sábado, 10 de setembro de 2011

Comentário do Evangelho do XXIV Domingo do TC A 11/09/11


Mais um evangelho escandaloso, que nos sacode, e nos faz ver e meditar a imensa, insondavél justiça de Deus!!! O Evangelho deste Domingo nos ensina que devemos ter com o outro, o irmão, o mesmo comportamento que Deus teve comigo, conosco, quando nos viu na lama do pecado.. "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" ou como disse Paulo, o perseguidor, que passou a ser o perseguido a causa do reino: "Perdoai-vos como Cristo vos perdoou!"... Infelizmente, muitas vezes o perdão encontra em nós o seu grande inimigo "a justiça".... justiça esta baseada no legalismo, e não no amor, que vai além de qualquer lei, amor este que nos ensina que somos nós os devedores que estamso em débito com o irmão, por isso somos nós os chamados a perdoar.... caso não abrir o vídeo clique: http://pt.gloria.tv/?media=192979

3 comentários:

  1. Adorei, mais padre, muitas coisas as vezes me deixam confusas em relação aos ensinamentos de jesus; por exemplo: agente perdoar as pessoas que nos caluniam,e logo depois a mesma pessoa nos caluniam de novo, sendo essa pessoa nosso próprio marido o que fazer? perdoar sempre e continuar vivendo numa vida de insatisfação? o que me aconselharia Jesus a fazer se eu pudesse ter com ele em encontro real nesse mundo? será que o senhor teria uma resposta pra mim?

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que o Senhor na tua oração vai lhe falar como agir nesta situação concreta... o perdão é a alma do cristão!!! Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Padre Mateus, sua benção. Suas palavras enchem meu coração de paz e força, para que eu, pecador como sou, continue perseverando no trabalho do crescimento espiritual na Seara de Jesus, Nosso Senhor, com a certeza de que minha alma estará muito melhor, quando me apresentar a Ele. Que as bençãos do Pai Celestial recaiam sobre sua obra, tornando fecunda sua colheita. Sua benção, meu mestre, meu irmão e meu smigo. Cesar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...