quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

MARIA , MODELO PARA ADORADORES - LITURGIA DIÁRIA - 09 DE DEZEMBRO DE 2010

MARIA , MODELO PARA ADORADORES


"DEUS CRIOU UM MONTE DE ÀGUA , E CHAMOU DE MAR. DEUS CRIOU UM MONTE DE GRAÇAS E CHAMOU DE MARIA"
SÃO LUIS MARIA GRIGNION DE MONTFORT


“O verbo divino se fez carne e habitou entre nós ” (João 1,14). “Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede.” (João 6,35) . Eis que o verbo se fez carne na carne de Maria, e eis que Jesus tendo somente a carne de Maria se deu como alimento. Podemos nós, separar Maria da eucaristia? Não podemos! Não se pode separar uma mãe de um filho, como não se pode separar a água da fonte, não se pode separar o mel do favo, não se pode ignorar o canal por onde Jesus passou, a pessoa com quem Jesus passou 30 anos, o ventre onde ele habitou 9 meses. Com toda certeza, a mãe Adorava o filho porque sabia, acreditava que Ele era Deus, sabia que as palavras Dele eram palavras verdadeiras, porque Deus nunca brinca com ninguém, sua palavra não volta atrás. Se pelo anjo Ele disse que o filho que nascer de ti será Santo, ela acreditou e viveu como quem crê firmemente e verdadeiramente. Temos a graça extraordinária de viver o que Maria viveu em sua gestação e participamos também do mistério da Encarnação de Jesus, podemos como Ela e com Ela carregar Jesus dentro de nós. João Paulo II em uma de sua cartas diz que nosso Amém ao receber Jesus Eucarístico deve ser como FIAT (Faça-se) de Nossa Senhora, veja católico que belo tudo o que Deus faz. E você: Como tem recebido Teu Deus? Como tem feito sua ação de graças? Como tem se preparado para receber Jesus-hóstia?O que você fala para Jesus, quando em espécie de pão, Ele entra no seu coração? Se em uma dessas perguntas você percebeu que tem falhado, não fique triste porque Ele já havia pensado para nós. Ele não só pensou, mas criou Maria, para que fosse modelo para todas as almas eucarísticas e Maria é aquela que vai ao encontro dos que precisam. Hoje Ela vem ao nosso encontro como foi a casa de sua prima Isabel, Ela vem em nossa ¨casa¨ que é nosso ser, nosso coração, vem ficar conosco e como Ela ajudou Isabel nos serviços de casa ele vem nos ajudar a limpar nosso interior, tirar tudo aquilo que é velho, vem tirar do nosso ser toda falta de amor e realizar grandes coisas em nosso ser. Pois, se o podereso fez grandes coisas no ser de Maria ela quer dividir conosco, porque não é egoísta e quer também nos ensinar como O Poderoso pode realizar grandes coisas em nosso ser. “Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. ” (Luc 1,41) Apenas com a voz de Maria seu ser também irá estremecer, vai poder penetrar nos mistérios de Deus . Reflita como foi o carinho de Maria com o menino Jesus. E saiba que quando Jesus-Hóstia está no teu coração, Ele se transforma em um berço e deves cuidar Dele como sua mãe cuidou. Lembra-te que para uma criança crescer ela deve ser alimentada pelo leite de sua mãe, e mais tarde ele se da como alimento para nós. Olhamos para Jesus na hóstia consagrada e percebemos que a brancura da hóstia-consagrada nos lembra o leite virginal com que Jesus foi alimentado. Adorar Jesus presente em nossa alma em união com Maria é o meio mais seguro de Lhe fazermos uma grata recepção, ao mesmo tempo rica de graças para nós. Assim como ela apresentou Jesus para os pastores após o seu nascimento ela nos apresenta, Ela nos dá Jesus… Gosto muito de ver na pessoa que me entrega Jesus quando vou comungar a pessoa de Maria, e vou ainda mais além, peço para Ela cuidar Dele dentro de mim, digo: “Cuida do Teu filho como cuidaste naquela noite em Belém, cuida de Jesus dentro de mim!Faz do meu coração uma manjedoura que não tem outra riqueza,além de Jesus”. Podemos ver que da mesma maneira que Maria procurava um lugar para que Jesus nascesse, hoje Ela procura almas que verdadeiramente O Adorem, O amem e tenham O Lugar que Jesus merece em seu coração, em sua vida. Nos abrigos onde eles pediam abrigo, já estava ocupada por outros hóspedes que pela ilusão e engano de satanás tomaram o lugar de Jesus, o próprio Rei e Salvador do mundo. Eis que a Virgem Maria bate na porta do seu coração e pede abrigo, para que, ela possa dar a luz a Jesus. E aí tem lugar? ¨Quem começa a servir verdadeiramente o Senhor, o mínimo que pode oferecer é a própria vida¨
(SANTA TERESA D ÁVILA)

Ave Maria…..



Mensagem do dia 25/08/2007
Queridos filhos ! Também hoje os convido à conversão. Que a sua vida, filhinhos, seja reflexo da bondade de Deus e não do ódio e da infidelidade. Rezem, filhinhos, a fim de que, para vocês, a oração se transforme em vida. Assim descobrirão na sua vida a paz e a alegria que Deus dá àqueles que estão com o coração aberto para o Seu Amor. E vocês que estão longe da Misericórdia de Deus, convertam-se, a fim de que Deus não se torne surdo para as suas orações e não seja tarde para vocês. Por isso, neste tempo de graça, convertam-se e coloquem Deus no primeiro lugar em sua vida. Obrigada por terem respondido ao Meu chamado ! - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE























“Nossa Senhora, minha mãe, coberto de misérias, admiro em vós a vossa imaculada conceição e ardentemente desejo que, por esse mistério, purifique meu coração para que eu possa melhor amar a Deus.”
SANTO PADRE PIO DE PIETRELCINA























Dia: 09/12/2010

PRIMEIRA LEITURA: Isaías 41, 13-20

II Semana do Advento
(roxo, pref. do Advento I - ofício do dia)

Leitura do livro do Isaías - 13Pois eu, o Senhor, teu Deus, eu te seguro pela mão e te digo: Nada temas, eu venho em teu auxílio. 14Portanto, nada de medo, Jacó, pobre vermezinho, Israel, mísero inseto. Sou eu quem venho em teu auxílio, diz o Senhor, teu Redentor é o Santo de Israel. 15Vou fazer de ti um trenó triturador, novinho, eriçado de pontas: calcarás e esmagarás as montanhas, picarás miúdo as colinas como a palha do trigo. 16Tu as joeirarás e o vento as carregará; o turbilhão as espalhará; entretanto, graças ao Senhor, alegrar-te-ás, gloriar-te-ás no Santo de Israel. 17Os infelizes que buscam água e não a encontram e cuja língua está ressequida pela sede, eu, o Senhor, os atenderei, eu, o Deus de Israel, não os abandonarei. 18Sobre os planaltos desnudos, farei correr água, e brotar fontes no fundo dos vales. Transformarei o deserto em lagos, e a terra árida em fontes. 19Plantarei no deserto cedros e acácias, murtas e oliveiras; farei crescer nas estepes o cipreste, ao lado do olmo e do buxo, 20a fim de que saibam à evidência, e pela observação compreendam, que foi a mão do Senhor que fez essas coisas, e o Santo de Israel quem as realizou. - Palavra do Senhor.

SALMO RESPONSORIAL (144)

REFRÃO:Misericórdia e piedade é o Senhor! / Ele é amor, é paciência, é compaixão.
1.Ó meu Deus, quero exaltar-vos, ó meu rei, / e bem dizer o vosso nomepelos séculos. / O Senhor é muito bom para com todos, / sua ternura abraça toda criatura. -R.

2.Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem, / e os vossos santos, com louvores, vos bendigam! / Narrem a glória e o esplendor do vosso reino / e saibam proclamar vosso poder! -R.

3.Para espalhar vossos prodígios entre os homems / e o fulgor de vosso reino esplendoroso. / O vosso reino é um reino para sempre, / vosso poder, de geração em geração.-R.

EVANGELHO : Mateus 11, 11-15

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - Naquele tempo, 11Em verdade vos digo: entre os filhos das mulheres, não surgiu outro maior que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos
céus é maior do que ele. 12Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam. 13Porque os profetas e a lei tiveram a palavra até João. 14E, se quereis compreender, é ele o Elias que devia voltar. 15Quem tem ouvidos, ouça. - Palavra da salvação



A IGREJA CELEBRA HOJE
SANTA JOANA FRANCISCA CHANTAL

Santa Joana Francisca de Chantal, já com os filhos educados, encontrou resistência dos seus familiares, porém, diante do chamado de Cristo, tornou-se fundadora das Irmãs da Visitação de Nossa Senhora. Seguindo o exemplo de Maria, a santa de hoje com suas irmãs fizeram um grande bem à sociedade e à toda Igreja. A longa vida religiosa da Senhora de Chantal foi cheia de trabalhos, sofrimentos e consolações. Faleceu em Moulins, no ano de 1641. Nessa época, já existiam na França noventa casas da sua Ordem.
São Francisco de Sales nunca abandonou a filha espiritual; sobreviveu-lhe ela dezenove anos e repousa a seu lado na capela da Visitação, em Annecy (local da fundação da primeira casa da Ordem das Irmãs da Visitação de Nossa Senhora).
Santa Joana Francisca de Chantal, rogai por nós!








































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...