terça-feira, 5 de outubro de 2010

MES DO ROSARIO - REZAR COM O CORAÇÃO O SANTO ROSÁRIO



MÊS DO ROSARIO

NOSSA SENHORA NOS PEDE : REZAR COM O CORAÇÃO O SANTO ROSÁRIO


Em todas as suas aparições, através dos tempos, Nossa Senhora não se cansa de convidar os homens a rezarem. Não pede nem oferece novas formas de oração, e sim recomenda que se renovem as formas antigas e lhes dê um vigor novo.
Assim também em Medjugorje. No inicio Nossa Senhora pediu, como oração diária mínima, a recitação de sete Pai Nossos, sete Ave Maria, sete Glorias e o Credo. Logo depois começou a convidar à recitação do Terço ( a terça parte do Rosário) e finalmente o Rosário inteiro. Na vigília da solenidade da Sua Assunção ao Céu, em 14/08/1984, Nossa Senhora mandou dizer pelo vidente Ivan Dragicevic: “ Gostaria que as pessoas rezassem comigo no dia de hoje. E rezassem o maximo possível. Que alem disso jejuassem nas quartas e sextas feiras e recitassem cada dia pelo menos um Rosário completo: os Mistérios Gozosos, os Mistérios Dolorosos e os Mistérios Gloriosos...”

O SIGNIFICADO DO ROSÁRIO

Rezar o Rosário nada mais é do que procurar estar com Jesus e Maria.
Ao meditarmos os mistérios de Suas vidas, nós estamos com Eles. Pela meditação dos vinte Mistérios, temos a oportunidade de percorrer toda a vida de Jesus e de contemplar o Seu nascimento, Sua vida pública, Sua morte e Sua ressurreição. Pelos Mistérios Gozosos, revivemos a alegria de seu nascimento, nos Mistérios da Luz a sua vida no meio de nós; nos mistérios Dolorosos, o caminho do Seu sofrimento para nossa salvação e, nos Mistérios Gloriosos, seu triunfo sobre a morte e o pecado, graças ao qual foi-nos aberta a porta do Céu.

Rezar o Rosário, portanto, não significa esconder-se em algum cantinho e viver longe do mundo e da vida. Significa antes tornar-se disponível para carregar as próprias cruzes e dos outros, assim como carregaram Jesus e Maria. Estar com Eles significa ter sofrimentos e problemas, mas sem se deixar abater. Estar com Eles significa experimentar o desprezo e a desilusão, sem jamais cogitar em vingança. Ir com Eles significa trilhar o caminho novo do homem que crê em Deus, o qual faz novas todas as coisas.

Nossa Senhora em Medjugorje nos pede o Rosário:

“ Convidem a todos a rezarem o Rosário e vencerão todas as dificuldades que satanás neste momento quer colocar no caminho da Igreja Católica. Todos os Sacerdotes devem rezar o Rosário! Consagrem seu tempo à reza do Rosário. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.” ( 25/06/1985)


“ Queridos filhos! Hoje os convido a começarem a rezar o Rosário com fé viva. Assim poderei ajudá-los. Vocês desejam receber graças mas não rezam. Não posso ajudá-los, se não se decidem a caminhar. Queridos filhos, Eu os convido a rezarem o Rosário; que ele seja para vós um compromisso a ser cumprido com alegria. Compreenderão assim porque estou há tanto tempo com vocês. Desejo ensiná-los a rezar. Obrigada por terem respondido à minha chamada” ( 12/06/1986)

“ Deus enviou-me a vocês para ajudá-los. Se o quiserem, apeguem-se ao Rosário. Somente o Rosário pode fazer milagres em suas vidas. Eu os abençôo e permaneço com vocês enquanto Deus o desejar. Obrigada por vocês não traírem Minha presença aqui. Obrigada porque sua resposta serve ao bem e à paz! Obrigada por terem respondido ao meu chamado...” ( 25/01/1991)


“ Queridos filhos, agarrem-se ao Rosário... Com a oração e o jejum podem também acabar as guerras. Obrigada por terem atendido a meu chamado.” ( 25/04/1992)


“ Queridos filhos Deus me dá este tempo como um Dom para vocês, a fim de que Eu possa ensiná-los e conduzi-los no caminho da salvação. Agora queridos filhos vocês não compreendem esta graça, mas logo virá um tempo em que lamentarão por causa destas mensagens.Por isso, filhinhos vivenciem todas estas palavras que dei a vocês durante este tempo de graça e renovem a oração até que ela se torne uma alegria para vocês. De maneira especial convoco todos aqueles que se consagraram ao Meu Imaculado Coração, a tornarem-se um exemplo para os outros.Convoco todos os Sacerdotes, os religiosos e as religiosas, a rezarem o Rosário e a ensinarem os outros a rezar. O Rosário filhinhos é particularmente caro para mim. Pelo Rosário, abram-me seus corações e poderei ajudá-los. Obrigada por terem atendido ao meu chamado” ( 25/08/1997)

“ Queridos filhos, também hoje eu os convido à oração. Filhinhos, a oração realiza milagres. Quando estiverem cansados e doentes e não souberem o sentido de sua vida, peguem o Rosário e rezem, rezem, até que a oração se torne um alegre encontro com Seu Salvador.Eu estou com vocês, filhinhos, intercedo e rezo por vocês.” ( 25/04/2001).


Que neste mês do Santo Rosário possamos responder com amor aos apelos de Nossa Senhora. Quanto mais nos unirmos ao Senhor na oração, tanto mais o amaremos e tanto mais tempo dedicaremos a ela. Quando cresce o amor a Deus, tudo nos ajuda a estar com Ele, tudo nos estimula a este encontro.
Em Medjugorje, Nossa Senhora levou todos à oração do Rosário; lá se vive a oração; lá se respira a oração e se sente a alegria e a paz do encontro com Jesus e Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...