quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Gabriel Chalita, aborto e PT (Dilma e Marta)

Neste vídeo, você vai ver o Sr. Prof. Chalita, apresentador da CANÇÃO NOVA, E ex-vereador e candidato a deputado nestas eleições, ELOGIANDO UMA CANDIDATA ABORTISTA (MARTA SUPLICY).


Não quero entrar na questão que muitos até ja me disseram, do tipo:
"Apoiar é uma coisa, dizer-se simpático pessoalmente ao que se discursa é outra coisa. Foram depoimentos, não declarações oficiais de apoio partidário". 

Embora os vídeos (que não são de minha autoria e nem fui eu quem os disponiblizou no youtube), falem de apoio, especifico que, como disse anteriormente, discutir entre ser simpatizante ou apoiar, agora ao meu ver, isto não interessa, o que interessa é que há um fato, o elogio a cadidatos que defendem o assassinato de crianças nos seios de suas mães, e diante deste fato Fica a pergunta: correto? Pecado? Incoerência? Omissão? Cada um é livre para escolher a sua resposta, da mesma forma que é livre para votar em quem quiser! Embora seja bem claro que UM CATÓLICO NÃO É LIVRE PARA VOTAR EM QUEM APOIA O ABORTO!QUEM APOIA O ABORTO OU CANDIDATOS ABORTISTAS ESTA FORA DA COMUNHÃO DA IGREJA, IPSO FACTO EXCOMUNGADO!

Recordo as palavras do Grande Bispo dom Henrique, que nos alerta sobre estas eleições: "É Nosso dever de cristãos procurar votar de modo consciente e esclarecido, pensando unicamente no bem comum...afinal, um voto pode nos mandar para o inferno: aqui por quatro anos e, após a morte por toda a eternidade" (Dom Henrique Soares da Costa - Bispo auxiliar da Diocese de Aracaju)

CHALITA FALANDO DA SRA. DILMA


Segue abaixo a carta de Dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro, Bispo diocesano de Oliveira

'São quatro os direitos fundamentais da pessoa humana: direito à vida; direito à propriedade; direito à liberdade e direito à honra. "Quando se denota a ausência de um deles, a pessoa desaparece: sem vida não existe, sem propriedade não subsiste, sem liberdade, principalmente a religiosa, não se desenvolve, e sem honra não se relaciona." (Dom Dadeus Grings, Arcebispo de Porto Alegre: Os sem. Comunicador, junho 2010, p 1). Entre os quatro direitos, o primeiro é o mais importante porque é a base de todos os outros.

Os Dez Mandamentos da Lei de Deus expressam em sua totalidade esses direitos fundamentais e seus desdobramentos. O direito à vida ocupa um lugar especial no quinto mandamento: Não matar; que nos obriga à defesa da vida humana desde a sua concepção no ventre materno até sua natural consumação na morte. Aborto e eutanásia, assim como tudo que fere a vida humana, são pois, condenados por Deus. A Didaché, catecismo cristão do século II, afirma: "Não matarás o embrião por aborto e não farás perecer o recém nascido." Por ser gravíssima desordem moral, a Igreja penaliza com a excomunhão não somente aqueles que provocam o aborto mas quem colabora de algum modo com a sua execução. "Quem provoca aborto, seguindo-se o efeito, incorre em excomunhão latae sentenciae", isto é automática, afirma o Canon 1314, do Código de Direito Canônico. A excomunhão significa o estado objetivo de pecado grave e a separação da Igreja, corpo místico de Cristo, com a consequente chamada do pecador à penitência e reconciliação.

Estamos em ano eleitoral no qual vamos eleger o Presidente da República e seu vice, senadores e deputados federais e estaduais. Entre os candidatos não são poucos, de diversos partidos, que defendem o aborto, como já declararam em entrevistas à imprensa ou reduzem sua aprovação a um eventual plebiscito como se a objetividade do bem se definisse pela opinião da maioria ou pela estatística e não pela objetividade da Lei de Deus e da lei natural impressa no coração de todos os homens.

Entre os partidos, o Partido dos Trabalhadores inclui o aborto em seu programa partidário. O PT em seu 3º Congresso ocorrido em setembro de 2007 afirma-se "por um Brasil de mulheres e homens livres e iguais" que inclui "a defesa da autodeterminação das mulheres, da descriminalização do aborto e regulamentação do atendimento a todos os casos no serviço público (Resoluções do Congresso do PT, p. 80 in site do PT). A Igreja Católica, afirma a Constituição Pastoral Lumen Gentium do Concílio Vaticano II "não se confunde de modo algum com a comunidade política (GS no 76)" e respeita os cidadãos em suas "opiniões legítimas, mas discordantes entre si, sobre a organização da realidade temporal (GS no 75)". Mas também afirma que "faz parte da missão da Igreja emitir um juízo moral também sobre as realidades que dizem respeito à ordem política,quando o exijam os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas (Catecismo, no 2246 citando GS, 76)".

Diante da grave situação em que estamos, cada eleitor católico tem a gravíssima obrigação de ao escolher seus candidatos, observar também seus compromissos com a defesa da vida e com aqueles pontos "que não admitem abdicações, exceções ou compromissos de qualquer espécie" como o caso das leis civis do aborto; da eutanásia; de proteção do embrião humano; da tutela da família como consórcio natural e monogâmico de um homem e uma mulher, portanto contra o reconhecimento da união civil de homossexuais e a adoção de crianças pelos mesmos; da liberdade de educação dos filhos pelos pais; da liberdade religiosa e de uma economia a serviço da vida. Cada um examine diante de Deus e de sua consciência para bem escolher nossos governantes de modo a escolher o melhor pelo Brasil. Não podemos nos furtar diante da verdade e da justa defesa da vida e da Lei de Deus.'

Dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro,
Bispo Diocesano de Oliveira.

5 comentários:

  1. Salve Maria!
    Caríssima Pe. Mateus,
    É evidente que o Gabriel Chalita está errado em seu posicionamento.
    Ele no mínimo está vivendo aquilo que o Papa Bento XVI disse na abertura do conclave que o elegeu: "Estamos vivendo a ditadura do relativismo...". De acordo com o decreto Papal de Pio XII todo católico que apoiar o comunismo conscientemente está excomungado.

    O fato dele se "camuflar" como católico e assumir uma posição de liderença confunde muitas mentes. Isto é lamentável.

    Rezemos pelas almas de nossos irmãos para que se convertam. E lembremos, todos nós somos homens e mulheres com a alma em perigo.

    Fiquem em paz.
    LUIZA LURA
    E.M. REGINA APOSTOLORUM

    ResponderExcluir
  2. Salve Maria!
    Caríssimo Padre Mateus,
    É evidente que o Gabriel Chalita está errado em seu posicionamento.
    Ele no mínimo está vivendo aquilo que o Papa Bento XVI disse na abertura do conclave que o elegeu: "Estamos vivendo a ditadura do relativismo...". De acordo com o decreto Papal de Pio XII todo católico que apoiar o comunismo conscientemente está excomungado.

    O fato dele se "camuflar" como católico e assumir uma posição de liderença confunde muitas mentes. Isto é lamentável.

    Rezemos pelas almas de nossos irmãos para que se convertam. E lembremos, todos nós somos homens e mulheres com a alma em perigo.

    ResponderExcluir
  3. Não podemos nos esquecer que, infelizmente, também há muitos padres petistas, comunistas, e estes acabam confundindo os fiéis.
    Cabe a nós rezar por essas pessoas para que Deus as ilumine.

    ResponderExcluir
  4. CUIDADO! Apoiar é uma coisa, dizer-se simpático pessoalmente ao que se discursa é totalmente diferente, ele se declara simpático às 2 e não as apoiando politicamente.
    Foram depoimentos, não declarações oficiais de apoio partidário, não há o que se falar da conduta de um candidato só pq é amigo de outros que não compartilham de mesmo credo ou opinião.
    As leituras reducionistas são perigosas e tendenciam para as calúnias que estão usando no final da campanha contra Gabriel Chalita.
    Atenção, nada contra o candidato Tiririca, mas vejam, o que querem para deputado federal? Tiririca ou Chalita?
    Pensem, católicos deveriam defender católicos, não se desunir por algum interesse pessoal...
    Abraços, a paz!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito triste com esta noticia pois sempre admirei muito o Gabriel Chalita e jamais esperava esta atitude dele; acho que foi uma grande decpeção para todos nós.Vamos rezar e pedir a Deus que ilumine o seu caminho porque ele é uma pessoa muito querida e admirada por todos ,estamos muito triste e decpicionados.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...