Papa Francisco

quinta-feira, 14 de março de 2013

 VOCÊ JÁ CURTIU A PAGINA DO PAPA FRANCISCO - COMPARTILHE E CURTA!! http://www.facebook.com/pages/Papa-Francisco-I/268526893282322?ref=ts&fref=ts

Foi com muita emoção que nós e os fiéis de todo o mundo saudamos o novo Papa, Francisco, eleito hoje em Conclave.

O nome do novo papa foi revelado após o famoso “Anuntio vobis gaudium magnum: habemus Papam”, feito pelo cardeal francês Jean-Louis Tauran. O nome papal escolhido pelo cardeal Bergoglio é Francisco .

Jose Mario Bergoglio nasceu na cidade de Buenos Aires em 17 de Dezembro de 1936, filho de um casal do casal de italianos Mario Bergoglio (ferroviário) e Regina (dona de casa). Se formou na escola Hipólito Yrigoyen com o título de técnico químico.

Aos 21 anos (em 1957) decidiu tornar-se padre. Entrou para o seminário no bairro Villa devoto, como noviço na Companhia de Jesus. Foi ordenado sacerdote em 13 de dezembro de 1969. Iniciou então uma grande carreira dentro da ordem na qual se tornou provincial de 1973 até 1979. Depois de muito ativo como professor de teologia, foi consagrado o bispo titular de Auca, em 20 de maio de 1992, para atuar como um dos quatro bispos auxiliares de Buenos Aires.

Quando a saúde do seu antecessor, Dom Antonio Quarracino começou a enfraquecer, Bergoglio foi nomeado bispo coadjutor em 03 de junho de 1997. Assumiu o cargo de arcebispo de Buenos Aires em 28 de Fevereiro de 1998. Durante o consistório de 21 de Fevereiro de 2001, o Papa João Paulo II o nomeou cardeal e primaz da Argentina, tornando-o o superior da Igreja Católica no país. Por duas vezes foi nomeado presidente do Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM) Participou do conclave que elegeu o Papa Bento XVI em 2005. Supõe-se que na ocasião ele foi o segundo mais votado, com 40 votos, embora isso seja mera especulação.

Em 2013, após a renúncia de Bento XVI, foi eleito pelo conclave para presidir a Igreja Católica Romana, tornando-se então o 266º papa com o título de Francisco I.

 Em seu primeiro pronunciamento, o Papa Francisco I afirmou: Antes de mais nada, gostaria de fazer uma oração para o nosso bispo emérito Bento XVI. Depois de rezar o Pai Nosso, continuou: Agora, vamos iniciar esse caminho juntos, esse caminho da Igreja de Roma. Um caminho de fratenidade, de amor e confiança mútua entre nós. Vamos rezar para o mundo todo para que haja uma grande fraternidade. Desejo que esse caminho que hoje iniciamos seja profícuo na evangelização. Peço que vocês rezem para o Senhor para que ele me abençoe. Vamos fazer silêncio para fazer essa oração.

Seguiu-se, então, a bênção “Urbi et Orbi”, e logo após, continuou: Irmãos e irmãs, muito obrigado por essa acolhida. Rezem por mim. Até breve, nos veremos em breve. Amanhã quero rezar para Nossa Senhora para que ela proteja Roma. Boa noite. Vamos agora rezar pelo pontificado do Papa Francisco I. Em breve traremos mais notícias.
Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by