terça-feira, 10 de julho de 2012

A ESTRADA QUE DEVEMOS PERCORRER PARA CHEGARMOS A JESUS

A ESTRADA QUE DEVEMOS PERCORRER PARA CHEGARMOS A JESUS

Entrevista com Jacov Colo Como vocês todos sabem, Nossa Senhora aparece aqui em Medjugorje desde 25 de junho de 1981. Freqüentemente nos perguntamos porque c aparece aqui em Medjugorje há tanto tempo, porque nos dá tantas mensagens... A razão devemos compreende-la todos, individualmente. , Nossa Senhora vem aqui por nós e vem para ensinar-nos o caminho que devemos percorrer para chegarmos a Jesus. Eu sei que tantas pessoas pensam que é difícil aceitar as mensagens de Nossa Senhora, porem a primeira coisa que deveis fazer quando vierem a Medjugorje, para aceitarem tudo, é abrirem o vosso coração a Nossa Senhora. Tantos dão suas carta para presenteá-la: eu acredito que Ela não precise de nossas cartas, mas a maior carta que podemos dar vem do nosso coração: Ela precisa dos nossos corações.

                                                                       A ORAÇÃO 

Nossa Senhora nos convida a rezarmos todos os dias o Santo Rosário em nossa família, porque Ela diz que não há coisa melhor para unir a família como a oração, juntos. Eu acredito que ninguém pode rezar se sentir-se obrigado a fazê-lo. Cada um de vocês, deve sentir no seu coração a necessidade da oração... A oração deve transformar-se em alimento para nossa vida, a oração nos dá forças para caminharmos, para superarmos os nossos problemas e nos dá a paz para aceitarmos aquilo que nos acontece... Não existe algo melhor para unir, do que a oração juntos, rezarmos com os nossos filhos. Não devemos perguntar porque os nossos filhos não vão à Missa há vinte, trinta anos, se durante este tempo não tivermos jamais rezado com eles. Se os nossos filhos não vão à Missa, a única coisa que podemos fazer por eles é rezarmos e sermos um exemplo. Nenhum de nós pode obrigar ninguém a crer, devemos sentir Jesus em nosso coração.


                
                      NÃO É DIFICIL REZAR QUANTO NOS PEDE NOSSA SENHORA 

O Senhor nos dá os dons: também o rezar com o coração é um dom Seu, peçamo-lo! Quando Nossa Senhora apareceu aqui em Medjugorje, eu tinha 10 anos. Num primeiro mo mento, quando nos falou da oração, jejum, conversão, paz, Santa Missa, eu pensei que para mim tudo isto seria impossível, de que eu não seria jamais capaz disto. Porem como disse antes, é importante abandonar-se nas mãos de Nossa Senhora... pedir esta graça ao Senhor, porque a oração é um processo, é um caminho. Quando Nossa Senhora veio pela primeira vez em Medjugorje, nos convidou somente a rezarmos 07 Pai Nosso, 07 Ave Maria, 07 Glória ao Pai; depois em seguida nos pediu para rezarmos uma terça parte do Rosário; depois em seguida as três partes do Rosário e agora nos pede para rezarmos 03 horas por dia. È um processo de oração, é um caminho.




SE ENQUANTO ESTIVERMOS REZANDO, CHEGAREM NOSSOS AMIGOS AOS QUAIS NÃO INTERESSA REZAR, O QUE DEVEMOS FAZER? 

Seria belo se também eles rezassem junto com vocês, mas se não desejam, vocês, por educação fiquem com eles e depois terminem de rezar. Olha que nós não deixamos de compreender uma coisa: Nossa Senhora nos disse numa mensagem: Eu desejo que todos vocês sejam santos. Ser santos não significa estar de joelhos 24 horas por dia rezando, sermos santos às vezes é termos paciência também com os nossos familiares, é educar bem os nossos filhos, ter uma família que vá de acordo, trabalhar honestamente. Mas esta santidade poderemos ter somente se tivermos o Senhor, se os outros virem nosso sorriso, a alegria do nosso rosto, vendo o Senhor em nosso rosto.

                                            COMO ABRIR-SE A NOSSA SENHORA 

Cada um de nós deve olhar para dentro do próprio coração. Abrir-se a Nossa Senhora é falar com as nossas simples palavras. Dizer-lhe: eu agora desejo caminhar Contigo, desejo aceitar as Tuas mensagens, desejo conhecer o Teu Filho. Mas isto, devemos dizer com palavras nossas, palavras simples, porque Nossa Senhora nos quer assim com somos. Eu digo que se Nossa Senhora desejasse alguma coisa de particular, não escolheria a mim e sim a algum outro. Eu era um menino qualquer, como agora também sou uma pessoa qualquer. Nossa Senhora nos aceita assim como somos, Ela nos aceita com os nossos defeitos, com as nossas fraquezas. Falemos portanto com Ela.

                                                                     A CONVERSÃO

 Nossa Senhora nos convida primeiramente a convertermos o nosso coração. Sei que muitos de vocês quando vem a Medjugorje, desejam ver a nós videntes. Nós não somos importantes, não se deve vir aqui a Medjugorje por causa dos videntes, não se dever vir aqui para ver algum sinal. Tantos param para ver o sol por uma hora. O maior sinal que se pode receber aqui em Medjugorje é a nossa conversão e quando retornares à vossa casa, não é importante dizer: “ nós estivemos em Medjugorje”. Isto não adianta nada, os outros devem ver Medjugorje dentro de vocês, devem reconhecer o Senhor dentro de vocês.devemos dar o testemunho em primeiro lugar dentro de nossa família e depois sermos testemunhas para os outros. Testemunhar é, quero dizer falar menos com a vossa boca e mais com a vida. È o único modo que temos juntamente com a oração, para ajudarmos o mundo.

                                                                          O JEJUM

 Nossa Senhora nos diz para fazermos o jejum às quartas e sextas feiras com pão e água, porem devemos fazê-lo com amor, no silencio. Eu penso que ninguém deve saber que naquele dia fazemos o jejum. Nós jejuamos para oferecermos qualquer coisa a nós mesmos.

                                           COMO JEJUARMOS SE ISTO NOS PESA

Se verdadeiramente desejamos fazer uma coisa, a faremos. Nós todos em nossa vida temos uma pessoa a qual desejamos verdadeiramente um bem imenso e estamos dispostos a fazer qualquer coisa por ela. Se amamos verdadeiramente o Senhor, poderemos fazer também o jejum, que é uma coisa mínima. Tudo depende de nós. No inicio podemos oferecer somente qualquer coisa, também as crianças podem fazer o jejum à sua maneira, por exemplo, vendo menos desenhos animados. Os idosos, neste dia, dedicarão mais tempo à oração. Jejuar para quem fala muito é esforçar-se naquele dia de estar em silencio. È tudo um jejum, é tudo um oferecer.

                            NOSSA SENHORA PEDE COMO VOCE DEVE COMPORTAR-SE?

 È uma pergunta que todos me fazem mas é um grande engano. Eu recebi um grande dom do Senhor, ver Nossa Senhora, porem nós somos como todos vocês. Por exemplo, em todos os dezessete anos nos quais vi Nossa Senhora, todos estes anos eu não fiz jamais alguma pergunta pessoal para pedir um conselho, sobre alguma decisão a tomar ou sobre aquilo que deveria fazer. Tenho sempre em mente aquilo que Nossa Senhora diz: “ rezem, e durante a oração encontrarão todas as respostas que procuram”. Seria muito simples se Nossa Senhora nos dissesse de fazer isto ou aquilo, devemos compreender tudo sozinhos. A




                                  ATUAL POSTURA DA IGREJA SOBRE MEDJUGORJE 

A Medjugorje se deve vir somente por uma razão. Existem algumas coisas que a mim desagradam. Por exemplo, se existe a Missa, se existe a Adoração na Igreja e algumas pessoas estão lá fora a olhar o sol e procuram sinais ou milagres. O maio milagre naquele momento são a Missa e a Adoração: este é o maior milagre que se pode ver. O processo de reconhecimento de Medjugorje é longo, porem estou certo que Medjugorje será reconhecida pela Igreja. Não me preocupo com isto, porque eu sei que Nossa Senhora está aqui. Sei que eu vejo Nossa Senhora, conheço os frutos de Medjugorje, vejam quantas pessoas se convertem aqui. Por isto deixemos à Igreja o tempo. Quando vier, será.

 Fonte: artigo de Medjugorje Torino - nº 131

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...