sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Natal, Vida que Nasce

Com grande ansiedade, a família se prepara para a chegada de uma criança, a mulher e o homem se reestruturam para ser mãe e pai, a família se reestrutura para a inclusão de um filho. Um bom preparo, antes do nascimento da criança, garante ao bebê todo conforto e alimenta todo amor e afeto que um recém-nascido necessita. Nesse clima de expectativa e felicidade, a família espera ansiosa a chegada do grande dia.

Assim também, é fundamental, a família cristã se preparar para a chegada do Santo Natal, para oferecer a Jesus uma morada quente de amor e gratidão, já que Jesus nasceu para nos proporcionar a vida e garantir assim, a existência humana.

O frágil Menino, que nasceu em Belém, na Noite Santa, assume no seio da Virgem Maria, sua natureza humana e torna-se homem como nós, mas sua Pessoa é Divina. A partir daquela noite, a vida de cada homem passa a ter um novo sentido, porque o pequeno Menino que nasce é também nosso Deus. Torna-se, assim, real e concreta, para cada um de nós, a possibilidade de nos tornarmos verdadeiros filhos de Deus e irmãos de Jesus. O frágil Menino é Deus feito homem, que traz sobre si toda a dor do mundo. Assim, no momento do nascimento de Jesus, a humanidade é redimida e salva. Jesus traz vida ao deserto do mundo e dá início ao novo dia da humanidade, que recebe o dom da sua Graça e do seu Amor, porque Jesus se torna a Luz do mundo, que afasta todas as trevas da noite.

Para corresponder a essa extraordinária Graça de Deus, o homem deve se recolher no silêncio, na oração e na paz, e através da humildade, da caridade e da pureza, transformar seu coração na nova manjedoura que o Menino Jesus deseja nascer. Nesse tempo de preparação para o Natal, devemos, assim como a criança que espera ansiosa e feliz a chegada do seu irmãozinho, receber com amor e esperança nosso Verdadeiro Irmão, Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...