terça-feira, 4 de outubro de 2011

Aprendendo a rezar com o Beato Bartolo Longo


Novena a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia

O Padre Pio depositava uma fé inabalável nas “Três Novenas” a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia. Esta novena foi composta pelo Bem-aventurado Bartolo Longo. Ele mesmo obteve a graça de sua própria cura e contava como Nossa Senhora havia aparecido à doente incurável Fortuna Agrelli, pessoa bastante piedosa, a quem havia dito: “Filha, você me invocou com vários títulos e sempre obteve favores de mim. Agora, posto que me invocou com o título que muito me agrada, ‘Rainha do Santo Rosário’, não posso mais recusar o favor que você me pede; porque este nome é o mais precioso e querido por mim. Faça três novenas e você obterá tudo”. Mais uma vez Nossa Senhora lhe apareceu e disse: “Qualquer um que deseja obter favores de mim deveria fazer três novenas da oração do Rosário e três novenas em agradecimento”.

Portanto, reza-se a novena por três vezes, ou seja, durante 27 dias, acompanhada do Santo Rosário, para pedir a graça; depois, reza-se por três vezes, ou seja, outros 27 dias, a novena em agradecimento, também acompanhada do Santo Rosário, mesmo que ainda não se tenha recebido a graça pedida.

Esta semana colocaremos a primeira parte; na próxima semana, publicaremos a novena em agradecimento.
Que a paz de Jesus guarde os nossos corações!

Oração Preparatória:
Ó Santa Catarina de Sena, minha Protetora e Mestra, vós que assistis do Céu aos vossos devotos quando rezam o Rosário de Maria, assisti-me neste momento, e dignai-vos rezar juntamente comigo esta novena à Rainha do Rosário, que estabeleceu o trono de suas graças no Vale de Pompéia, a fim de que, por vossa intercessão eu obtenha a graça que desejo. Amém.

- Ó Deus, vinde em meu auxilio.
- Senhor, apressai-vos em me socorrer.
Glória ao Pai...

1) Ó Virgem Imaculada e Rainha do Santo Rosário, vós nestes tempos de fé extinta e Impiedade triunfante, quiseste estabelecer a vossa sede de Rainha e Mãe sobre a antiga Pompéia, morada dos mortos pagãos. E desse lugar onde eram adorados os ídolos e os demônios, vós hoje Mãe da divina graça espalhais, por toda a parte, os tesouros das celestes misericórdias. Volvei, também sobre mim, ó Maria, desse trono em que reinais piedosamente, os vossos olhos misericordiosos, e tende compaixão de mim, que tanto necessito de vosso socorro. Mostrai-vos também a mim, como a tantos outros vos tendes mostrado, verdadeiramente Mãe de Misericórdia, enquanto eu, de todo o coração vos saúdo e vos invoco, ó soberana Rainha do Sacratíssimo Rosário. Amém.

Salve Rainha..

2) Prostrado aos pés de vosso trono, ó grande e gloriosa Senhora, minha alma vos venera e em meio dos gemidos e das angustias que pesam intensamente sobre ela. Nestes temores e agitações em que me encontro, levanto cheio de confiança os olhos para vós, que vos dignastes eleger, para vossa morada, as terras de pobres e abandonados camponeses. E ali, em face da cidade e do anfiteatro dos prazeres mundanos onde reinam o silencio e a ruína, tu como Rainha Das Vitórias, levantastes a vossa voz poderosa para chamar de todos os pontos da Itália e do mundo católico, os vossos devotos e filhos para vos construírem um Templo. Ó Senhora tende compaixão desta minha alma que jaz na miséria; tende piedade de mim que estou cheio de miséria e humilhações. Vós que sois o extermínio dos demônios, defendei-me destes inimigos que me assaltam; Vós que sois o Socorro Dos Cristãos, tirai-me destas tribulações em que miseravelmente estou mergulhado. Vós, que sois a Nossa Vida, triunfai da morte que ameaça minha alma nestes perigos a que está exposta: restituí-me a paz, a tranqüilidade, o amor e a saúde! Amém.

Salve Rainha...

3) Ah! Sabendo que são numerosos aqueles que têm sido por vós beneficiados, unicamente porque recorreram a vós com Fé, sinto novo desejo e coragem de vos invocar em meu socorro.
Vós já prometestes outrora, a São Domingos que quem quisesse graças, com o vosso Rosário as obteria e eu, com o rosário na mão, vos chamo, ó Mãe, ao cumprimento das vossas maternais promessas. Ainda agora, em nossos dias, operais contínuos prodígios, a fim de induzir os vossos filhos para vos honrarem ao Templo de Pompéia... Quereis, pois, enxugar as nossas lágrimas, suavizar os nossos trabalhos! E eu, com o coração nos lábios, com viva fé, vos chamo e vos invoco: “Minha Mãe!...” Minha querida mãe... Minha mãe tão bela!... Minha mãe dulcíssima ajudai-me “Mãe e Rainha do Sacratíssimo Rosário de Pompéia, não tardeis mais em estender-me a vossa mão poderosa para me salvar, pois a demora, como vedes, me levaria à ruína! Amém.

Salve Rainha...

4) E a quem mais recorrerei eu, senão a vós, que sois O Alivio Dos Aflitos, o Conforto Dos Abandonados, A Consolação Dos Infelizes? Oh! Eu confesso, a minha alma é miserável, está sobrecarregada de enormes pecados, merece arder no Inferno, indigna de receber graças... Mas, não sois vós a Esperança Dos Desesperados, a grande Medianeira entre o homem e Deus, a nossa poderosa Advogada junto ao trono do Altíssimo, o Refugio Dos Pecadores! Ó, basta que digais uma palavra, em meu favor, ao Vosso Filho e Ele vos ouvirá. Pedi-lhe, pois, ó Mãe, esta graça de que tenho tanta necessidade. (Expõe-se a graça que se deseja). Somente vós podereis obtê-la para mim. Vós, que sois a minha única esperança, a minha consolação, a minha doçura, e toda a minha vida. Assim espero! Amém.

Salve Rainha...

5) Ó Virgem e Rainha do Sacratíssimo Rosário, vós que sois a Filha do Pai Celeste, a Mãe do Divino Filho, a Esposa do Espírito Septiforme. Vós que tudo podeis junto à Santíssima Trindade, deveis impetrar-me esta graça, que me é tão necessária, contato que não sirva de obstáculo à minha salvação eterna. (Expõe-se novamente a graça desejada). Eu vo-la rogo, pelo Coração de vosso adorável Jesus, pelos nove meses em que trouxeste em vosso seio, pelos méritos do Seu Nome Santíssimo, pelo seu preciosismo Sangue. Peço-a, enfim, pelo vosso dulcíssimo Coração, pelo vosso nome glorioso, ó Maria que sois a Estrela Do Mar, a Senhora Poderosa, a Porta do Céu, a Mãe de Todas as Graças. Em vós confio, de vós tudo espero de bom. Vós me haveis de salvar! Amém.

Salve Rainha...

- Tornai-me digno de vos louvar, ó Virgem Puríssima!
- Dai-me força contra vossos inimigos!
- Rogai por nós, Rainha do Sacratíssimo Rosário!
- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos
Ó Deus, cujo Filho Unigênito, por sua Vida, Morte e Ressurreição nos mereceu a graça da salvação eterna, concedei, nós vo-lo suplicamos, que meditando estes mistérios do Sacratíssimo Rosário da Bem–aventurada Virgem Maria, imitemos o que contêm e obtenhamos o que prometem. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

ORAÇÃO A SÃO DOMINGOS E A SANTA CATARINA DE SENA
Ó Santo Sacerdote de Deus e glorioso Patriarca São Domingos, que fostes o amigo, o filho predileto e o confidente da Rainha celeste, e tantos prodígios operastes por virtude do Santo Rosário; e vós, Santa Catarina de Sena, primeira filha desta Ordem e poderosa medianeira junto ao trono de Maria e junto ao Sacratíssimo Coração de Jesus, com quem trocastes o vosso coração; vós, meus diletos Santos, olhai para as minhas necessidades e tende compaixão do estado em que me vejo. Vós tivestes na Terra o coração aberto a todas as misérias alheias, e a mão poderosa para mitigá-las; agora no Céu não diminuiu nem a vossa caridade, nem o vosso poder. Pedi, oh! Pedi por mim à Mãe do Rosário e ao seu Divino Filho, já que tenho grande confiança de que por vosso intermédio hei de conseguir a graça que tanto desejo. Amém.

3 Glórias ao Pai...

Um Glória ao Pai em honra de São Francisco de Assis e um em honra de São Tomás de Aquino, para obter o dom da pureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...