quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O AMOR DE SANTO PADRE PIO PELOS SANTOS ANJOS - LITURGIA DIÁRIA , 13 DE OUTUBRO DE 2011

O AMOR DE SANTO PADRE PIO PELOS SANTOS ANJOS
Lembre-se que nossa alma é o templo de Deus e, como tal, devemos mantê-la pura e sem mácula diante de Deus e seus anjos. (SANTO PADRE PIO)


A palavra anjo deriva do antigo aggelos palavra grega que significa mensageiro. Os anjos são instrumentos de Deus ou mensageiros que ele usa para comunicar a sua vontade. Os anjos, são mencionados mais de 100 vezes no Antigo Testamento e mais de 150 vezes no Novo Testamento. Desde o primeiro livro do Gênesis ao último livro do Apocalipse, as escrituras falam da existência de anjos. No livro de Gênesis, os três homens que aparecem a Abraão são anjos que tomaram forma humana (Gên 18:2). Um anjo do Senhor apareceu a Moisés (Êx 3:2), a fim de levar os israelitas do cativeiro no Egito para a Terra Prometida. O nascimento de Jesus foi predito pelos anjos (Lc 2:14). Um anjo alimentou a Jesus quando ele foi tentado no deserto (Mt 4:11) e um anjo consolou-lo em sua Agonia no Horto (Lc 22:43). Um anjo rolou a pedra no túmulo vazio de Jesus (Mt 28:5) e Sua Ressurreição dos mortos foi anunciada por um anjo. No livro de Atos, Deus enviou um anjo para libertar Pedro depois que ele foi preso pelo rei Herodes (At 12:7). Em um discurso aos peregrinos americanos em 03/10/58, o Papa Pio XII falou de forma eloquente dos santos anjos e disse: "Os anjos são gloriosos, puros e esplêndidos. Eles sao dado a nós como companheiros no caminho da vida. Eles têm a tarefa de vigiar a todos vocês, para que você não desvie-se de Cristo, vosso Senhor". O Papa João Paulo II enfatizou o importante papel de anjos, quando ele deu seis audiências gerais em Roma em 1986, intituladas "Anjos Participam na História da Salvação". Em janeiro de 2009, o Papa Bento XVI afirmou: "Em face dos desafios do nosso tempo e as tribulações que todo indivíduo experimenta na sua vida, é salutar lembrar a poderosa ajuda e orientação solícita dos santos anjos que trabalham em conjunto para o benefício de todos nós". Entre os seres angélicos, o papel do anjo da guarda é de grande importância. A Igreja ensina que a funcao primordial do anjo da guarda é orientar o indivíduo em sua jornada em direção a Deus e protegê-lo do mal durante sua peregrinação terrena. A Igreja celebra a festa dos Anjos da Guarda a cada ano em 02 de outubro. Padre Pio tinha um amor especial e uma devoção terna para o seu anjo da guarda. A partir dos cinco anos, ele foi capaz de ver e conversar com seu anjo da guarda. Em sua simplicidade infantil, ele assumiu que todos tinham a mesma experiência. Padre Pio se refere ao seu anjo da guarda como o "companheiro da minha infância." desfrutando de uma amizade íntima com ele em um continuo relacionamento amoroso ao longo de toda a sua vida. Para Padre Pio, o seu anjo era o seu apoio, seu protetor, seu professor, seu irmão, e seu amigo. Padre Pio despertava pela manhã, e unia-se ao seu anjo para orar e louvar a Deus, assim ele escreveu a Padre Agostino: "Mais uma vez à noite, quando eu fecho meus olhos, o véu é levantado e vejo o Paraíso se abrem diante de mim, e contente com esta visão eu durmo com um sorriso de beatitude doce em meus lábios e um semblante perfeitamente tranquila, esperando que o pequeno companheiro da minha infância para vir a acordar-me, para que possamos cantar juntos pela manhã louvores ao Amado de nossos corações". Em 20 de setembro de 1912, Padre Pio escreveu ao Padre Agostino e disse: "Os seres celestiais continuam a visitar-me e dar-me uma antecipação do arrebatamento dos bem-aventurados. E, enquanto a missão dos nossos anjos da guarda é grande, a missão de meu anjo próprio é certamente maior, já que ele tem a tarefa adicional de ensinar-me outras línguas". Em uma ocasião, Padre Agostino perguntou a Padre Pio se Jesus aparecia-lhe muitas vezes. Padre Pio respondeu que Jesus freqüentemente aparecia a ele e falava com ele. “Às vezes, ele aparece com as marcas visíveis da crucificação em seu corpo”. Padre Pio disse tambem que a Santíssima Virgem Maria, e o seu anjo da guarda também apareciam para ele. Padre Pio tinha grande devoção a São Miguel Arcanjo. Ele orava diário ao Arcanjo e experimentou a proteção de Sao Miguel muitas vezes os ao longo de sua vida. Ao ouvir confissões, Padre Pio frequentemente mandava recitar orações em honra de S. Miguel como penitência. Muitas vezes ele exortou as pessoas a visitarem no Monte Sant Angello, o antigo santuário dedicado a São Miguel, um dos poucos santuários no mundo dedicado a um anjo. Entre os muitos peregrinos que visitaram o santuário de São Miguel Arcanjo, houve oito papas, assim como muitos santos canonizados, incluindo São Francisco de Assis, São Bernardo de Claraval, Sao Geraldo.Majella, Santa Brigida da Suécia, Sao Thomas de Aquino e muito mais. Imperadores, reis, príncipes tambem se ajoelharam através dos séculos em oração na gruta santa. Na verdade, é providencial que o santuário de São Miguel esteja localizado no Monte Gargano, a uma curta distância a partir de San Giovanni Rotondo. Quando Padre Pio morreu em 23 de setembro de 1968, vários peregrinos que estavam em San Giovanni Rotondo relataram para os capuchinhos que viram anjos no céu durante a vigilia noturna. Quando o sol nasceu os anjos desapareceram tão misteriosamente como tinham vindo. Sabendo-se da devoção de Padre Pio ao longo de toda a sua vida para os anjos, este fato nao pode ser considerado surpreendente


LITURGIA DO DIA 13 DE OUTUBRO DE 2011



PRIMEIRA LEITURA : Romanos 3, 21-30


XXVII SEMANA COMUM - (verde - ofício do dia) - Leitura da carta de São Paulo aos Romanos - Irmãos, 21Mas, agora, sem o concurso da lei, manifestou-se a justiça de Deus, atestada pela lei e pelos profetas. 22Esta é a a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo, para todos os fiéis (pois não há distinção; 23com efeito, todos pecaram e todos estão privados da glória de Deus), 24e são justificados gratuitamente por sua graça; tal é a obra da redenção, realizada em Jesus Cristo. 25Deus o destinou para ser, pelo seu sangue, vítima de propiciação mediante a fé. Assim, ele manifesta a sua justiça; porque no tempo de sua paciência, ele havia deixado sem castigo os pecados anteriores. 26Assim, digo eu, ele manifesta a sua justiça no tempo presente, exercendo a justiça e justificando aquele que tem fé em Jesus. 27Onde está, portanto, o motivo de se gloriar? Foi eliminado. Por qual lei? Pela das obras? Não, mas pela lei da fé. 28Porque julgamos que o homem é justificado pela fé, sem as observâncias da lei. 29Ou Deus só o é dos judeus? Não é também Deus dos pagãos? Sim, ele o é também dos pagãos. 30Porque não há mais que um só Deus, o qual justificará pela fé os circuncisos e, também pela fé, os incircuncisos. - Palavra do Senhor


SALMO RESPONSORIAL (SALMO 129)


REFRÃO: No Senhor se encontra toda graça / e copiosa redenção!
1. Cântico das peregrinações. Do fundo do abismo, clamo a vós, Senhor; Senhor, ouvi minha oração. Que vossos ouvidos estejam atentos à voz de minha súplica. - R.
2. Se tiverdes em conta nossos pecados, Senhor, quem poderá subsistir diante de vós? Mas em vós se encontra o perdão dos pecados, para que, reverentes, vos sirvamos. - R.
3. Ponho a minha esperança no Senhor. Minha alma tem confiança em sua palavra. Minha alma espera pelo Senhor, mais ansiosa do que os vigias pela manhã


EVANGELHO : Lucas 11, 47-54


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - Naquele tempo, 47Ai de vós, que edificais sepulcros para os profetas que vossos pais mataram. 48Vós servis assim de testemunhas das obras de vossos pais e as aprovais, porque em verdade eles os mataram, mas vós lhes edificais os sepulcros. 49Por isso, também disse a sabedoria de Deus: Enviar-lhes-ei profetas e apóstolos, mas eles darão a morte a uns e perseguirão a outros. 50E assim se pedirá conta a esta geração do sangue de todos os profetas derramado desde a criação do mundo, 51desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi assassinado entre o altar e o templo. Sim, declaro-vos que se pedirá conta disso a esta geração! 52Ai de vós, doutores da lei, que tomastes a chave da ciência, e vós mesmos não entrastes e impedistes aos que vinham para entrar. 53Depois que Jesus saiu dali, os escribas e fariseus começaram a importuná-lo fortemente e a persegui-lo com muitas perguntas, 54armando-lhe desta maneira ciladas, e procurando surpreendê-lo nalguma palavra de sua boca. - Palavra da salvação

MENSAGEM DO DIA 07/02/1985 - Nestes dias Satanás manifesta-se intensamente nesta Paróquia. Rezem, queridos filhos, para que seja executado o projeto de Deus e para que cada obra de Satanás redunde em glória de Deus. Eu permaneço entre vocês, assim por tanto tempo, para ajudá-los nas provações - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE


A IGREJA CELEBRA HOJE , BEATA ALEXANDRINA MARIA DA COSTA - Alexandrina Maria nasceu em Balasar (Portugal) no dia 30 de março de 1904, aos 14 anos não hesitou em jogar-se pela janela para fugir de três homens que ameaçavam a sua pureza. As consequências foram terríveis, mas não imediatas; depois de alguns anos, ela foi obrigada a ficar em cama por causa de uma paralisia que foi agravando-se durante os trinta anos que lhe restou de vida. Ela não se desesperou e abandonou-se nas mãos de Jesus com essas palavras: “Jesus, Tu és prisioneiro no tabernáculo como eu sou na minha cama, assim fazemos companhia um ao outro”. Em seguida começou a ter experiências místicas cada vez mais fortes que começavam numa sexta-feira, 3 de outubro de 1938 e terminavam no dia 24 de março de 1942. Experimentou 182 vezes, todas as sextas-feiras, os sofrimentos da Paixão e desde 1942 até o dia da sua morte, Alexandrina alimentou-se unicamente da Eucaristia por mais de treze anos.Depois dos dez longos anos de paralisia que ela havia oferecido para a reparação Eucarística e para a conversão dos pecadores, no dia 30 de julho de 1935 Jesus apareceu-lhe e lhe disse: “Eu te coloquei no mundo para que vivas somente de Mim, para testemunhar ao mundo o valor da Eucaristia (...) A cadeia mais forte que acorrenta as almas a Satanás é a carne, é a impureza. Nunca se viu antes uma expansão de vícios, de maldades e crimes como hoje! Nunca se pecou tanto (...) A Eucaristia, o meu Corpo e o Meu Sangue! A Eucaristia: eis a salvação do mundo". Também a Virgem Maria apareceu-lhe no dia 2 de setembro de 1949 com um terço na mão, dizendo: “O mundo agoniza e morre no pecado. Quero oração, quero penitência. Protege com o meu terço aos que amas e a todo o mundo”. No dia 13 de outubro de 1955, aniversário da última aparição de Nossa Senhora de Fátima, Alexandrina exclamou: “Sou feliz porque vou ao Céu”. Às 19:30 h desse mesmo dia expirou. Conhecida como a "Santinha de Balasar", Alexandrina foi beatificada pelo Papa João Paulo II, a 25 de Abril de 2004. A cura milagrosa de uma devota emigrada na França serviu para concluir o seu processo de Beatificação. Balasar, atualmente, é o segundo local de maior peregrinação em Portugal (o primeiro local é Fátima). Beata Alexandrina Maria da Costa, rogai por nós!





































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...