quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Padre Antonello Cadeddu: “Temos visto que, depois de Medjugorje, as pessoas mudam e renasce nelas o desejo de oração e da Eucaristia”


O sacerdote italiano padre Antonello Cadeddu, visitou Medjugorje. Ele é sacerdote há 30 anos, 20 dos quais no Brasil, em São Paulo. Juntamente com outro sacerdote italiano, padre Enrico, fundou uma comunidade chamada “Aliança de Misericordia”, que se ocupa dos pobres e marginalizados moradores de rua. Vem a Medjugorje como orientador espiritual de peregrinos: “Já em 1981, desde o início das aparições, eu sempre ouvia falar sobre Medjugorje na Itália, mas não interessava muito nesta época, pois estava envolvido em muitas outras atividades. 

Vim aqui porque um grupo de peregrinos convidou-me para acompanha-los como diretor espiritual. Depois disso, retornei ao Brasil e em abril de 2000, quando começamos nossa comunidade, convidaram-me a retornar a Medjugorje com o Padre Enrico, para acompanhar 200 peregrinos brasileiros”, disse Padre Antonello que testemunhou também mudança na vida de muitas pessoas após Medjugorje: “Recordo-me de um jornalista que veio conosco por curiosidade. Ficou em Medjugorje alguns dias e se transformou. O que aconteceu em seu coração, eu não sei, mas o seu comportamento mudou completamente e começou uma vida nova. Vejo que as pessoas, depois que vêm a Medjugorje, mudam e renasce nelas o desejo de oração, da Eucaristia. Penso que Medjugorje tenha esta característica: a simplicidade da vida cotidiana, como em outros lugares de aparição mariana”. 

Padre Antonello salientou que as mensagens dadas pela Rainha da Paz, são simples e tocam o coração e nos ajudam a caminhar e crescer no caminho espiritual: “Sinto que Nossa Senhora está ajudando todos nós, está ajudando a nossa comunidade, está ajudando as pessoas do mundo a viverem verdadeiramente a Palavra de Deus, a Eucaristia, a Sagrada Escritura. Com essas simples orientações, Nossa Senhora nos traz uma forte orientação espirituais para cada homem. Eu vejo pelas pessoas que encontramos nas ruas, quando oferecemos a elas as 05 pedrinhas que nos dá Nossa Senhora elas ficam realmente muito felizes - A Eucaristia, o Rosário, a Bíblia, o jejum e a Confissão - estas são as mensagens fundamentais de Nossa Senhora”. Disse o sacerdote italiano Antonello Candeddu.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...