"Rezem, rezem, rezem!"

sábado, 4 de maio de 2013



 
Faz muito tempo que eu gostaria de saber o significado ou o sentido mais profundo da mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, em Medjugorje, mais precisamente quando Ela diz: "Rezem, rezem, rezem!"
Graças à Bondade d'Ela, no dia 17/11/11, pudemos conhecer pequenas luzes sobre o sentido da mensagem que Ela trouxe para nós através dos mensageiros de Medjugorje.
Sempre me perguntei porque Ela falava assim, repetindo três vêzes a mesma palavra, quando me parecia que bastava Ela dizer uma só vez.
Mas no dia 17/11/11, após assistir pela internet uma aparição de Nossa Senhora ao Ivan, que ocorreu na Catedral de Viena, na Áustria, com a presença do Cardeal Dom Christopher Schonborn, graças a Ela, fiquemos sabendo, ainda que um pouco, muito pouco, algo do que se deve entender quando Ela diz com insistência: "Rezem!"
Uma coisa é certa, Ela não fala para uma pessoa só, mas para todas as pessoas. A partir do mensageiro ou mensageiros d'Ela, fala para todas as pessoas do mundo inteiro, de tal modo que sempre, em qualquer circunstancia, em qualquer lugar, em qualquer época, sempre falará com aquele que de alguma maneira vier a ter contato com a mensagem d'Ela.
Esse "rezem" d'Ela é muito profundo, e atinge a pessoa inteira, toda a nossa vida, aquilo que nós somos, atinge nosso ser naquele momento que "ouvimos", através de uma leitura ou comentário, Ela dizendo "rezem".
No dia 18/11/11 estava explicando para meu filho, o Guilherme, de 12 anos, que quando Ela diz "rezem", não podemos olhar para nós, mas devemos olhar só para Ela, não prestar atenção em nós, em nossa carne, mas prestar atenção somente nas palavras d'Ela.
Nunca podemos julgar ou sequer pensar que essa mensagem não é para nós, poque às vezes, por nos achar indignos, pensamos que é para outra pessoa mais digna ou menos pecadora do que a gente que Ela está falando.
Se nos achamos indignos ou carregados de pecados, Ela diz "rezem", e assim a palavra d'Ela esmaga aquele falso julgamento que, por não nos acharmos dignos, nos afasta da oração.
Não devemos esperar ser dignos para então começar a rezar, Ela sabe que não somos dignos, que somos pecadores, mas mesmo assim Ela diz "rezem!"
Não podemos crer nos juízos que procedem de nossos pecados e de nossa indignidade, devemos crer somente n'Ela e rezarmos sempre, em qualquer estado de alma que nos encontramos.  
O maior triunfo do Demônio é quando alguém deixa de rezar por se achar em pecados ou por se achar indigno ou indigna disso.  
Falei para meu filho que devemos rezar mesmo sem ter vontade de rezar, porque quando Ela diz "rezem" na hora em que não estamos dispostos, esmaga, com sua palavra, a nossa má vontade.
Reze sempre, dizia para meu filho, mesmo sem vontade, sem gosto, porque assim Ela nos libertará de toda a má vontade.   
Devemos ser dóceis ao "rezem" d'Ela, em qualquer estado de alma, na alegria ou na tristeza, não importa, o que importa é fazer o que Ela pede: "Rezem!"    
Não devemos acreditar na nossa carne que nos faz julgar que não devemos rezar, mas devemos acreditar somente na voz da nossa Mãe do Céu que nos pede com insistência: "Meus filhos, rezem, rezem, rezem!"
Também com a preguiça nossa carne nos afasta da oração. Não devemos dar ouvidos aos sentimentos de nossa carne, que só quer o comodismo, mas demos ouvidos às palavras da Rainha da Paz, que nos dizem "rezem!"
Com todo o desconforto do mundo, com toda aridez espiritual, com secura de alma, com angústia ou com desespero, como que abandonados por Deus, mesmo assim, fiquemos de joelhos e rezemos com toda dificuldade o santo Terço, em casa ou diante do Sacrário.
E ainda não falemos tudo, só um pouquinho, pois o que Ela disse é muito mais, muito mais!
Regina Pacis, ora pro nobis!
In Iesu.   
           
               
             
            
Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by