sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Céu ou inferno, qual a sua escolha? (Vídeo)



No final da nossa peregrinação pela terra, encontraremos essa única alternativa: ou Céu, ou inferno. Portanto, de todos os objetivos da nossa vida, só um é realmente necessário: chegar ao Céu.
A vida do cristão deve ser uma contínua caminhada para o Céu, e tudo deve nos ajudar a firmar nossos passos nessa trilha: a dor e a alegria, o trabalho e o descanso, o êxito e o fracasso...
O inferno não é um símbolo ou uma ilusão. É uma realidade comunicada por Jesus Cristo, tão tristemente objetiva que O levou a mandar-nos que deixássemos qualquer coisa, por mais importante que fosse, para não corrermos o risco de ali parar para sempre. Diz o Senhor: "Se a tua mão te escandaliza, corta-a... Se o teu pé te escandaliza, corta-o... E se teu olho te escandaliza, arranca-o..." É preferível entrarmos manetas, coxos ou caolhos no Reino a sermos jogados inteiros "na geena do fogo, onde nem o verme morre nem o fogo se apaga".
O senhor quer que nos conduzamos movidos pelo amor, mas dada a fraqueza humana, quis revelar-nos até onde o pecado pode nos levar: "a geena do fogo".
A consideração do nosso fim último deve nos levar a fidelidade no pouco de cada dia, a ganhar o Céu com os afazeres e os acontecimentos do dia a dia, a remover tudo aquilo que seja um obstáculo diário no noso caminho. Vejamos se existe alguma coisa na nossa vida, por pequena que seja, que nos separa de Deus. Vejamos se fugimos com prontidão das ocasiões próximas de pecar. E peçamos à Virgem Maria que nos dê um profundo horror a todo pecado, a essa lepra que causa tantos estragos na alma, afastando-nos do Seu Filho, nosso único Bem Absoluto.
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...