domingo, 24 de junho de 2012

Medjugorje: "dos frutos se conhece a planta"



Entrevista com o Padre Gabriele Amorth por Daniela Valentini

Daniela:
Padre Amorth, existem alguns colegas seus exorcistas que dizem que esses videntes (de Medjugorje) são uma arma no poder do demônio...
Pe. Amorth:
É impossível!
Segundo minha opinião é impossível!
O Evangelho nos dita uma regra, que segundo minha opinião, ainda continua sendo a regra fundamental para decidir sobre todos os eventos; não somente sobre os eventos humanos, mas também para decidir se existe ou não a presença do demônio; se uma pessoa é ou não verdadeiro "carismático"; etc.
O Evangelho nos dá essa regra: "dos frutos se conhece a planta". Ora, os frutos de Medjugorje em todos esses anos sempre foram ótimos: tais como conversões.
É o lugar que mais se confessa no mundo; em que acontece mais conversões; em que se acontecem - o elenco está cada vez maior - que pessoas se decidem se consagrarem a Deus no Sacerdócio ou na vida religiosa.
É o lugar onde acontecem mais graças, e muitos milagres, mas se não se quer falar de milagres, falemos de "graças", "curas": casais que não tem filhos vão a Medjugorjee depois tem filho... Muitas graças! Naturalmente não para todos, é lógico!
Porém, a senhora pode encontrar uma declaração muito solene e confiável sobre os frutos de Medjugorje, quando ali esteve o Cardeal de Vienna; ele fez um discurso sobre o que é Medjugorje:
"Eu vejo muitos que não rezavam, nunca vinham à Igreja, voltam de Medjugorje com Rosário na mão. Muitos que foram a Medjugorje encheram os Seminários, ou seja, conversões, etc."
O Cardeal notou o elenco dos frutos, portanto, se demonstrou muito favorável a Medjugorje. Eu acrescento também que aconteceram muitos pronunciamentos de João Paulo Pp. II, que também era muito favorável a Medjugorje.
Fonte: Livro - OS DEMÔNIOS EXISTEM E ESTÃO ENTRE NÓS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...