segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Visita de um cardeal


Cardeal Bernardino Echeverria Ruiz, arcebispo emérito de Guaiaquil (Equador) esteve em Medjugorje de 26 a 28 de junho de 1999. Na ocasião, conversou com o padre Slavko Barbarik.

Padre Slavko Barbarik: "Quando o senhor ouviu falar pela primeira vez de Medjugorje?'

Cardeal B.E.R: 'Faz tempo. Eu tinha um grande desejo de vir logo, mas não pude, somente agora consegui visitar Medjugorje. Estou muito feliz por ter vindo aqui. No que se refere à mensagem, nós já a conhecemos bem, pois ela é inteiramente bíblica. O que me atraiu até aqui foi o desejo de conhecer a comunidade paroquial e de me encontrar com os freis franciscanos que fazem um belo trabalho aqui. É uma verdadeira evangelização. A participação na missa ontem à noite foi, para mim, uma experiência magnífica. Aqui nós temos tempo para oração e celebração da missa. Eu senti bastante devoção mesmo antes da missa durante a reza do rosário. Tudo isso me tocou profundamente. Entendi que, além da mensagem transmitida pela Virgem, a Sua presença é muito importante neste lugar. Deus fala aqui por meio de Maria, mas não fala somente a vocês mas também a todos os povos e culturas. Aqui as pessoas não vêm fazer turismo. Elas vêm aqui para se confessar e encontrar Deus. É um tempo divino para todo o mundo. Além da mensagem e da presença de Maria, o que conta também é todo o trabalho que é realizado aqui. A meu ver, aqui é o início de conversão de toda a Europa. Vi grande número de pessoas aguardando para se confessar. Aqui se percebe o que deveria ser para todos nós o primordial e o mais importante: estar à disposição de toda gente. Agradeço a Deus por encontrar aqui meus irmãos franciscanos e o povo croata e ter sentido a sua fé.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...