terça-feira, 3 de agosto de 2021

Mensagem do Papa


O PAPA DISSE AOS JOVENS DE MEDJUGORJE: "OLHE PARA MARIA PARA DIZER SEU" AQUI ESTOU "AO SENHOR"

A mensagem de Francisco aos participantes do Mladifest, encontro anual de oração dedicado aos jovens em curso até 6 de agosto na Bósnia: "Tende a coragem de viver a vossa juventude, entregando-vos ao Senhor e empreendendo um caminho com Ele"

MARIA, MODELO DE IMITAÇÃO DE CRISTO: "Aqui estou"
Amigos, Jesus diz também a cada um de vocês: «Vinde! Me siga!". Tende a coragem de viver a vossa juventude, entregando-vos ao Senhor e pondo-vos a caminho com Ele. Deixai-vos conquistar pelo seu olhar de amor que nos liberta da sedução dos ídolos, das falsas riquezas que prometem a vida mas procuram a morte. Não tenha medo de acolher a Palavra de Cristo e de aceitar seu chamado. Não desanime como o jovem rico do Evangelho; antes, fixai o vosso olhar em Maria, grande modelo da imitação de Cristo, e confiai-vos nela que, com o seu «aqui estou», respondeu sem reservas ao apelo do Senhor. A sua vida é uma entrega total, desde o momento da Anunciação ao Calvário, onde se tornou nossa Mãe. Contamos com Maria para encontrar a força e receber a graça que nos permite dizer o nosso "aqui estou" ao Senhor. Olhemos para Maria para aprender a levar Cristo ao mundo, como o fez quando, cheia de atenção e alegria, correu para ajudar Santa Isabel. Contamos com Maria para transformar nossa vida em um dom para os outros. Com seu interesse pelas esposas de Caná, ela nos ensina a estar atentos aos outros. Com a sua vida ela nos mostra que na vontade de Deus está a nossa alegria e acolhê-la e viver não é fácil, mas nos faz felizes. Sim, «a alegria do Evangelho enche o coração e toda a vida de quem encontra Jesus. Quem se deixa salvar por ele é libertado do pecado, da tristeza, do vazio interior, do isolamento. A alegria sempre nasce e renasce com Jesus Cristo ”(Exortação apostólica Evangelii gaudium, 1).

Caríssimos jovens, no vosso caminho com o Senhor Jesus, animado também por este Festival, confio todos vós à intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, nossa Mãe celeste, invocando a luz e a força do Espírito Santo. O olhar de Deus, que te ama pessoalmente, te acompanhe todos os dias, para que, na relação com os outros, possas ser testemunhas da nova vida que recebeste como dom. Por isso eu oro e abençoo você, e também peço que ore por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...