segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Eu sou a Bem-Aventurada Virgem Maria


Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo, a paz de Nosso Senhor e o amor de Maria estejam convosco e com os seus.
Comecemos nossa busca por viver com Maria por Sua primeira mensagem dada em 25 de junho de 1981:
“Queridos filhos! Louvado seja Jesus. Eu sou a Bem-Aventurada Virgem Maria. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado.”
O que a Mãe nos quer falar com esta breve mensagem?? O que podemos, pela escuta de amor, tirar desta breve mensagem para nossa vida prática???
Primeiramente, já podemos sentir um imenso amor e consolo, porque nos chama filhos; e mais, queridos, “a quem se quer muito”. E como tal somos chamados a viver; como filhos que foram queridos e amados por Deus, de tal modo que se fez um de nós em Seu Filho, habitou entre nós, deu Sua vida por cada um, porque cada um é querido sem distinção, mesmo que não consigamos sentir nem compreender; e nos deu Sua Mãe como nossa e é Ela, por graça de Deus, que vem a nós e nos convida a aceitar primeiramente essa realidade: Filhos queridos!
Então nos convida a louvar Jesus!!! E como podemos louvar Jesus com nossa vida? E isso vai além das palavras que eu possa elevar a Deus: “Louvado seja Nosso Senhor” – “Para sempre seja louvado”, infelizmente podemos cair na pobreza de repetirmos estas palavras sem nos dar conta da grandiosidade de louvar Nosso Senhor!! Mais que palavras, é preciso fazer d aminha vida um ato de louvor, de adoração, de reconhecimento de Deus. E isso exige uma resposta concreta de nós. Exige a entrega, o abandono do “eu”, o sair de mim, fazer o “sacrifício vivo” e me colocar diante da realidade de Deus.
E ninguém melhor que Maria, que louvou com excelência o Senhor com Sua vida, para nos convidar a louvar Jesus. Maria que acolhia tudo em seu coração (Lc 2, 51), viveu a vontade de Deus no amor, na confiança e na alegria, reconhecendo Deus como Senhor, se colocando como humilde serva, saindo de si mesma para reconhecer a grandiosidade do Pai, acolher Sua vontade e cantar seu grande louvor ao Senhor (Lc 1, 46-55).
Louva ainda o Pai quando se apresenta Bem-Aventurada, porque reconhece o que o Pai realizou Nela por meio do Seu Espírito Santo. Se, com Maria, louvarmos a Deus com nossa vida, em nós também virá o Espírito que gerará Cristo, o Bem-Aventurado, em nós e pela presença de Cristo em nós teremos força para lutar e buscar também as bem-aventuranças; não por nossas próprias forças, mas pela graça do Pai que nos envia até hoje Sua Mãe para ensinar o caminho ao coração de Seu Filho.
E eis nas Bem-Aventuranças (Mt 5, 3-11) um grande caminho para louvar a Deus de maneira concreta em nossa vida. O Pe. Eugênio nos diz que se abandonarmos um pecado por ano, em aproximadamente 10 anos, estaremos na graça de Deus alcançando a santidade que o Senhor nos chama a viver (I Pe 1,15-16; Lev 11, 44). Que tal se além de lutarmos contra nossos pecados, lutarmos para viver a cada ano uma bem-aventurança? Se nos segurarmos nas mãos de Maria, a Bem-Aventurada, para louvarmos Nosso Senhor Jesus concretamente? Em 9 anos estaremos com Maria, louvando Jesus inteiramente em nossa vida!!! Impossível?? A Deus nada é impossível (Lc 1, 37) e se damos nosso sim a Ele pela Mãe, Ele realizará o impossível em nós.
Maria como boa mãe sabe das limitações de seus pequenos filhos, conhece nossas dificuldades; 29 anos após esta primeira mensagem continua a nos convidar, nos estimular, como a mãe que torce por seu filho esperando que ele cruze a linha, vencedor. E nos agradece, porque a mãe sabe que a melhor forma de ganhar o coração do filho é agradecer pela resposta dele mesmo que ele ainda não tenha conseguido responder, simplesmente para encorajá-lo a fazer!!!
Obrigada por ler este comentário e acolher o que a Mãe tinha a te dizer hoje. Estou rezando por cada um de vós para que juntos possamos viver com Maria.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...