sexta-feira, 15 de setembro de 2017

SANTANDER promove pedofilia e ofende os cristãos

Banco Santander, ofendendo os cristãos, as famílias, promovendo a pedofilia, o escarnio a Virgem Maria ao Nosso Senhor jesus Cristo

VEJA OS VÍDEOS ABAIXO É DE SUMA IMPORTANCIA E LEIA O PRONUNCIAMENTO DA IGREJA.
 




Nota da Arquidiocese de Porto Alegre sobre exposição no Santander Cultural
11.09.2017
A comunidade de fé na Arquidiocese de Porto Alegre manifesta sua estranheza diante da promoção da exposição realizada junto ao Santander Cultural, na capital gaúcha, que utiliza de forma desrespeitosa símbolos, elementos e imagens, caricaturando a fé católica e a concepção de moral que enleva o corpo humano e a sexualidade como dom de Deus.

É urgente combater o preconceito e a discriminação em todas as suas manifestações. Nesse sentido, em nome da pluralidade e do respeito às minorias, temos assistido ataques discriminatórios à cultura judaico-cristã que contribuiu na formação cultural do ocidente. Eliminar as dificuldades jamais pode significar desrespeitar o outro e suas crenças, especialmente porque, ao se tratar do imaginário simbólico da fé, entra-se num campo delicado de significados e sentidos que a ninguém é dado o direito de desprezar. Em tempos de terrorismo e intolerância, não se constroem pontes com agressão e desrespeito pelo o que é mais íntimo e sagrado no outro: sua fé e seu corpo.

Continuemos trabalhando por um humanismo solidário com uma atitude de paz que não precisa agredir e ofender quem tem pensamento diferente. São Francisco de Assis, medieval e cristão que continua a iluminar a contemporaneidade, ensina-nos a ver o outro como irmão e nos faça a todos instrumentos de paz!

Porto Alegre, 11 de setembro de 2017

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Porto Alegre




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...