CURTO E GROSSO : A ÚNICA IGREJA FUNDADA PELO PRÓPRIO CRISTO - LITURGIA DIÁRIA , 19 DE FEVEREIRO DE 2012

domingo, 19 de fevereiro de 2012

CURTO E GROSSO : A ÚNICA IGREJA FUNDADA PELO PRÓRIO CRISTO

E QUEM NÃO ESTIVER NELA , NÃO CHEGA A SALVAÇÃO , QUE SÓ É POSSÍVEL . ÁQUELES QUE ADEREM TOTALMENTE Á JESUS CRISTO E SUA SANTA E UNA IGREJA , A CATÓLICA


SIM, SOMOS CATÓLICOS, PORQUE A ÚNICA IGREJA VERDADEIRA, FUNDADA POR JESUS CRISTO, É A IGREJA CATÓLICA. SÓ ELA É UNA, SANTA, CATÓLICA E APOSTÓLICA; AS OUTRAS IGREJAS SÃO INVENÇÕES DOS HOMENS E NÃO PODEM LEVAR OS MESMOS À SALVAÇÃO ETERNA. UM SÓ SENHOR, UMA SÓ FÉ, UM SÓ BATISMO, DIZ O APÓSTOLO (EF 4, 5). SOMOS CATÓLICOS, PORQUE SÓ A IGREJA CATÓLICA TEM TODAS AS SUAS PRÁTICAS AUTORIZADAS PELAS SAGRADAS PÁGINAS DO EVANGELHO. O PROTESTANTISMO, ESPIRITISMO, MISTICISMO, E OUTROS “ISMOS” E FILOSOFIAS DIVERSAS QUE SE DIFUNDEM A PASSOS LARGOS EM NOSSOS DIAS “ESCLARECIDOS” NÃO TÊM NENHUM FUNDAMENTO NO EVANGELHO… MAS AÍ ENCONTRA, EM CADA PÁGINA, A SUA CONDENAÇÃO FORMAL. A IGREJA DEVE SER UNA: SÓ O CATOLICISMO POSSUI ESTA UNIDADE, ENQUANTO O PROTESTANTISMO É DIVIDIDO EM MILHARES DE SEITAS, O ESPIRITISMO, EM KADERCISTAS, UBALDISTAS, RUSTENISTAS, PAGANIZANTES, UMBANDISTAS, ETC. O MISTICISMO EM VÁRIAS OUTRAS CORRENTES CONFUSAS E CONTRADITÓRIAS. A IGREJA DEVE SER SANTA: SÓ O CATOLICISMO PRODUZ SANTOS, E OS TEM AOS MILHARES, ENQUANTO O PROTESTANTISMO, ESPIRITISMO, MISTICISMO, ETC. NUNCA FORNECERAM UM SANTO, NEM SEQUER UM HOMEM HERÓICO. A IGREJA DEVE SER UNIVERSAL: SÓ O CATOLICISMO ESTÁ ESPALHADO PELO MUNDO INTEIRO, COM UMA DOUTRINA SÓ SEMPRE VÁLIDA EM TODO O MUNDO E TODAS AS CULTURAS ENQUANTO QUE OUTRAS “RELIGIÕES” ADAPTAM-SE A CADA LUGAR DE ACORDO COM SUAS VONTADES E NECESSIDADES “EMPRESARIAIS”. A IGREJA DEVE SER APOSTÓLICA: SÓ O CATOLICISMO FOI FUNDADO POR JESUS CRISTO E TRANSMITIDO AOS APÓSTOLOS, COMO SENDO OS SEUS PRIMEIROS CHEFES, ENQUANTO AS “OUTRAS” FORAM FUNDADAS POR HOMENS DE CONDUTA QUESTIONÁVEL COMO LUTERO, ALLAN KARDEC, ETC. E NADA TÊM DE RELAÇÃO COM CRISTO, NEM COM OS APÓSTOLOS. A VERDADE É, POIS, CLARA, LUMINOSA E REFULGENTE. SOMOS, ENFIM, CATÓLICOS, FILHOS DE CATÓLICOS, NASCIDOS EM UM PAÍS CATÓLICO. SEJAMOS DIGNOS DE NOSSOS PAIS E DA NOSSA PÁTRIA. LONGE DE NÓS OS TRAIDORES, OS APÓSTATAS E OS OBCECADOS SEMEADORES DE ÓDIO E DE DESUNIÃO, LÍDERES DE SEITAS E FILOSOFIAS QUE INUNDAM E “IMUNDAM” NOSSO TEMPO. “GUARDAI-VOS DOS FALSOS PROFETAS. ELES VÊM A VÓS DISFARÇADOS DE OVELHAS, MAS POR DENTRO SÃO LOBOS ARREBATADORES.” (MT 7,15)



LITURGIA DO DIA 19 DE FEVEREIRO DE 2012




PRIMEIRA LEITURA: ISAÍAS 43, 18-19.21-22.24-25


VII DO TEMPO COMUM - (VERDE, GLÓRIA, CREIO - III SEMANA DO SALTÉRIO) - LEITURA DO LIVRO DO PROFETA ISAÍAS - ASSIM FALA O SENHOR: 18NÃO VOS LEMBREIS MAIS DOS ACONTECIMENTOS DE OUTRORA, NÃO RECORDEIS MAIS AS COISAS ANTIGAS, 19PORQUE EIS QUE VOU FAZER OBRA NOVA, A QUAL JÁ SURGE: NÃO A VEDES? VOU ABRIR UMA VIA PELO DESERTO, E FAZER CORRER ARROIOS PELA ESTEPE. 21O POVO, QUE FORMEI PARA MIM, CONTARÁ MEUS FEITOS. 22NO ENTANTO, NÃO FOSTE TU QUE ME CHAMASTE, JACÓ, TU NÃO TE FATIGASTE POR MIM, ISRAEL. 24NÃO ME COMPRASTE, A PREÇO ALTO, CANA PERFUMADA, NEM ME FARTASTE COM A GORDURA DAS VÍTIMAS. MAS ME ATORMENTASTE COM TEUS PECADOS, CANSASTE-ME COM TUAS INIQÜIDADES. 25SEMPRE SOU EU QUEM DEVE APAGAR TUAS FALTAS, E NÃO MAIS ME LEMBRAR DE TEUS PECADOS. - PALAVRA DO SENHOR



SALMO RESPONSORIAL(40)



REFRÃO: CURAI-ME, SENHOR, POIS PEQUEI CONTRA VÓS!
1. FELIZ QUEM SE LEMBRA DO NECESSITADO E DO POBRE, PORQUE NO DIA DA DESGRAÇA O SENHOR O SALVARÁ. O SENHOR HÁ DE GUARDÁ-LO E O CONSERVARÁ VIVO, HÁ DE TORNÁ-LO FELIZ NA TERRA E NÃO O ABANDONARÁ À MERCÊ DE SEUS INIMIGOS. - R.
2. O SENHOR O ASSISTIRÁ NO LEITO DE DORES, E NA SUA DOENÇA O RECONFORTARÁ. QUANTO A MIM, EU VOS DIGO: PIEDADE PARA MIM, SENHOR; SARAI-ME, PORQUE PEQUEI CONTRA VÓS. - R.
3. VÓS, PORÉM, ME CONSERVAREIS INCÓLUME, E NA VOSSA PRESENÇA ME POREIS PARA SEMPRE. BENDITO SEJA O SENHOR, DEUS DE ISRAEL, DE ETERNIDADE EM ETERNIDADE! ASSIM SEJA! ASSIM SEJA! - R.



SEGUNDA LEITURA: 1º CORÍNTIOS 1, 18-22



LEITURA DA SEGUNDA CARTA DE SÃO PAULO AOS CORÍNTIOS - IRMÃOS, 18A LINGUAGEM DA CRUZ É LOUCURA PARA OS QUE SE PERDEM, MAS, PARA OS QUE FORAM SALVOS, PARA NÓS, É UMA FORÇA DIVINA. 19ESTÁ ESCRITO: DESTRUIREI A SABEDORIA DOS SÁBIOS, E ANULAREI A PRUDÊNCIA DOS PRUDENTES (IS 29,14). 20ONDE ESTÁ O SÁBIO? ONDE O ERUDITO? ONDE O ARGUMENTADOR DESTE MUNDO? ACASO NÃO DECLAROU DEUS POR LOUCURA A SABEDORIA DESTE MUNDO? 21JÁ QUE O MUNDO, COM A SUA SABEDORIA, NÃO RECONHECEU A DEUS NA SABEDORIA DIVINA, APROUVE A DEUS SALVAR OS QUE CRÊEM PELA LOUCURA DE SUA MENSAGEM. 22OS JUDEUS PEDEM MILAGRES, OS GREGOS RECLAMAM A SABEDORIA; - PALAVRA DO SENHOR



EVANGELHO: MARCOS 2, 1-12



PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MARCOS - NAQUELE TEMPO, 1ALGUNS DIAS DEPOIS, JESUS ENTROU NOVAMENTE EM CAFARNAUM E SOUBERAM QUE ELE ESTAVA EM CASA. 2REUNIU-SE UMA TAL MULTIDÃO, QUE NÃO PODIAM ENCONTRAR LUGAR NEM MESMO JUNTO À PORTA. E ELE OS INSTRUÍA. 3TROUXERAM-LHE UM PARALÍTICO, CARREGADO POR QUATRO HOMENS. 4COMO NÃO PUDESSEM APRESENTAR-LHO POR CAUSA DA MULTIDÃO, DESCOBRIRAM O TETO POR CIMA DO LUGAR ONDE JESUS SE ACHAVA E, POR UMA ABERTURA, DESCERAM O LEITO EM QUE JAZIA O PARALÍTICO. 5JESUS, VENDO-LHES A FÉ, DISSE AO PARALÍTICO: "FILHO, PERDOADOS TE SÃO OS PECADOS." 6ORA, ESTAVAM ALI SENTADOS ALGUNS ESCRIBAS, QUE DIZIAM UNS AOS OUTROS: 7"COMO PODE ESTE HOMEM FALAR ASSIM? ELE BLASFEMA. QUEM PODE PERDOAR PECADOS SENÃO DEUS?" 8MAS JESUS, PENETRANDO LOGO COM SEU ESPÍRITO NOS SEUS ÍNTIMOS PENSAMENTOS, DISSE-LHES: "POR QUE PENSAIS ISTO NOS VOSSOS CORAÇÕES? 9QUE É MAIS FÁCIL DIZER AO PARALÍTICO: OS PECADOS TE SÃO PERDOADOS, OU DIZER: LEVANTA-TE, TOMA O TEU LEITO E ANDA? 10ORA, PARA QUE CONHEÇAIS O PODER CONCEDIDO AO FILHO DO HOMEM SOBRE A TERRA (DISSE AO PARALÍTICO), 11EU TE ORDENO: LEVANTA-TE, TOMA O TEU LEITO E VAI PARA CASA." 12NO MESMO INSTANTE, ELE SE LEVANTOU E, TOMANDO O LEITO, FOI-SE EMBORA À VISTA DE TODOS. A, MULTIDÃO INTEIRA ENCHEU-SE DE PROFUNDA ADMIRAÇÃO E PUSERAM-SE A LOUVAR A DEUS, DIZENDO: "NUNCA VIMOS COISA SEMELHANTE." - PALAVRA DA SALVAÇÃO

MENSAGEM DO DIA 02/11/11 - QUERIDOS FILHOS! O PAI NÃO DEIXOU VOCÊS SOZINHOS, IMENSO É O SEU AMOR, O AMOR QUE ME CONDUZ A VOCÊS, PARA AJUDÁ-LOS A CONHECÊ-LO E POR INTERMÉDIO DE MEU FILHO, COM O CORAÇÃO PREENCHIDO POSSAM CHAMÁ-LO PAI, DESTE MODO POSSAM SER UM POVO NA FAMÍLIA DE DEUS. MAS, FILHOS MEUS, NÃO ESQUEÇAM QUE VOCÊS NÃO ESTÃO NESTE MUNDO SÓ PARA VOCÊS MESMOS E QUE NÃO CHAMEI VOCÊS AQUI SÓ PARA SI MESMOS. AQUELES QUE SEGUEM MEU FILHO, PENSAM NO IRMÃO EM CRISTO COMO EM SI PRÓPRIOS E NÃO CONHECEM O EGOÍSMO. POR ISTO EU DESEJO QUE VOCÊS SEJAM A LUZ DO MEU FILHO PARA QUE VOCÊS POSSAM ILUMINAR AQUELES QUE ESTÃO NO PECADO, AFLIÇÃO, DOR E SOLIDÃO, E COM ESTA LUZ DAS SUAS VIDAS DEMONSTRAREM O AMOR DIVINO. EU ESTOU COM VOCÊS! SE ABRIREM OS SEUS CORAÇÕES, OS CONDUZIREI. NOVAMENTE OS CONVIDO A REZAREM PARA OS SEUS PASTORES! OBRIGADA - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE


A IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO CONRADO - O SANTO DE HOJE VIVEU EM PLACÊNCIA, NA ITÁLIA, LUGAR ONDE CASOU-SE TAMBÉM. UM HOMEM DE MUITOS BENS, DADO AOS DIVERTIMENTOS E À CAÇA. NUMA OCASIÃO DE CAÇADA, ACIDENTALMENTE PROVOCOU UM INCÊNDIO, PREJUDICANDO A MUITAS PESSOAS. ELE ENTÃO FUGIU, E A POLÍCIA PRENDEU UM INOCENTE, QUE NÃO SABENDO SE DEFENDER, ESTAVA PRESTES A SER CONDENADO E EXECUTADO. QUANDO CONRADO SOUBE DISSO, SE APRESENTOU COMO RESPONSÁVEL PELO INCÊNDIO E SE PROPÔS A VENDER TODOS OS BENS PARA RECONSTRUIR TUDO O QUE O INCÊNDIO DESTRUIU. A PARTIR DAÍ, ELE E SUA ESPOSA COMEÇARAM A FAZER UMA CAMINHADA SÉRIA E PROFUNDA NO CRISTIANISMO, BUSCANDO A VONTADE DE DEUS. NO DISCERNIMENTO DESSA VONTADE, O CASAL FEZ O 'VOTO JOSEFINO'. AMBOS SE CONSAGRARAM A DEUS PARA VIVEREM O CELIBATO. ELA FOI PARA UM CONVENTO E ELE RETIROU-SE PARA UM ALTO MONTE VIVENDO POR QUARENTA ANOS COMO UM EREMITA. NA ORAÇÃO E NA INTIMIDADE COM DEUS, SE OFERTOU A MUITOS. A MUITOS QUE HOJE CAUSAM PREJUÍZOS PARA SI E PARA OS OUTROS. SÃO CONRADO, ROGAI POR NÓS!

Compartilhe este artigo, evangelize! :

Um comentário:

  1. Senhor Marcelo Costa,
    A paz!
    Sobre as 2 postagens a respeito da Igreja Católica que consegui ler (apesar do meu pouco tempo) creio serem muito elucidativas. Vivemos em um tempo de grande confusão de valores e falsos valores.
    Mas o que gostaria de saber é como agir se moramos num lugar onde temos uma igreja comunitária, que pertence a uma Paróquia, onde a espiritualidade é fraca devido a infiltração de falsos valores, através do ensinamento inadequado das pessoas que fazem as celebrações, ( não as missas, pois essas só ocorrem de 15 em 15dias). Há problemas como falar que "a igreja é santa e pecadora", o celebrante não presta atenção na leitura inicial e faz a leitura do evangelho da semana passada!!!, não se permite a imagem da Virgem Maria ao lado do altar, embora muitos fieis reclamem, porque o pároco acredita ser a virgem um santo como os outros; a confissão, o paroco pede que procuremos em outras igrejas...Há muita preocupação com dízimo, com vender coisinhas, com caridades para se ver, mas a meditação sobre a PALAVRA, que é nosso alimento espiritual é tão fraca e cheia de piadinhas!!!!
    Tenho rezado muito e pedido à Virgem e a Deus Pai por essa comunidade pobre espiritualmente e materialmente. Não sei se devo fazer algo. A Mãe diz para não jugarmos os nossos pastores, mas eu vou me alimentar espiritualmente em outra paróquia enquanto meus irmão estão com a alma em estado de inanição!!! QUE FAZER?
    Sei que isso não é pra responder aqui. meu email : coracoraisa@hotmail.com
    Em tempo: a segunda leitura de hj não seria 2cor1-18,22???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by