terça-feira, 29 de novembro de 2011

Décimo Primeiro Aniversário de Morte do Padre Slavko


Na quinta-feira, 24 de novembro comemoraremos o 11 º aniversário de morte do Padre. Slavko Barbaric. Padre Slavko nasceu em 11 de março de 1946 em Dragicina, e ele foi educado em Cerin, Visoko e Sarajevo. Formou-se em Graz e recebeu seu diploma de médico em Freiburg. Ele foi ordenado em 1971, e desde aquela época ele era ativo em várias paróquias Herzegovinas. Ele tornou-se familiarizado com os acontecimentos em Medjugorje, em 1982, e desde então tornou-se servo de Nossa Senhora em tudo que ele fez: a oração, palestras e testemunhos, oração encontros em todo o mundo, o seu amor paternal e aceitação de todos os peregrinos, o seu cuidado para viciados , crianças pobres e abandonados. Ele também organizou vários eventos como: Caminhada da Paz, seminário para sacerdotes, Festival da Juventude, seminário para casais, seminários de oração, jejum e silêncio. Todos estes eventos tornaram-se parte essencial do programa de Medjugorje.
Padre Slavko morreu em 24 de novembro de 2000, depois de ter concluído a oração da Via Sacra na Montanha da Cruz. Ele foi enterrado no cemitério Kovačica.
Vamos comemorar a sua morte por escalar a Montanha da Cruz e rezando a Via Sacra em duas horas, e celebrar a Santa Missa 18:00 na igreja de St. James.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...