quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A polêmica em torno de Bento XVI sobre a questão do preservativo



Queridos irmãos em Cristo,

A paz de Jesus e o amor de Maria estejam em seus corações.

Tenho ouvido alguns comentários de alguns católicos, que dizem estar confusos com as declarações de Bento XVI em relação ao uso de preservativos conforme seu discurso sobre esse assunto.

Mais uma vez, estamos diante de polêmicas em torno das palavras de nosso amado Papa.

O que incomoda a muitos nos dias de hoje, são os inimigos da igreja, ateus, anti-católicos e a mídia que são oportunistas e muitas vezes usam de má fé, distorcendo o verdadeiro sentido daquilo que foi falado e ainda saem por aí dizendo que a igreja deu um passo importante...

Precisamos saber interpretar os textos à luz do espírito, quem não sabe interpretar, diz coisas absurdas e geralmente só aquilo que lhe convém.

Sabemos muito bem o que está por trás de tudo isso, pessoas que aproveitam até de uma vírgula do discurso do Papa para dizer isso ou aquilo de acordo com seus próprios interesses, como se fossem grandes intelectuais, filósofos e teólogos no assunto.

Meus irmãos, ao contrário do que muitos pensam e desejam, a igreja nunca será a favor de preservativos  pois  isso iria contra ao projeto de Deus para o homem. A doutrina da igreja não será modificada.

O que está em jogo, não é o que “pode” ou “não pode”, é algo muito mais profundo e que  só as pessoas que olham pelo espírito podem compreender. Aí, é necessário vida de oração.

O preservativo sempre será imoral, as pessoas pensam no bem físico, mas não pensam no bem espiritual. O preservativo é o de menos, pode salvar teu corpo ou o corpo da outra pessoa evitando doenças mas e sua alma?

No meu humilde entendimento o que o Papa quis dizer quando se referiu a prostituição, seria no sentido de preservar o outro em vista do bem do outro, isso o levaria a pensar mais humanamente. Segundo Massimo Introvgne, sociólogo italiano, afirma que houve um erro de interpretaçao do texto alemão para o italiano e que se uma pessoa é consciente  de ter AIDS, infecta o seu cliente sabendo que o faz, além de pecado mortal contra o sexto mandamento comente um pecado contra o quinto, porque se trata de homicídio, ou pelo menos uma tentativa dele. Cometer um pecado mortal ou dois não é o mesmo, e inclusive nos pecados mortais existe uma gradação. A imoralidade é um pecado grave, mas a imoralidade unida ao homicídio é mais ainda".

Peçamos a Nossa Senhora que venha em seu auxílio nestes tempos tão difíceis onde muitos tentam destruir a igreja de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...