quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Hallowen uma Festa Satânica?


Dia 31 de outubro muitos comemoram a festa do 'Hallowen', mais conhecida como a 'Festa das Bruxas',  como um modo profanatório nas vésperas da Festa Católica de todos os Santos . 

O hallowen, tem sua tradição com os celtas ingleses pagãos, no século IV A.C. que celebravam o fim da colheita, e com esta festa queriam espantar as bruxas e os espíritos que acreditavam vir se alimentar e assustar as pessoas na ultima noite de outubro, no dia 31, a noite (Halloween); os festejantes usavam a fantasia como uma forma de se esconder dos espíritos, mas no decorrer dos seculos os satanistas, se aproveitaram desta festa, e a fizeram  passar como uma simples festa de crianças, que vão de casa em casa pedindo doces, vestidas com fantasias, de heróis que matam, de monstros inofensivos, curtindo uma baladinha em casas enfeitadas, no embalo de um som psicodélico, mas o problema é que de inofensiva esta festa não tem nada, pois há uma ideologia de morte por de trás.

Na verdade o Hallowen, hoje, não é mais o hallowen do passado, que até servia para 'espantar o mal',  as bruxas, ele serve hoje para escarnecer o projeto de uma vida com Deus, comemorando todos aqueles que estão no inferno com satanás, enquanto no dia seguinte, 01 de novembro, a Igreja comemora todos aqueles que estão no céu com Deus. O maior perigo desta festa não é isto, e sim o que está sendo incentivado nas escolas com esta festa, pois vemos por meio dos símbolos desta festa, uma aproximação das crianças com a magia, a feitiçaria, duendes, vampiros, estimulando assim a iniciação das crianças e a sua prestação de culto a entidades, correndo-se o risco das crianças estarem prestando um culto ao demônio sem saberem. 

A Igreja recomenda que os cristãos não participem desta Festa, que em nada condiz com a fé católica, e estimula os seus fieis a participarem no dia primeiro da festa de todos os santos. E os educadores são convidados a propor as crianças neste dia se vestirem e com as roupas de santos, anjos, para receberem a força espiritual daquilo que estão se revestindo. 

Que cada pai oriente seus filhos ao verdadeiro sentido desta festa, e sobre tudo a não se acostumarem ou iniciarem-se em rituais pagãos. 

Pe Fernando Tadeu Barduzzi  Tavares
Jornalista 0083521/SP
padrefernandotadeu@gmail.com

Não deixe de ler o Livro "O Plano de Deus - Aceite o chamado para a Cura Interior. Autor Padre Fernando Tadeu - Editora Gente. Disponível nas livrarias em todo o Brasil, se não encontrar, encomende o seu. Ou compre pela internet no link: http://www.editoragente.com.br/livro/332/o-plano-de-deus

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...