sexta-feira, 11 de março de 2011

TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO

Lamentavelmente, a Igreja no Brasil está contaminada pela Teologia da Libertação, com base na concepção ateia do mundo (Marxismo): luta de classes, primazia do pobre sobre Jesus, inexistência do inferno, exaltação tão-somente do pecado social (aboliu-se o pecado pessoal)...

Em suma, o papa lista as sequelas visíveis da Teologia da Libertação:
rebelião, divisão, dissenso, ofensa, anarquia,criação nas vossas comunidades diocesanas grande sofrimento e grave perda de forças vivas.

Segue discurso papal aos bispos brasileiros em 05/dez/2009 na visita ad limina:

"Neste sentido, amados Irmãos, vale a pena lembrar que em agosto passado, completou 25 anos a Instrução Libertatis nuntius da Congregação da Doutrina da Fé http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_19840806_theology-liberation_po.html , sobre alguns aspectos da teologia da libertação, nela sublinhando o perigo que comportava a assunção acrítica, feita por alguns teólogos de teses e metodologias provenientes do marxismo. As suas seqüelas mais ou menos visíveis feitas de rebelião, divisão, dissenso, ofensa, anarquia fazem-se sentir ainda, criando nas vossas comunidades diocesanas grande sofrimento e grave perda de forças vivas. Suplico a quantos de algum modo se sentiram atraídos, envolvidos e atingidos no seu íntimo por certos princípios enganadores da teologia da libertação, que se confrontem novamente com a referida Instruç ão, acolhendo a luz benigna que a mesma oferece de mão estendida; a todos recordo que «a regra suprema da fé [da Igreja] provém efetivamente da unidade que o Espírito estabeleceu entre a Sagrada Tradição, a Sagrada Escritura e o Magistério da Igreja, numa reciprocidade tal que os três não podem subsistir de maneira independente» (João Paulo II, Enc. Fides et ratio, 55). Que, no âmbito dos entes e comunidades eclesiais, o perdão oferecido e acolhido em nome e por amor da Santíssima Trindade, que adoramos em nossos corações, ponha fim à tribulação da querida Igreja que peregrina nas Terras de Santa Cruz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...