Visita dos peritos de Moneyval ao Vaticano

segunda-feira, 28 de novembro de 2011




O órgão do Conselho da Europa para a luta contra a lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo completou, este sábado, a sua avaliação do Vaticano, após em 2010 ter havido suspeitas de lavagem de dinheiro no Banco do Vaticano.
A sala de imprensa do Vaticano explicou, em comunicado, que ao longo desta semana um grupo do Moneyval (composto por especialistas jurídicos, financeiros e agentes de polícias de cinco países) analisaram as regras financeiras adoptadas pelo Papa Bento XVI depois de o Vaticano ter sido excluído da "lista branca" da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e do Grupo de Acção Financeira (GAFI).
Os resultados desta análise serão incluídos num relatório a ser submetido à discussão da Assembleia Plenária Moneyval, provavelmente em meados de 2012, após o que será decidida a inclusão do Vaticano na "lista branca".
Em Dezembro de 2010, o Papa Bento XVI criou uma nova autoridade financeira e novas leis para garantir a transparência nas contas do Vaticano, três meses após o Banco do Vaticano ter sido investigado por suspeitas de lavagem de dinheiro.

Radio Vaticano
Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by