moral tem em si mesma uma origem divina e, em conseqüência, definitiva, intangível. Sua moral evolui em função do consenso das sociedades


E COMO DEUS SE ENCAIXA NA MAÇONARIA?

Maurice Caillet : Para um maçom, o próprio conceito de Deus é especial, e isso se menciona, como nas obediências chamadas espiritualistasNo melhor dos casos, é o Grande Arquiteto do Universo, um Deus abstrato, mas somente uma espécie de «Criador-mestre relojoeiro», como o chama o pastor Désaguliers, um dos fundadores da maçonaria especulativa. A este Grande Arquiteto se reza, se me permite a expressão, para que não intervenha nos assuntos dos homens, e nem sequer é citado nas Constituições de Anderson


E O CONCEITO DE SALVAÇÃO?

Maurice Caillet: Como tal, não existe na maçonaria, salvo no plano terreno: é o elitismo das sucessivas iniciações, ainda que estas possam considerar-se pertencentes ao âmbito do animismo, segundo René Guenon, grande iniciado, e Mircea Eliade, grande especialista em religiões. É também a busca de um bem que não se especifica em nenhuma parte, já que a moral evolui na sinceridade, a qual, como todos sabemos, não é sinônimo de verdade


QUAL É A RELAÇÃO DA MAÇONARIA COM AS RELIGIÕES?
Maurice Caillet: É muito ambígua. Em princípio, os maçons proclamam com firmeza uma tolerância especial para com todas as crenças e ideologias, com um gosto muito marcado pelo sincretismo, ou seja, uma coordenação pouco coerente das diferentes doutrinas espirituaisé a eterna gnose, subversão da fé verdadeiraPor outra parte, a vida das lojas, que foi minha durante 15 anos, revela uma animosidade particular contra a autoridade papal e contra os dogmas da Igreja Católica



COMO COMEÇOU SEU DESCOBRIMENTO DE CRISTO?

Maurice Caillet: Eu era racionalista, maçom e ateu. Tampouco estava batizado, mas minha mulher Claude estava doente e decidimos ir a Lourdes. Enquanto ela estava nas piscinas, o frio me obrigava a refugiar-me na Cripta, onde assisti, com interesse, à primeira missa de minha vida

Quando o padre, ao ler o Evangelho, disse: “Pedi e vos será dado: buscai e achareis; chamai e se vos abrirá”, aconteceu um choque tremendo em mim porque esta frase eu ouvi no dia de minha iniciação no grau de Aprendiz e a costumava repetir quando, já Venerável, iniciava os profanos

No silêncio posterior – pois não havia homiliaouvi claramente uma voz que me dizia: “Pedes a cura de Claude. Mas o que ofereces?”. Instantaneamente, e seguro de ter sido interpelado pelo próprio Deus, só tinha a mim mesmo para oferecer. No final da missa, fui à sacristia e pedi imediatamente o batismo ao padre. Este, estupefato quando lhe confessei minha pertença maçônica e minhas práticas ocultistas, me disse que fosse ver o arcebispo de Rennes. Esse foi o início de meu itinerário espiritual



FALA DOM LELIS LARA , CSSR :

"Tenho recebido muitas consultas sobre Maçonaria, por exemplo, se um católico pode se inscrever na Maçonaria, se um maçom pode comungar e outras


Achei oportuno escrever este artigo sobre a matéria, imaginando que muitas pessoas também tenham as mesmas dúvidas e queiram se esclarecer

Para muitos a Maçonaria é uma entidade filantrópica, semelhante a um clube de serviço como Rotary e o Lions. Para esses poderia parecer implicância da Igreja Católica vetar aos seus fiéis o ingresso na Maçonaria


Na realidade a Maçonaria não é mera entidade filantrópica. Ela se apresenta também como instituição com princípios filosófico-religiosos



Por diversas vezes, ao longo dos séculos, a Igreja católica condenou a maçonaria , foi introduzida no antigo Código de Direito Canônico uma pena de excomunhão para os que ingressarem na Maçonaria


Ficou claro para a igreja hoje que a Maçonaria é uma entidade com princípios filosófico-religiosos inconciliáveis com a doutrina cristã


O Episcopado alemão, após seis anos de estudos, concluiu pela inconciliabilidade entre a igreja Católica e Maçonaria, pelos seguintes motivos:


a) o relativismo e o subjetivismo são convicções fundamentais na visão que os maçons têm do mundo;

b) o conceito maçônico da verdade nega a possibilidade de um conhecimento objetivo da verdade;

c) o conceito maçônico da religião é relativista: todas as religiões seriam tentativas, entre si competitivas, de anunciar a verdade divina, a qual, em última análise, seria inatingível

Tal conceito de religião implica uma visão relativista, que não pode conciliar-se com a convicção cristã; o conceito maçônico de Deus (Grande Arquiteto do Universo) é uma concepção marcadamente deísta: um “ser” neutro, indefinido e aberto a toda compreensão possível e impessoal, minando o conceito de Deus dos católicos e da resposta ao Deus que os interpela como Pai e Senhor;

e) a visão maçônica de Deus não permite pensar numa revelação de Deus, como se dá na fé e na tradição de todos os cristãos;

f) a idéia maçônica de tolerância deriva de seu relativismo com relação à verdade. Semelhante conceito abala a atitude do católico na sua fidelidade à fé e no reconhecimento do magistério da Igreja;

g) a prática ritual maçônica manifesta, nas palavras e nos símbolos, um caráter semelhante ao dos sacramentos, como se, sob aquelas atividades simbólicas, se produzisse algo que objetivamente transformasse o homem;

h) o conceito maçônico acerca do aperfeiçoamento ético do homem é absolutizado e de tal modo desligado da graça divina, que já não resta espaço algum para a justificação do homem, segundo o conceito cristão;

i) a espiritualidade maçônica pede a seus adeptos uma tal e exclusiva adesão para a vida e para a morte, que já não deixa lugar à ação específica e santificadora da igreja. Esta fica, de fato, sobrando"

No dia 26 de novembro de 1983, a Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé , deu uma declaração, reafirmando o “parecer negativo da Igreja a respeito das associações maçônicas, pois os seus princípios foram considerados inconciliáveis com a doutrina da Igreja e por isso permanece proibida a inscrição nelas”

Quem der o seu nome à Maçonaria, diz a Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, está em pecado mortal. “Teria sido mais exato dizer que pratica uma transgressão objetivamente grave” (Pe. Jesús Hortal, Nota ao cân. 1.374 do Código de Direito Canônico)





LITURGIA DO DIA 27 DE MAIO DE 2013
PRIMEIRA LEITURA: ECLESIÁSTICO 17, 20-28

VIII SEMANA COMUM , (VERDE - OFÍCIO DO DIA DA IV SEMANA DO SALTÉRIO) - LEITURA DO LIVRO DO ECLESIÁSTICO - 20Aos penitentes, porém, abre o caminho da justiça: conforta os desfalecidos, e conserva-lhes a verdade como destino. 21Converte-te ao Senhor, abandona os teus pecados. 22Ora diante dele e diminui as ocasiões de pecado. 23Volta para o Senhor, afasta-te de tua injustiça, e detesta o que causa horror a Deus. 24Conhece a justiça e os juízos de Deus; permanece firme no estado em que ele te colocou, e na oração constante ao Altíssimo. 25Anda na companhia do povo santo, com os que vivem e proclamam a glória de Deus. 26Não te detenhas no erro dos ímpios, louva a Deus antes da morte; 27após a morte nada mais há, o louvor terminou. Glorifica a Deus enquanto viveres; glorifica-o enquanto tiveres vida e saúde; louva a Deus e glorifica-o em suas misericórdias. 28Quão grande é a misericórdia do Senhor, e o perdão que concede àqueles que para ele se voltam! - Palavra do Senhor

SALMO RESPONSORIAL (31)

REFRÃO: Ó JUSTOS, ALEGRAI-VOS NO SENHOR!

1. Feliz o homem que foi perdoado / e cuja falta já foi encoberta! / Feliz o homem a quem o Senhor + / não olha mais como sendo culpado, / e em cuja alma não há falsidade! -R.

2. Eu confessei, afinal, meu pecado, / e minha falta vos fiz conhecer. / Disse: 'Eu irei confessar meu pecado!' / E perdoastes, Senhor, minha falta. -R.

3. Todo fiel pode, assim, invocar-vos, / durante o tempo da angústia e aflição, / porque, ainda que irrompam as águas,  / não poderão atingi-lo jamais. -R.

4. Sois para mim proteção e refúgio; / na minha angústia me haveis de salvar, / e envolvereis a minha alma no gozo  / da salvação que me vem só de vós. -R.

EVANGELHO: MARCOS 10, 17-27

PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MARCOS - Naquele tempo, 17Tendo ele saído para se pôr a caminho, veio alguém correndo e, dobrando os joelhos diante dele, suplicou-lhe: "Bom Mestre, que farei para alcançara vida eterna?" 18Jesus disse-lhe: "Por que me chamas bom? Só Deus é bom. 19Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe." 20Ele respondeu-lhe: "Mestre, tudo isto tenho observado desde a minha mocidade." 21Jesus fixou nele o olhar, amou-o e disse-lhe: "Uma só coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me. 22Ele entristeceu-se com estas palavras e foi-se todo abatido, porque possuía muitos bens. 23E, olhando Jesus em derredor, disse a seus discípulos: "Quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os ricos!" 24Os discípulos ficaram assombrados com suas palavras. Mas Jesus replicou: "Filhinhos, quão difícil é entrarem no Reino de Deus os que põem a sua confiança nas riquezas! 25É mais fácil passar o camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar o rico no Reino de Deus." 26Eles ainda mais se admiravam, dizendo a si próprios: "Quem pode então salvar-se?" 27Olhando Jesus para eles, disse: "Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível - Palavra da salvação





 
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA NO DIA 25 DE MAIO DE 2013 À VIDENTE MARJIA PAVLOVIC - Queridos filhos! Hoje EU chamo vocês para serem fortes e determinados na fé e na oração, até que suas orações sejam tão fortes para abrir o Coração do MEU Bem-Amado FILHO Jesus. Rezem filhinhos, rezem sem cessar até que os seus corações abram-se ao Amor de DEUS. EU estou com vocês e intercedo por todos vocês e EU rezo pela conversão de vocês. Obrigada por terem respondido ao MEU Chamado” – MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE  



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