terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Uma lição de vida





Esse vídeo corresponde a uma parte da entrevista feita com o empresário Thomaz Magalhães, onde ele relata, brevemente, seu trágico acidente - uma queda de cavalo - que o deixou paralítico. A partir daí, Thomaz dá exemplo de como os problemas não devem ser encaradas como obstáculos e sim, como oportunidades de superação e evolução. Sua determinação e força de vontade o transformaram num campeão de ski aquático para deficientes.
Todavia, o mais tocante nessa história é seu testemunho de conversão a Deus e como ele se deixou moldar pela força do Espírito Santo. Se antes ele encarava seu acidente como um problema, hoje ele encara como um mal necessário que o livrou de um mal muito grave, o afastamento de Deus. E em poucas palavras, Thomaz resume como o Senhor se manifestou na sua vida e de sua família, os fazendo mais felizes e intensos, apesar de toda limitação física que enfrenta:
“Até seis anos atrás, eu caminhava muito bem com minhas pernas, mas era completamente paralítico de espírito. Eu tive que levar um tombo do meu cavalo, ficar paralítico das minhas pernas, pra poder começar a caminhar com as pernas do Espírito Santo, voltado para as coisas de Deus."
A vida é difícil pra todos, todos temos problemas e dificuldades, mas devemos ter consciência de que Deus está sempre ao nosso lado, em toda circunstância - nos momentos bons, mas sobretudo, nos maus momentos - basta saber se nós estamos sempre ao lado dEle. Não espere que um mal o atinja para se aproximar de Deus, creia e deixe Deus agir já!



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...