quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Reflexões sobre o ritmo nas aparições da Gospa




       Nossa Senhora é fiel às promessas feitas aos videntes. Ela disse que apareceria a eles até o fim de suas vida. Ela não está aparecendo mais a todos eles todos os dias, mas a alguns todos os dias e aos outros uma vez por ano. Obviamente Nossa Senhora quer permanecer em contato direto e isso já é um grande presente para os videntes e também para todos nós.
 
       Com as aparições, pode-se descobrir o que significa “Emanuel, Deus conosco”. E também Maria, como Mãe do Emanuel e nossa Mãe, está sempre presente entre nós. Alguns dos que se perguntam o porquê das aparições diárias, declaram, por outro lado, que Deus está sempre conosco e que Nossa Senhora nos acompanha sempre. Porém, quando em Medjugorje começaram as aparições diárias, eles disseram que isso era impossível!
 
       Não sabemos o que acontecerá quando as aparições diárias terminarem também para Marija, Vicka e Ivan e quando eles terão as aparições anuais. Mas já agora as aparições anuais são bem distribuídas por todo o ano, o que nos leva a nos lembrarmos sempre da mãe Maria: em março há a aparição anual a Mirjana, em junho, a Ivanka (no dia do aniversário das aparições) e, no Natal, a Jakov.
 
       Quando as aparições diárias terminarem também para os outros três videntes, presumo que Nossa Senhora aparecerá aproximadamente a cada dois meses. Isso será muito bonito porque assim, mesmo depois do fim das aparições diárias, Nossa Senhora estará muitas vezes conosco.
 
     Desta forma, Nossa Senhora permanece em contato conosco e tudo caminha na mesma direção. No início, Ela nos dava as mensagens em intervalos muito pequenos; depois, a partir de 1º de março de 1984, a cada quinta-feira. Em seguida, o ritmo mudou e, de 1º de janeiro de 1987 até hoje, Ela dá as mensagens todos os dias 25 de cada mês. Quando as aparições diárias de Mirjana, Ivanka e Jakov terminaram, teve início uma nova estrutura, uma nova escola e um novo ritmo. Devemos reconhecê-lo e aceitá-lo como tal. 
                                                                                   Padre Slavko Barbaric
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...