quarta-feira, 29 de maio de 2013

COMO ALCANÇAR O CÉU ? - LITURGIA DIÁRIA , 30 DE MAIO DE 2013

COMO ALCANÇAR O CÉU ?

“Não vos prendais ao mesmo jugo com os infiéis. Que união pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunidade entre a luz e as trevas? Que compatibilidade pode haver entre Cristo e Belial? Ou que acordo entre o fiel e o infiel? Como conciliar o templo de Deus e os ídolos? Porque somos o templo de Deus vivo, como o próprio Deus disse: Eu habitarei e andarei entre eles, e serei o seu Deus e eles serão o meu povo (Lv 26,11s).(II Coríntios 6,14)


Viver o céu aqui na terra, como vimos nas pregações anteriores é viver na presença de Deus e nesta epístola São Paulo nos mostra como caminho para vivermos na presença de Deus, uma mudança total de vida. Somos chamados a uma verdadeira conversão e a viver a pureza pois somos templo do Deus vivo. Se formos fiéis  Deus habitará e andará entre nós e nós  experimentaremos o céu


Mas em que consiste a fidelidade?  São Paulo, em Romanos 13 nos ensina que vivemos a fidelidade quando obedecemos os mandamentos da lei de Deus, e o resumo da lei de Deus é o amor ao próximo. Somos fiéis quando abandonamos a nossa vida velha de pecado e nos revestimos das armas da luz, que é o próprio Jesus


Precisamos desejar não só viver um céu aqui na Terra, mas desejar muito mais, desejar o Céu, a vida eterna, e para isto precisamos estar em Cristo. Precisamos buscar a Cristo desinteressadamente, uma busca amorosa pelo Senhor, não pelo o que Ele nos pode oferecer, mas pelo o que Ele é e por tudo o que Ele já fez  e faz por nós todos os dias


Sim, é bem verdade, Ele nos diz para pedirmos as nossas necessidades a Ele, mas não devemos buscá-lo apenas para satisfazer as nossas vontades, em busca de milagres. Jesus pode e deseja operar grandes milagres na vida de todos, mas o que Ele mais deseja é habitar nos corações é estar em intimidade conosco. E para viver em intimidade com Deus é preciso viver no temor a Deus ou seja na fidelidade a Ele. A palavra de Deus nos diz que “O Senhor se torna íntimo dos que o temem, e lhes manifesta a sua aliança.”(Salmo24,14)

Muitos buscam a Deus quando precisam de alguma cura, ou milagre, mas depois que alcançam a graça logo o abandona, esta não é uma conversão verdadeira


Para vivermos o céu aqui na Terra precisamos ser constantes na oração, no cumprimento da vontade de Deus, precisamos estar em Deus em todos os momentos.Sem Deus não há céu. E este deve ser o nosso maior desejo, estar na presença de Deus em todo o tempo. Se permanecermos em Deus nada nos faltará, seremos verdadeiramente completos. Precisamos rezar como o salmista :


”Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário.”(Salmo26,4) . Sedo fiéis a palavra de Deus e constantes no amor estaremos na presença do Senhor, e somente assim encontraremos o Cèu




LITURGIA DO DIA 30 DE MAIO DE 2013 DIA: 30/05/2013
PRIMEIRA LEITURA: GÊNESIS 14, 18-20

CORPO E SANGUE DE CRISTO , (BRANCO, GLÓRIA, CREIO, PREFÁCIO DA EUCARISTIA - OFÍCIO DA SOLENIDADE) - LEITURA DO LIVRO DO GÊNESIS - Naqueles dias, 18Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, mandou trazer pão e vinho, 19e abençoou Abrão, dizendo: "Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que criou o céu e terra! 20Bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos em tuas mãos!" E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo - Palavra do Senhor

SALMO RESPONSORIAL (109)

REFRÃO: TU ÉS ETERNAMENTE SACERDOTE SEGUNDO A ORDEM DO REI MELQUISEDEC!

1. Palavra do Senhor ao meu Senhor: / 'Assenta-te ao lado meu direito / até que eu ponha os inimigos teus / como escabelo por debaixo de teus pés!' -R.

2. O Senhor estenderá desde Sião / vosso cetro de poder, pois Ele diz: / 'Domina com vigor teus inimigos; -R

3. tu és príncipe desde o dia em que nasceste; / na glória e esplendor da santidade, / como o orvalho, antes da aurora, eu te gerei!' -R.

4. Jurou o Senhor e manterá sua palavra: / 'Tu és sacerdote eternamente, / segundo a ordem do rei Melquisedec!' -R
SEGUNDA LEITURA: 1º CORÍNTIOS 11, 23-26
LEITURA DA PRIMEIRA CARTA DE SÃO PAULO AOS CORÍNTIOS - Irmãos, 23Eu recebi do Senhor o que vos transmiti: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão 24e, depois de ter dado graças, partiu-o e disse: Isto é o meu corpo, que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim. 25Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim. 26Assim, todas as vezes que comeis desse pão e bebeis desse cálice lembrais a morte do Senhor, até que venha - Palavra do Senhor

EVANGELHO: LUCAS 9, 11-17

PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO LUCAS - Naquele tempo, 11Logo que a multidão o soube, o foi seguindo; Jesus recebeu-os e falava-lhes do Reino de Deus. Restabelecia também a saúde dos doentes. 12Ora, o dia começava a declinar e os Doze foram dizer-lhe: Despede as turbas, para que vão pelas aldeias e sítios da vizinhança e procurem alimento e hospedagem, porque aqui estamos num lugar deserto. 13Jesus replicou-lhes: Dai-lhes vós mesmos de comer. Retrucaram eles: Não temos mais do que cinco pães e dois peixes, a menos que nós mesmos vamos e compremos mantimentos para todo este povo. 14(Pois eram quase cinco mil homens.) Jesus disse aos discípulos: Mandai-os sentar, divididos em grupos de cinquenta. 15Assim o fizeram e todos se assentaram. 16Então Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou-os, partiu-os e deu-os a seus discípulos, para que os servissem ao povo. 17E todos comeram e ficaram fartos. Do que sobrou recolheram ainda doze cestos de pedaços - Palavra da salvação






MENSAGEM DE 29 DE DEZEMBRO DE 1983 - “A gente reza de um modo errado.  Se vai na Igreja e nos Santuários para pedir qualquer graça material.  Pouquíssimos, pelo contrário, pedem o dom do Espírito Santo. A coisa mais importante para vós é preciso implorar que o Espírito Santo desça, porque, se tendes o dom do Espírito Santo, tendes tudo” – MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...