terça-feira, 31 de julho de 2012

UMA FÉ QUE NÃO É PALAVRA, MAS VIDA!

A OBEDIENCIA DE VICKA: UMA FÉ QUE NÃO É PALAVRA, MAS VIDA

Um outro fato tem sido para mim uma mensagem de crescimento. No ultimo dia da nossa permanência em Medjugorje( em 03 de Maio), convidamos Vicka para almoçar em nossa comunidade e ela disse que viria.Fomos buscá-la. Estava bem vestida, com belos sapatos, um lenço na cabeça ( cobria-se assim porque sua pele nova era delicadíssima e rosadao0 a de um recém nascido); eu notei que ela estava muito feliz, de poder almoçar conosco, como a alegria dos jovens que encontram seus amigos e de repente chega a sua irmã que lhe disse:” mamãe disse que você não pode sair”. Vicka não disse nada, somente a mim:” Elvira, mamãe disse não. Deus disse não!”. Então vi a jovem ficar em paz, profundamente em paz diante de qualquer situação. Vi que Vicka não obedecia à sua mãe, mas fazia referencia imediata à vontade de Deus. É uma jovem rica de doação, capaz de doar-se totalmente, nas 24 horas do dia. Falar desta jovem de Medjugorje, eu não terminaria jamais. Dela compreendemos que Nossa Senhora é professora de vida cristã. Um dia, no quarto, eu lhe disse: "Vicka você é bem aventurada porque tem uma grande fé.” Ela subitamente respondeu-me: “A minha fé, a conhece o Senhor, porem a fé é um dom que é preciso sempre implorar , a fé é um dom que precisamos pedir sempre”. Disse a um dos meus jovens: “veja, como você toca a guitarra, mas todos os dias você se coloca a estudar e assim o seu modo de tocar fica mais perfeito, assim é a fé!. Todos os dias deves pedi-la a Deus e é um dom que não se alcançará totalmente, mas depois aos poucos, Deus te dá.” Continua Soror Elvira: “ Afé acaba pois como acaba a nossa vida. A fé não é uma coisa separada da nossa vida. Não é um conceito. Não alguma coisa de se alcançar, mas sim alguma coisa de se viver. Se alguém possui fé, vive a fé, tem uma vida em Deus. Vimos isto de maneira concreta e prática na jovem Vicka: possui a fé,os acontecimentos, ela os colhe das mãos de Deus, sem criticar, reclamar, julgar, sem tentar compreender... É belíssimo! Um jovem de sóror Elvira completa: “Estive em Medjugorje tantas vezes, mas jamais vi sofrer Vicka de modo tão evidente. Na outra vez, Vicka estava em coma, mas nada se via no seu rosto. Desta vez o que compreendi, é que ela mesmo sofrendo, não se lamentava jamais, tinha uma sabedoria no sofrimento. Aquilo que estava acontecendo comprometia os seus planois, o seu dia, não poderia encontrar os peregrinos, todavia ela aceitava tudo como vontade de Deus. Também a mãe de Vicka estava com queimaduras. Porém eu vi tanta diferença, a mãe de Vicka se lamentava de modo humano, como faria qualquer pessoa, porque aquela queimadura lhe fazia mal e doía muito. Vicka, ao contrário, certa ocasião disse-me: “ Doi muito, me faz mal... e enquanto faziam-lhe os curativos e retiravam a pelo queimada Vicka dizia somente:”Está bem, já está passando...”

 Relatos de Soror Elvira

Um comentário:

  1. VICKA É A PAZ DA MÃE DE DEUS ESPELHADA EM UM SER HUMANO!
    QUANDO CRIANÇA ERA LINDA DE SE VER...HÀ ALEGRIA EM SEU ROSTO!APÓS UMA VIDA TODA DE DESTEMUNHO DO AMOR DE DEUS PARA COM TODOS, É UMA MULHER QUE TRANSMITE A PAZ QUE NOSSA SENHORA NOS TRAZ!É UMA PESSOA ADMIRÁVEL,TEVE SUA VIDA TODA VIGIADA POR MILHARES DE FIÉIS,IGREJA,REPORTERES,ATÉ EU JÁ VISITEI OS PORTÕES DE SUA CASA, E TUDO QUE VEMOS É MUITA FÉ!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...