sábado, 11 de dezembro de 2010

Homoafetividade? Homossexualidade?

Nova ministra defende "homoafetividade" discutida em aula

Nova titular da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, que tem status de Ministério do governo Dilma Roussef, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) rejeita a palavra "homossexualismo". "Remete a doença", explica. Em entrevista ao Terra por telefone de Brasília, a ministra afirmou que pretende dar incentivo à inclusão de assuntos relacionados à diversidade de gênero no projeto pedagógico das escolas, inclusive a chamada "homoafetividade". "Ela existe, assim como alunos de diferentes idades, diferentes comunidades. A palavra 'diversidade' deve estar combinada com a palavra 'respeito' e devemos criar espaços para esta prática", disse.

A professora Maria do Rosário assume a pasta deixada pelo ministro Paulo Vanucci e declarou pretender dar continuidade ao projeto do antecessor. Entre os focos principais, a proteção dos direitos das crianças, idosos e mulheres. Sobre os mais recentes episódios de violência contra homossexuais ocorridos em São Paulo, a deputada petista diz que a questão "depende de mudanças nos costumes", com "políticas culturais, educação e estímulo à convivência". Sentido de viver em comunidade e respeitar. "Nunca é uma questão primeiramente policial. Precisamos compor e fortalecer valores, compreendendo a diversidade", disse.

Bravo, Bravíssimo!

A gente fica até emocionada com estas palavras... sim... tudo bem!!! Gostei de ler "diversidade" e "respeito"!

Então eu entendo que meu filho será respeitado quando estas questões vierem à luz em sala de aula, e ele em alto e bom tom afirmar que crê que a homossexualidade é um pecado mortal! Que apesar de não ter o direito de julgar ou condenar um homossexual, mesmo que ele pratique a homossexualidade; mesmo porque todos nós somos pecadores.

Assim mesmo, ele (meu filho) tem a opção, devido a diversidade, de ser um Católico e assim sendo tem o direito de não concordar que a homossexualidade seja normal e natural e que não ofende a Deus!? Que meu filho tem o direito de seguir o que ensina a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, tem o direito de exercer sua fé livremente!

Penso que estas leis "maravilhosas" tenham também abertura aos Cristãos Católicos, que também estão nesta diversidade e também possuem direitos... ou estou enganada???

Salve Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...