quarta-feira, 27 de abril de 2011

NOVENA À DIVINA MISERICÓRDIA



SÉTIMO DIA (Quinta-feira)



Diz Jesus: Hoje traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a Minha misericórdia e mergulha-as na Minha misericórdia. Essas almas foram as que mais sofreram por causa da Minha Paixão e penetraram mais profundamente no Meu espírito. Elas são a imagem viva do Meu Coração compassivo. Essas almas brilharão com uma luz especial na vida futura. Nenhuma delas irá ao fogo do inferno. Defenderei cada uma delas de maneira especial na hora da morte.


Misericordiosíssimo Jesus, cujo Coração é o próprio amor, aceitai na morada do Vosso compassivo Coração as almas que honram a glorificam de maneira especial a grandeza da Vossa misericórdia. Essas almas tornadas poderosas pela força do próprio Deus, avançam entre penas e adversidades, confiando na Vossa Misericórdia. Essas almas estão unidas com Jesus e carregam sobre seus ombros a humanidade inteira. Elas não serão julgadas severamente, mas a Vossa misericórdia as envolverá no momento da morte.
Eterno Pai, olhai com o olhar da Vossa misericórdia para as almas que glorificam e honram o Vosso maior atributo, isto é, a Vossa inescrutável Misericórdia. Elas estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Essas almas são o Evangelho vivo e as suas mãos estão cheias de obras de misericórdia; suas almas, repletas de alegria, cantam um hino de misericórdia ao Altíssimo. Suplico-Vos, ó Deus, mostrai-lhes a Vossa misericórdia segundo a esperança e confiança que em Vós colocaram. Que se cumpra nelas a promessa de Jesus, que disse: “As almas que veneram a Minha insondável Misericórdia, Eu mesmo as defenderei durante a vida, e especialmente na hora da morte, como Minha glória”. Amém. (Diário, 1224 e 1225)

Rezar o TERÇO DA MISERICÓRDIA

No início:
Pai Nosso, Ave-Maria, Credo

Nas contas do Pai Nosso:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas da Ave-Maria:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

No final, rezar três vezes:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...