sexta-feira, 26 de abril de 2013

Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros (Vídeo)



Normalmente encontramos a cruz nas pequenas contrariedades que surgem no decorrer de cada dia, seja em casa, no trabalho, na escola ou na convivência social. Mas de vez em quando, encontramos a cruz numa grande dificuldade, numa doença grave e dolorosa, num desastre econômico, na morte de um ser querido, no ataque injusto à nossa honra, enfim... De qualquer maneira, devemos aceitar a cruz com espirito aberto, oferecendo ao Senhor como forma de reparação, sem nos queixarmos, pois a queixa mostra que rejeitamos a Cruz de Jesus.
A cruz, pequena ou grande, quando é acolhida de bom grado, produz no meio da dor, paz e alegria e está repleta de méritos para a vida eterna. Por isso, carregar a cruz é algo grandioso, significa enfrentar a vida com coragem, sem desanimar; significa transformar em energia moral as dificuldades que nunca faltarão na nossa existência; significa compreender a dor humana e, o mais importante, significa saber amar verdadeiramente.
A tendência da natureza humana é a de fugir do que exige esforço, por isso, muitos cristãos caminham pela vida fugindo da cruz e, assim nunca encontram a Deus. Quando fugimos da cruz, fugimos da felicidade a que Deus nos chamou. Por mais pesada que seja a cruz, o Senhor nos dá as forças necessárias para carrega-la e nos cumula de graças e de frutos inimagináveis. Deus abençoa de muitas formas, os que aceitam participar da Sua Cruz, tornando-os corredentores com Ele. Digamos a Jesus que estamos dispostos a segui-Lo carregando a Cruz, hoje e todos os dias.
Dedico esse vídeo a todos que lutam contra o câncer, especialmente a minha cunhada, amiga e irmã em Cristo. Força!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...