sexta-feira, 3 de maio de 2013

A existência e a ação do demônio (Vídeo)



“O demônio provoca numerosos danos de natureza espiritual e até, indiretamente, de natureza física, tanto nos indivíduos como na sociedade.” João Paulo II
O demônio é um ser pessoal, real e concreto, de natureza espiritual e invisível, que, pelo seu pecado, se afastou de Deus para sempre. Ele é a serpente astuta e invejosa que traz a morte ao mundo, onde seu único fim é a nossa perdição. E tentará diariamente alcançar esse fim por todos os meios ao seu alcance.
O espirito maligno semeia o mal no coração do homem, provocando discórdia, desgraça, ódio, vingança, traição... de modo a transplantar para o homem a atitude de oposição a Deus. Pois sabe que fora de Deus só existe escuridão, vazio e a maior das tristezas.
Mas com Cristo, o poder do demônio reduziu-se consideravelmente, Nosso Senhor nos libertou do poder de satanás. Graças à obra Redentora de Cristo, o demônio só pode causar verdadeiros danos a quem livremente lhe permitir, consentindo no mal e afastando-se de Deus. Assim ele exerce seu domínio sobre aqueles que se entregam voluntariamente a ele, preferindo o reino das trevas ao Reino da Graça. Portanto, não devemos surpreender-nos se tantas vezes vemos triunfar o mal e ser lesada a justiça; o demônio continua a deter poder sobre o mundo, na medida em que os homens rejeitam os frutos da Redenção.
Mas Nosso Senhor deixou muitos meios para vencer o inimigo e para viver no mundo com paz e alegria de um bom cristão. Entre esses meios, constam a oração, a mortificação, a Confissão, a Palavra de Deus e a Sagrada Eucaristia, bem como o amor à Santíssima Virgem Maria. Sabemos que com Nossa Senhora caminhamos sempre seguros!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...