sábado, 12 de novembro de 2011

Você está investindo seu tempo com Deus?



Nossa Senhora, em Medjugorje, na mensagem do dia 24 de junho de 1983, nos diz: “Consagrai ao menos três horas por dia à oração...” Maria nos pede esse tempo para Deus, porque sabe que não damos o tempo devido que Deus merece e espera de nós. Dedicamos nosso tempo a tudo o que há de mais importante na nossa vida: trabalho, escola, família, esporte, lazer, e até mesmo descanso. Pra Deus muitas vezes não temos tempo, mas quando aparece um novo compromisso, como um trabalho extra, um relacionamento novo, uma partida de futebol, sempre estamos dispostos a sacrificar nosso tempo, do nosso dia atarefado, para essa nova prioridade. E Deus, é prioridade na nossa vida? Se Deus é prioridade na nossa vida, devemos separar um tempo todos os dias para a Ele, porque se duas pessoas estão interessadas em formar uma amizade, elas devem passar o tempo juntas.
A melhor maneira de nos relacionarmos com Deus é através da oração. Segundo São Padre Pio "a oração é a chave que abre o coração de Jesus." Quando rezamos não apenas nos comunicamos com Deus, mas acima de tudo entramos em comunhão com Ele e passamos a ser testemunha viva do Seu Amor. Portanto, nosso tempo de oração diária deve tornar-se uma parte vital dos nossos compromissos do dia, tão importante que seja impossível nos esquecermos dele.
O ideal é procurar um horário e um local disponíveis para rezar. Devemos lembrar que o horário do dia não deve ser o que sobra para o Senhor e sim o melhor horário. Se substituirmos o “tempo perdido” que passamos assistindo programas fúteis de televisão ou no computador, conseguiremos um bom tempo para Deus. Muitas pessoas tem o hábito de rezar apenas antes de dormir, porém é um horário que muitas vezes não favorece as orações, porque geralmente estamos cansados e nossa mente fervendo com as preocupações do dia e ao invés de rezarmos, dormimos. Assim como o local de oração, deve ser um espaço disponível e adequado para esse fim, que permita o acolhimento e não as distrações.
Termino com uma mensagem de Nossa Senhora, que resume bem a vida de oração que Deus espera de cada um de nós: “Queridos filhos! Hoje vos convido todos para que a vossa oração seja a oração do coração. Que cada um de vós encontre tempo para a oração, para poderdes descobrir Deus na oração. Não desejo que faleis da oração, mas desejo que rezeis. Que cada dia para vós seja preenchido da oração de agradecimento a Deus pela vida e por tudo aquilo que tendes. Não desejo que a vossa vida transcorra nas palavras, mas glorificai a Deus com as obras. Eu estou convosco e agradeço a Deus por todo o momento passado convosco. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”. Medjugorje, 25 de abril de 1991.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...