HOMOSSEXUALISMO : VÍCIO CONTRA A NATUREZA

sexta-feira, 19 de outubro de 2012


HOMOSSEXUALISMO : VÍCIO CONTRA A NATUREZA

POR PADRE LUIZ CARLOS LODI DA CRUZ

 

UM AMIGO QUE VÁRIAS VEZES DEFENDEU-ME ENQUANTO ESTAVA SENDO PROCESSADO PELO USO DA PALAVRA "ABORTISTA" PUBLICOU UM ARTIGO EM QUE AFIRMA NÃO CRER QUE O HOMOSSEXUALISMO SEJA ANTINATURAL

NÃO É FÁCIL NEM AGRADÁVEL CORRIGIR UM AMIGO. MAS A ESCRITURA FALA DA CORREÇÃO FRATERNA COMO DE UM DEVER GRAVE, POR CUJA OMISSÃO DEVEREMOS PRESTAR CONTAS A DEUS (VER, POR EXEMPLO, EZ 3)

CONSTRANGIDO PELO DEVER, ESCREVO NO INTUITO DE DEMONSTRAR QUE OS ATOS LIBIDINOSOS PRATICADOS ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO SÃO ANTINATURAIS. SERVIR-ME-EI DE SANTO TOMÁS DE AQUINO: NÃO DE SUA AUTORIDADE, MAS DE SUA ARGUMENTAÇÃO, QUE É PURAMENTE RACIONAL E NÃO CITA UM VERSÍCULO SEQUER DE BÍBLIA QUANDO TRATA DESSE ASSUNTO

NA SUMA TEOLÓGICA, O SANTO DOUTOR PERGUNTA "SE O VÍCIO CONTRA A NATUREZA É O PECADO MAIOR NAS ESPÉCIES DE LUXÚRIA" (II-II, Q. 154, A. 12). COMEÇANDO POR ENUMERAR AS POSSÍVEIS OBJEÇÕES À SUA TESE - COMO COSTUMA FAZER - O AQUINATE DEPOIS VAI AO "CORPO" DO ARTIGO E EXPLICA QUE "A PIOR CORRUPÇÃO É A DO PRINCÍPIO". UM PECADO QUE CORROMPE A NATUREZA DO ATO CONJUGAL - COMO O A BESTIALIDADE (CONJUNÇÃO CARNAL COM ANIMAIS), O HOMOSSEXUALISMO (CONJUNÇÃO CARNAL ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO), AS PRÁTICAS ABERRANTES NO ACASALAMENTO (ENTRE PESSOAS DE SEXO DIVERSO) E A MASTURBAÇÃO (EXCITAÇÃO SEXUAL SOLITÁRIA) - É MAIS GRAVE DO QUE UM PECADO QUE "APENAS CONTRARIA O QUE ESTÁ DETERMINADO PELA RETA RAZÃO, RESGUARDANDO-SE OS PRINCÍPIOS NATURAIS" - COMO O ADULTÉRIO (ATO SEXUAL ENTRE UMA PESSOA CASADA E OUTRA QUE NÃO O PRÓPRIO CÔNJUGE) E A FORNICAÇÃO (ATO SEXUAL ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER SOLTEIROS)

O HOMOSSEXUALISMO PERTENCE À PRIMEIRA CLASSE DOS PECADOS DE LUXÚRIA . ELE NÃO SE CONTENTA EM USAR DA NATUREZA CONTRA A RETA RAZÃO: VIOLA A PRÓPRIA NATUREZA. ENTRE OS VÍCIOS CONTRA A NATUREZA, ELE OCUPA O SEGUNDO LUGAR, PERDENDO APENAS PARA A BESTIALIDADE. TALVEZ SEJA POR SUA ESPECIAL GRAVIDADE QUE ESSE PECADO TENHA SIDO ESCOLHIDO COMO MOTIVO DE "ORGULHO", COM MARCHAS, CAMPANHAS E AMEAÇA DE PERSEGUIÇÃO AOS DISCORDANTES ("HOMOFÓBICOS"). QUEM EXALTA O HOMOSSEXUALISMO DEVE FAZÊ-LO COM A INTENÇÃO DE AFRONTAR A DEUS AO MÁXIMO

MAS O QUE É A NATUREZA? O MESMO QUE ESSÊNCIA OU QUIDIDADE. É AQUILO QUE CARACTERIZA A COISA EM SUA INTIMIDADE. RESPONDE À PERGUNTA: "O QUE É A COISA?"

SE PERGUNTARMOS: "O QUE É O ATO SEXUAL?", A RESPOSTA DEVERÁ INCLUIR TRÊS NOTAS: A DUALIDADE, A COMPLEMENTARIDADE E A FECUNDIDADE. NÃO PODE HAVER UM ATO SEXUAL SOLITÁRIO (MASTURBAÇÃO) , POIS ISSO FERE A DUALIDADE . NÃO BASTA QUE HAJA DUAS PESSOAS, É PRECISO QUE ELAS SEJAM COMPLEMENTARES (FISIOLÓGICA E PSICOLOGICAMENTE) : UM HOMEM E UMA MULHER. É PRECISO AINDA QUE TAL ATO SEJA REALIZADO DE MODO A ABRIR-SE À PROCRIAÇÃO: ELE É NATURALMENTE FECUNDO. NADA DISSO EXISTE NOS ATOS DE HOMOSSEXUALISMO.

SEGUNDO O DIREITO CANÔNICO - QUE EXTRAI SUAS FONTES TANTO DA REVELAÇÃO QUANTO DO DIREITO NATURAL - DIZ-SE QUE O MATRIMÔNIO FOI CONSUMADO "SE OS CÔNJUGES REALIZARAM ENTRE SI, DE MODO HUMANO, O ATO CONJUGAL APTO POR SI PARA A GERAÇÃO DA PROLE, AO QUAL POR SUA PRÓPRIA NATUREZA SE ORDENA O MATRIMÔNIO, E PELO QUAL OS CÔNJUGES SE TORNAM UMA SÓ CARNE"  (CÂNON 1061, §1º) . ESTE ATO CONSISTE EM: ERECTIO (EREÇÃO), PENETRATIO (PENETRAÇÃO), EJACULATIO IN VAGINAM (EJACULAÇÃO DENTRO DA VAGINA)

OS QUE NÃO ENTENDEM QUE O HOMOSSEXUALISMO SEJA ANTINATURAL, TALVEZ USEM "NATURAL" NO SENTIDO DE "HABITUAL". O HÁBITO, PORÉM, NÃO SE CONFUNDE COM A NATUREZA. UM HÁBITO ACRESCENTADO À NATUREZA PRODUZ UMA INCLINAÇÃO QUE A NATUREZA, POR SI SÓ, NÃO TEM. UM HÁBITO CONTRÁRIO À NATUREZA É CAPAZ DE INCLINAR A FACULDADE A AGIR CONTRA A NATUREZA. TAL INCLINAÇÃO HABITUAL, NÃO É, PORÉM, NATURAL

NO ENTANTO, DIZ UM PROVÉRBIO QUE "O HÁBITO É UMA SEGUNDA NATUREZA", ISTO É, TANTO O HÁBITO QUANTO A NATUREZA PRODUZEM ALGUMA TENDÊNCIA. SE A TENDÊNCIA PRODUZIDA PELO HÁBITO APERFEIÇOA A NATUREZA (A TENDÊNCIA DE COMER MODERADAMENTE, ADQUIRIDA PELA REPETIÇÃO DE MORTIFICAÇÕES DO PALADAR), ÓTIMO. SE A TENDÊNCIA PRODUZIDA PELO HÁBITO CORROMPE A NATUREZA (A TENDÊNCIA DE PRATICAR CONJUNÇÃO CARNAL COM PESSOAS DO MESMO SEXO ADQUIRIDA PELA REPETIÇÃO DE ATOS HOMOSSEXUAIS), PÉSSIMO.

O MOVIMENTO HOMOSSEXUALISTA TEM TUDO A VER COM A CAUSA ANTIVIDA. ELE TENTA DESTRUIR A FAMÍLIA, QUE O SAUDOSO BEATO JOÃO PAULO II CHAMAVA "O SANTUÁRIO DA VIDA". SE QUISERMOS VERDADEIRAMENTE DEFENDER A VIDA, TEMOS QUE DEFENDER COM TODAS AS FORÇAS A VIRTUDE DA CASTIDADE, QUE REGULA O INSTINTO SEXUAL SEGUNDO A RAZÃO. É AOS PUROS DE CORAÇÃO QUE JESUS FEZ ESTA MARAVILHOSA PROMESSA : "VERÃO A DEUS" (MT 5, 8)
Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by