segunda-feira, 11 de outubro de 2010

LITURGIA DIÁRIA - 12/10/2010

Toda a sua vida Maria permaneceu oculta; por isso o Espírito Santo e a Igreja a chamam Alma Mater – Mãe escondida e secreta. Tão profunda era a sua humildade, que, para ela, o atrativo mais poderoso, mais constante era esconder-se de si mesma e de toda criatura, para ser conhecida somente de Deus

A DISCIPLINA GERA SANTIDADE
É Deus quem nos faola para ouvi-Lo e os anos de nossa vida se multiplicarão. Todos nós queremos um caminho de acertos, pois ninguém gosta de fracassar em suas metas. No entanto, nem sempre percebemos que nós, por nós mesmos, não somos capazes, precisamos da graça e do auxílio de Deus
Se você seguir as orientações do Senhor, nada poderá detê-lo. Deus nos toma pela mão e vai nos guiando pela Sua Divina Providência. Nós vivemos da fé, vamos pelo caminho sem ver o que está lá à nossa frente, mas fiquemos em paz, pois Aquele que nos conduz não nos deixará.
É preciso ter disciplina na vida e isso significa escutar e obedecer a Deus. Disciplina é o mesmo que fazer o que o discípulo faz. Nós ouvimos e obedecemos porque somos discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo. E a nossa disciplina é escutar e obedecer a Deus para fazer o bem.
Quando não nos firmamos, qualquer proposta nos desvia e qualquer um nos tira do caminho. Por essa razão, firme-se na Palavra de Deus, porque o caminho errado sempre parece mais fácil, mas não o é, ele é o mais longo e cravejado de sofrimentos. Ele pode parecer um atalho, mas, na realidade, é tenebroso. Quando as coisas apertam, todos nós queremos escapar de algum jeito, mas a porta aberta pela tentação nos leva para longe de Deus.
A vereda dos justos é uma luz esplêndida, diz a Palavra. Quem segue pelo caminho indicado pelo Senhor sabe sempre aonde vai, não porque o vê, mas porque caminha pela fé e sabe que Deus está com ele.
Quem caminha na justiça se torna uma luz para os outros, mas veja: para brilhar existe sempre um custo, porque uma vela não produz luz se ela não for acesa, ela precisa queimar para brilhar. Da mesma forma, nós não poderemos ajudar os outros sem nos consumirmos. Mas quem é que gosta de sofrer? Mas é preciso aprendê-lo [a sofrer] com sabedoria.
Se obedecermos a Deus e formos pacientes, seremos uma bênção para o mundo. Então devemos ser fiéis nos momentos difíceis e manter a disciplina mesmo quando todos já desistiram. Se quisermos brilhar, precisaremos nos "queimar" para não nos desviar do bem e da verdade e estar unidos no amor a Deus e aos homens. Precisamos amar como o Senhor ama.
Muitos querem vencer sem lutar, mas antes da vitória existe a cruz e a vitória de amanhã tem suas raízes nos sofrimentos do hoje. A Palavra do Senhor nos garante que quando obedecemos aos Mandamentos de Deus recebemos vida em nossa vida. É preciso deixar vir à tona tudo aquilo que temos de melhor. O Espírito Santo faz de nós criaturas novas, trazendo para fora aquilo que temos de melhor em nosso interior desde que fomos criados por Deus


"Se Jesus se manifesta a você , agradeça-Lhe; se se esconde, agradeça-Lhe também. È tudo parte do jogo do amor. Que a Virgem Maria clemente e piedosa continue a obter-lhe, da inefável bondade do Senhor , a força de suportar até o fim todas as provas de caridade que Ele lhe manda. Tenho a certeza de que você conseguirá expirar com Jesus na Cruz , e dirá com Ele : TUDO JÁ ESTÁ CONSUMADO"
São Padre Pio De Pietrelcina

Primeira leitura (Ester 5,1b-2; 7,2b-3)
Terça-Feira, 12 de Outubro de 2010
Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Leitura do Livro de Ester:


1bEster revestiu-se com vestes de rainha e foi colocar-se no vestíbulo interno do palácio real, frente à residência do rei. O rei estava sentado no trono real, na sala do trono, frente à entrada. 2Ao ver a rainha Ester parada no vestíbulo, olhou para ela com agrado e estendeu-lhe o cetro de ouro que tinha na mão, e Ester aproximou-se para tocar a ponta do cetro.
7,2bEntão, o rei lhe disse: “O que me pedes, Ester; o que queres que eu faça? Ainda que me pedisses a metade do meu reino, ela te seria concedida”.
3Ester respondeu-lhe: “Se ganhei as tuas boas graças, ó rei, e se for de teu agrado, concede-me a vida — eis o meu pedido! — e a vida do meu povo — eis o meu desejo!”

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Segunda leitura (Apocalipse 12,1.5.13a.15-16a)

Leitura do Livro do Apocalipse de São João:
1Apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas. 5E ela deu à luz um filho homem, que veio para governar todas as nações com cetro de ferro. Mas o filho foi levado para junto de Deus e do seu trono.
13aQuando viu que tinha sido expulso para a terra, o dragão começou a perseguir a mulher que tinha dado à luz o menino.
15A serpente, então, vomitou como um rio de água atrás da mulher, a fim de a submergir. 16aA terra, porém, veio em socorro da mulher.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo (Salmos 44)

— Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:/ que o Rei se encante com vossa beleza!
— Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:/ que o Rei se encante com vossa beleza!

— Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:/ “Esquecei vosso povo e a casa paterna!/ Que o Rei se encante com vossa beleza!/ Prestai-lhe homenagem: é vosso Senhor!
— O povo de Tiro vos traz seus presentes,/ os grandes do povo vos pedem favores./ Majestosa, a princesa real vem chegando,/ vestida de ricos brocados de ouro.
— Em vestes vistosas ao Rei se dirige,/ e as virgens amigas lhe formam cortejo;/ entre cantos de festa e com grande alegria,/ ingressam, então, no palácio real”.

Evangelho (João 2,1-11)

— O Senhor esteja convosco
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. 2Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. 3Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.
4Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”.
5Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser”.
6Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.
7Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”. Encheram-nas até a boca. 8Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala”. E eles levaram. 9O mestre-sala experimentou a água que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água.
10O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho bom até agora!”
11Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.

- Palavra da Salvação
- Glória a vós, Senhor









Queridos filhos!
Já por um longo tempo eu estou lhes dando o meu coração maternal e oferecendo- lhes o Meu Filho. Vocês estão Me rejeitando. Vocês estão permitindo ao pecado triunfar sobre vocês cada vez mais. Vocês estão permitindo que ele os domine e lhes tire a sua capacidade de discernimento. Meus pobres filhos, olhem ao seu redor e olhem os sinais dos tempos. Vocês pensam que podem agir sem a bênção de Deus? Não permitam que a escuridão os envolva. Do fundo de seu coração clamem pelo meu Filho. Seu Nome dispersa até mesmo a maior escuridão. Eu estarei com vocês, basta que Me chamem: ‘Aqui estamos, Mãe, conduze-nos’. Obrigada

Mensagem de Nossa Senhora em Medjugorje


A IGREJA CELEBRA HOJE
NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...