quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Carta de fiel a Dom Luiz Gonzaga Bergonzini: A vitória da Igreja virá pela oração.


Obs... para fazer o cerco de jericó, clique: http://nossasenhorademedjugorje.blogspot.com/2010/10/cerco-de-jerico-pelas-eleicoes-2010.html

Excelência reverendíssima, Dom Luiz Gonzaga Bergonzini,

laudetur Iesus Christus!

Que alegria imensa para nós, católicos, ver que a voz do episcopado ainda não se calou, pois temos poucos, porém valentes Bispos decididos a dar tudo, inclusive a própria vida, do que calar diante da iniquidade reinante neste país. Certamente é uma honra ser afrontado, humilhado e até ameaçado quando se recebe isso justamente daqueles que são declaradamente inimigos de Cristo e do Evangelho. Cumpre-se em Sua Excelência e em outros Bispos aquelas consoladoras palavras de Nosso Senhor no Evangelho, alentando para a perseguição que necessariamente seus filhos devem passar. Pois o mundo nos odeia porque odiou a Cristo primeiro.

Tenho visto católicos em todo o país esforçando-se incansavelmente pela difusão e pelo conhecimento da sua carta, publicada nosite da Diocese de Guarulhos, como também do “Apelo a todos os brasileiros e brasileiras“. Em minha cidade, pude despretensiosamente distribuir algumas centenas panfletos, que espero terem elucidado os seus leitores, desde agora e por todas as eleições vindouras.

Entretanto, desde que eu comecei a me empenhar no combate em defesa da vida, estive muito consciente de como poderíamos efetivamente triunfar contra o plano maligno que existe nesta eleição. Com efeito, não há panfleto, apelo, carta, manifesto ou declaração que resolva a nossa questão, pois a crise que passamos é de causa sobrenatural, é uma crise de Fé e de valores. É notório que o povo, hoje, tornou-se materialista, porque mesmo acreditando em Deus, age como se apenas houvesse a vida da terra, de modo a só se ocupar com o acúmulo de bens materiais. Esta mesma mentalidade doentia, fruto do pecado, é que tem dado grande apoio à candidatura de Dilma Rousseff, porque um povo materialista quer eleger não os candidatos comprometidos com os valores da ética e da lei natural, mas aqueles que mais prometem prosperidade material. Vivemos, portanto, numa espécie de ateísmo prático.

A sociedade brasileira quer eleger Dilma porque vive na escravidão do pecado, na cobiça do mundo, e já não pode mais compreender o anúncio de Jesus, que nos promete mais do que um pão que se estraga, mas um Pão de Vida Eterna, que é a nossa participação na Sua Vida divina no Céu. Numa crise de Fé e de valores como a que enfrentamos hoje, os fatos e argumentos não convencem, porque a cegueira espiritual impede a devida apreciação da verdade e a sua incondicional adesão. Devemos, portanto, buscar os remédios que o próprio Cristo nos dá para vencer a pobreza e a cegueira espirituais, isto é, a Sua graça, esta sim capaz do que as forças humanas não podem. Pois se Deus é a nossa Causa Primeira, aquele que se dirige a ela submete a seu favor todas as causas segundas. Nosso Senhor pede, seja na aparição do Seu Sagrado Coração a Santa Margarida Maria de Alacoque, seja nas aparições de Sua Santíssima Mãe, que os homens não deixem jamais de se recomendar na oração, meio simples porém infalível, no qual a pobre criatura confia a Deus onipotente aquilo que não está ao alcance de suas capacidades.

Portanto, Excelência, rogo-vos, não deixemos de impetrar a Deus a vitória da Santa Igreja contra os seus inimigos, pois se reduzirmos a nossa batalha apenas a um mero propagandismo, jamais venceremos. Nosso Senhor mesmo já nos alertava de que os filhos deste mundo são mais espertos do que os filhos da luz. E nós já obtivemos uma prova cabal disso na recente impugnação dos panfletos que o PT conseguiu por meio de justiça humana.

Deixemos de confiar nos meios humanos, nas instâncias e órgãos públicos, na justiça dos homens. Peço-vos, Excelência, que o Sr., em comunhão com todos os Bispos e Padres que mantém compromisso autêntico com a Palavra de Deus, que promovam uma Vigília de adoração e reparação diante do Santíssimo Sacramento, que possa, se possível, pernoitar no revesamento dos muitos movimentos e grupos católicos atualmente existentes, no maior número de paróquias e capelas onde isto se faça possível, fazendo um apelo a todas as Dioceses, mesmo naquelas onde o seu Bispo nada manifestou sobre a eleição. Deixo apenas a sugestão, a qual me foi dada por uma senhora católica que recebeu este pensamento durante a sua oração. Não importa o dia, o tempo, os locais onde isto se faça possível. Mas que saibamos apelar antes de tudo à graça, pois um povo que reza, ou melhor, uma nação que reza, obtém a paz. Basta nos lembrarmos do apelo que Nossa Senhora faz do Rosário, o qual foi dado como remédio desde a batalha contra os cátaros até as Guerras Mundiais que abalaram a face da terra no século XX. Para tanto, que esta Vigília, diante de Jesus Sacramentado, seja feita em união e mediação com Nossa Senhora, por meio de quem todas as nossas pobres orações são atendidas por Deus. Neste sentido, nada mais recomendável do que fazer as Vigílias Brasil afora pela Oração do Terço.

Agradecendo desde já Vossa paternal solicitude, despeço-me, Excelência, rogando a Vossa bênção apostólica, na certeza de que serei ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...