domingo, 28 de agosto de 2016

UM PERGAMINHO SECRETO SOBRE OS "SEGREDOS"?


NO LOCAL DA APARIÇÃO, UM PERGAMINHO SECRETO SOBRE OS "SEGREDOS"?

Este foi de um e-mail nos últimos dias:

“Eu não sei se você leu o livro da Mirjana Soldo. Chegou na semana passada. É incrível. 

Eu acho que o tempo dos segredos está perto. Por isso, ela lançou o livro agora."

Foi de um leitor chamado Dave, referindo-se ao livro O Meu Coração Triunfará, escrito pela vidente Mirjana Dragicevic Soldo, de Medjugorje, na Herzegovina (que foi visitada há apenas duas semanas pela presidente da Croácia), e sim, na verdade, é claro, Dave, nós já lemos grande parte deste poderoso livro, inspirado, que agora vai manter um lugar junto aos livros essenciais que temos sobre este tema.
* Será que o seu lançamento tem significado?

Disso, não temos nenhuma pista. Mas, no livro, há dicas fascinantes que têm certamente a ver com os segredos, junto com todos os conselhos extraordinariamente úteis para o desenvolvimento espiritual, lutando contra o mal, e encontrando o Céu.

Pense o que quiser de Medjugorje (que permanece controversa, como tantas grandes aparições no passado, até que a Igreja emita um veredito final); respeitamos todos os pontos de vista, todos os discernimentos; após uma extensa pesquisa, desde 1990, incluindo nove viagens lá, e apesar de um ceticismo inicial, mantemos uma visão decididamente positiva, e continuaremos a fazê-lo, enquanto se aguarda uma decisão do Vaticano (se estiver para sair). Qualquer coisa que a Igreja oficialmente decida será aceito, não importa inclinações pessoais.

* Mas vamos à questão:
Como em Fátima, Medalha Milagrosa, La Salette, Lourdes (onde Bernadette recebeu um segredo que, segundo ela, não poderia ser divulgado nunca para ninguém), e muitas aparições menores, os videntes de Medjugorje defendem de forma constante desde 1981 – quando eles eram só adolescentes camponeses em um país comunista, portanto não sabiam nada sobre coisas como Fátima – que Maria, aparecendo diariamente nesta aldeia remota, tinha igualmente dado a cada um deles mensagens “secretas” que diziam respeito: à Igreja; o futuro de Medjugorje; suas próprias vidas; e o mundo.
Havia “segredos”, alegaram.

E até hoje, os seis videntes – a maioria deles agora na casa dos cinquenta anos de idade – nunca se desviou um pingo desta espetacular alegação, quase inconcebível, e mantiveram uma capacidade extramundana na maioria dos casos para desviar e dispersar as intermináveis perguntas dos interrogadores (nós incluídos) que tentaram recolher informações sobre as mensagens confidenciais. (“Até uma mulher pode manter um segredo”, Mirjana uma vez brincou com a gente.)

Mais a sério, como relatado no Torre da Luz, Mirjana, durante o início da década de 1980 havia dito em uma entrevista com seu diretor espiritual que o seu primeiro segredo (ninguém tem certeza de quantos eles compartilham) tinha a ver com um aviso de que viria como um evento, em um determinado lugar, um evento que todos, em toda parte, iriam imediatamente saber; e quando perguntaram se, ao ouvir sobre isso, as pessoas correriam para vê-lo, ela respondeu: 

“Uma coisa é ir para ver um sinal, e outra bem diferente é ir e ver o sofrimento ou um desastre. Quem, por exemplo, vai à Itália para ver uma barragem desabar?"

Através das décadas, tem havido relatos intermináveis de fenômenos milagrosos em Medjugorje, testemunhados por peregrinos, bem como padres e bispos, para não mencionar os próprios videntes. Muitos dos que duvidam de Medjugorje nunca estiveram lá.

Os moradores testemunharam, escrito no céu (“MIR”, que significa “PAZ”), estrelas em movimento que mudam de cor, nuvens luminosas sobre os planaltos vizinhos, fotografias milagrosas, curas inexplicáveis (estas são, em muitas centenas e mantidas em registros paroquiais) e fenômenos solares (testemunhados por literalmente milhões). Misteriosos estranhos que parecem Anjos são predominantes nos relatórios. 
A lista é quase infinita.

Mas, talvez o mais difícil de acreditar, na avalanche de supostos milagres, foram os rumores de que durante a sua última aparição diária, em dezembro de 1982 (ela ainda recebe mensais), Mirjana recebeu um objeto estranho dado pela Mãe Santíssima.
No livro, Mirjana não só confirma isso, mas acrescenta novos detalhes.

Ela afirma "que a Mãe de Deus, depois de finalizar uma conversa com ela sobre os segredos, que começariam com essa advertência ao mundo, e que envolvem, em algum momento, um grande sinal, e terminam com castigos maciços, afetando todo o globo (eventualmente, alterá-lo para melhor, e permitindo Seu Triunfo); em seguida, deu-me um pergaminho enrolado, explicando que todos os dez segredos estavam escritos sobre ele, e que eu deveria mostrar ao sacerdote que eu escolher, quando chegar a hora de revelá-los."

“Tomei-o de sua mão sem olhar para ele.” “Agora, você vai ter que voltar para Deus na fé, como qualquer outra pessoa”, Maria entoou.
“Mirjana, eu escolhi você; confiei a você tudo o que é essencial. Eu também mostrei muitas coisas terríveis. Agora, você deve suportar tudo isso com coragem. Pense em mim e as lágrimas que tenho derramado por ist. 

Você deve permanecer forte. Você rapidamente compreendeu as mensagens. Deve também compreender agora que Eu tenho que ir embora. Seja corajosa.”
“Como isso aconteceu? Eu me perguntei”, escreve a vidente? “Como estou segurando um objeto vindo do céu? Como tantas ocorrências ao longo daqueles últimos dezoito meses, eu só poderia explicá-lo como um mistério de Deus. De cor bege, o rolo era feito de um material semelhante a um pergaminho – não é de papel e nem um tecido, mas talvez algo entre estes. 

Eu o desenrolei com cuidado e encontrei todos os dez segredos escritos numa letra cursiva simples e elegante. Não havia decorações ou ilustrações sobre o pergaminho; cada segredo foi descrito em palavras claras e simples, semelhantes a como Nossa Senhora originalmente explicou-os para mim. 
Os segredos não estavam numerados, mas eles apareceram em ordem, um após o outro, com o primeiro segredo no topo e o décimo na parte inferior, e incluiu as datas dos eventos futuros.”
* Um rolo? Um pedaço de pergaminho?
Mesmo para os padrões de aparições, é uma alegação surpreendente.
Existem precedentes?

Houve o maná do céu, é claro, os Dez Mandamentos (sobre as eternamente famosas Tábuas, seja do que elas tenham sido feitas) que assim também foram materializadas no reino físico.
Também se pensa em Daniel e a “escrita na parede.”

Através da história, os objetos físicos têm-se certamente materializado em torno de santos. Em Fátima, uma espécie de efêmero brilho materializado no ar como se estivesse caindo do céu, e em outras aparições a Hóstia supostamente se materializou em línguas de videntes. Os estigmas em si é uma espécie de concretização (neste caso, o Sangue). E também as lágrimas em estátuas milagrosas.
Mas, ainda assim: difícil de acreditar? Claro.

Quando, mais tarde, ela mostrou o “pergaminho”, que, desde então o tem muito bem guardado, a uma prima e uma amiga, Mirjana diz que a prima, não viu os segredos escritos, mas algum tipo de oração ou poema, enquanto a amiga viu algo diferente: uma carta na qual uma pessoa foi pedir ajuda. 
Apenas Mirjana viu os segredos sobre o pergaminho. E somente, quando chegar a hora, ela afirma, o sacerdote a quem ela o entregará será capaz de ver.

Ela pergunta se talvez os segredos tinham sido “escritos” no caso em que ela não esteja viva para prevenir um sacerdote escolhido entre todos eles. E se pergunta se foi também por isso que, nos primeiros dias, a Virgem Maria, uma vez disse: _“Diga a todos para converter, antes que seja tarde demais”_ – não tanto porque os segredos, em 1981, estavam prestes a acontecer, mas porque qualquer um poderia morrer a qualquer momento (após do que já seria tarde demais).
E, portanto, esta questão mais relevante:

Será que estamos tão preocupados com o que sabemos que vai acontecer, o fim do mundo, em nossas próprias vidas – nossas próprias eventuais mortes – tanto quanto o que nós sabemos sobre as profecias mais exóticas pertencentes a eventos no mundo em geral?

Não é o céu – pureza interior (que é o que este livro aborda principalmente) – a razão importante para visitas de Maria? É uma questão-chave em um momento de tanta confusão em torno de nós.
Com a Mãe de Deus, como Mirjana pergunta: o que há a temer?

[Recursos: Meu Coração triunfará e Tower of Light
Fonte e matéria original: http://www.spiritdaily.com/mirjanabookscroll.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...