quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

►AS CINCO PEDRINHAS E OS VIDENTES


"QUE A GRAÇA E A PAZ DE CRISTO JESUS NOSSO SENHOR,  E A TERNURA DE MARIA ESTEJAM CONVOSCO E COM OS VOSSOS!

Vivendo as cinco pedrinhas para vencermos o nosso Golias,  satanás – Maria nos diz que obteremos a ‘Oração do Coração’ e conseguiremos vencer satanás, vencer o mal que busca nos destruir. A Gospa, através de Suas ternas mensagens, nos ajuda a entender que a oração do coração, é aquela de entrega total a Deus; e, que por meio de Suas mãos, nos conduzirá a esta oração de fé, de confiança e de esperança.

As cinco pedrinhas que Nossa Senhora nos pede de viver são:
O Rosário completo (mistérios gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos).
Confissão auricular mensal.
Santa Missa e Adoração ao Santíssimo.
Jejum às quartas e sextas-feira.
Leitura da Bíblia.

Nossa Senhora nos pede para rezarmos o rosário completo e, por meio deste, entregarmos totalmente o nosso coração a Ela, para que ela o entregue a Jesus. "Oração sem cessar", é a recomendação materna de Maria para nós. A oração fortalece, anima e estimula a fé; nos ajuda a nos relacionarmos com Deus e com os homens. Nossa Senhora disse que com a oração do Rosário, podemos alcançar de Deus, grandes graças. Portanto, vivendo este pedido de Maria, nós nunca devemos desanimar frente às dificuldades, devemos sim, continuar firmes, rezando como Ela nos recomenda.

Em uma mensagem, Maria disse: “Se vós não sabeis o que deveis fazer em vossas vidas, prendam o terço nas mãos e rezem, pois na oração, eu lhes mostrarei o que deveis fazer!”.
O que estamos esperando?

Nossa Senhora, desde o início de Suas aparições, nos pede a paz: este foi o primeiro pedido da Virgem Maria; eis as Suas palavras: "Paz, paz, paz! A paz deve reinar entre Deus e os homens, e entre os próprios homens, consigo mesmos".  Primeiro devemos ter paz no nosso coração, depois  buscarmos esta mesma paz em  nossas famílias e em nosso trabalho; assim, a paz se expandirá pelo mundo afora. A própria Virgem Maria refere-se a si mesma como a “Rainha da Paz”. Maria, através deste pedido de paz, nos pede também a fé; Ela nos diz que a fé é a resposta para tudo, não importa o que as pessoas estejam precisando. Com uma fé firme, venceremos as dificuldades e nos tornaremos novas criaturas. A Virgem Maria diz que a fé é a base de toda oração.

        A segunda pedrinha apresentada a nós por Ela, é a confissão sacramental e auricular. Diversas vezes, satanás tenta jogar à nossa frente, na nossa cara, os nossos pecados, tentando-nos a achar que o nosso pecado é maior que a Misericórida do Senhor. Outras vezes, quer enganar-nos, fazendo-nos pensar que somos tão bons a ponto de não precisarmos nos confessar; por isso, a conversão também apresenta-se em muitas mensagens da Gospa. Sem a conversão verdadeira, a conversão do coração, não é possível alcançarmos a paz e caminharmos na estrada da santidade. Converter-se significa mudar de vida, significa ser melhor a cada dia, usando do poderoso instrumento de cura chamado Sacramento da Reconciliação.

         Maria nos pede, com a terceira pedrinha, a participação ativa na Santa Missa, e assim preparados, confessados, em estado de graça possamos receber a Santa Eucaristia – o Corpo do Senhor; é um convite para nos oferecermos com a Eucaristia, ou melhor, ser Eucaristia para o irmão, deixando-nos quebrar, partir, pisar, para que o outro seja feliz. Então, estaremos nos oferecendo com Cristo ao Pai, unindo o nosso sofrimento ao sofrimento de Cristo. Além disso, Maria nos convida a adorarmos Jesus presente com Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade, no Santíssimo Sacramento do Altar.

           Na quarta pedrinha, Maria nos recomenda a prática do jejum. Ela diz que  através do jejum, a pessoa passa a ter mais controle sobre si mesma. Somente a pessoa que consegue dominar suas vontades é realmente livre e capaz de renunciar ao pecado. O jejum aqui, não se refere apenas à comida ou à bebida, mas também a tudo aquilo que nos custa, ou a prazeres ou satisfações.  O jejum é indicado por Nossa Senhora, nas quartas e sextas- feiras à pão e água, acompanhado do jejum do pecado.

A quinta pedrinha que Maria nos dá, é o pedido de leitura do Evangelho, colocando a Bíblia no centro de nossas casas; deixando assim, a televisão de lado, para lermos a Sagrada Escritura com a família. Ela também nos pede para iniciarmos o nosso dia com a leitura de um pequeno trecho da Sagrada Escritura, buscando vivê-lo e meditá-lo durante todo o nosso dia de trabalho, estudo, lazer etc.

A partir de 1987, a Gospa começou a transmitir Suas mensagens para o mundo, através da vidente Marija Pavlovic Lunetti; isso tem acontecido, desde esta data, até os dias de hoje, todo dia 25 de cada mês. 

É uma bênção muito grande para nós, termos Nossa Senhora caminhando conosco e nos ensinando a viver trilhando o caminho que nos conduz a Deus.

OS VIDENTES
Como dissemos anteriormente, são seis:
Vicka Ivankovic Mijatovic
Mirjana Drajicevic Soldo
Ivan Drajicevic, Milka Pavlovic
Ivan Ivankovic
Ivanka Ivankovic

Mirjana Dragicevic-Soldo: nasceu em 18/03/1965, em Sarajevo. Recebeu aparições cotidianas, desde 24/06/1981 a 25/12/1982, sendo que neste último dia, Nossa Senhora lhe confiou o décimo segredo, o qual segundo Nossa Senhora, será um sinal visível e palpável a todos os homens, e indestrutível. 

A Gospa disse a Mirjana que cessaria as aparições cotidianas, mas que ela receberia uma aparição todo o dia 18 de Março. Contudo, desde o dia dois de Agosto de 1987, em todo dia dois de cada mês, Mirjana, escuta a voz de Nossa Senhora, ou em outras vezes, também A vê; as duas rezam juntas por todos aqueles que ainda não conhecem o amor de Deus – os ateus.
Mirjana é casada, tem dois filhos e vive com a sua família em Medjugorje.

Ivanka Ivankovic-Elez: nasceu no dia 21/06/1966, em Bijakovici, região pertencente à paróquia de Medjugorje. Foi a primeira vidente a ver Nossa Senhora. Teve sua última aparição cotidiana no dia sete de Maio de 1985 e neste mesmo dia, recebeu da Gospa o décimo segredo.
Nossa Senhora lhe prometeu aparecer até o fim da sua vida, no dia do seu aniversário, dia 25 de junho.

Ivanka também é casada, possui três filhos, e reside em Medjugorje, busca viver uma vida de dona-de-casa, não se expõe muito, dedica-se totalmente a sua família. Maria confiou-lhe a intenção de rezar pelas famílias.

Jakov Colo: nasceu em Sarajevo, no dia 06/03/1971. Desde o dia 25/06/1981 até 12/09/1998, teve aparições cotidianas de Nossa Senhora Rainha da Paz; também recebeu o décimo segredo, momento no qual cessaram as aparições cotidianas. Contudo Maria disse-lhe que teria aparições uma vez por ano, até o fim de sua vida, no dia 25 de Dezembro.
Jakov é casado, possui três filhos, vive também com a sua família em Medjugorje, próximo à casa de Mirjana.

Nossa Senhora pediu que ele rezasse pelos doentes.
Ivan Dragicevic: nasceu no dia 25/05/1965, em Bijakovici, paróquia de Medjugorje. Possui até hoje, as aparições cotidianas de Nossa Senhora e até o presente momento, conhece apenas nove segredos revelados a ele por Nossa Senhora.
Ivan é casado, possui três filhos e vive nos Estados Unidos da América e também em Medjugorje.

Maria pediu que ele rezasse pelos sacerdotes.
Vicka Ivankovic-Mijatovic: nasceu em 03/09/1964, em Bijakovici. Até o presente momento possui aparições cotidianas da Gospa, e assim como Ivan, conhece os nove segredos.
Vicka é casada, tem dois filhos – um casal – e vive em Krehin Grac, região vizinha à Medjugorje.
Maria pediu que ela rezasse pelos doentes.

Marija Pavlovic-Lunetti: nasceu em 01/04/1965, em Bijakovici. Assim como, os videntes Viska e Ivan, ela possui aparições cotidianas de Nossa Senhora, e conhece também nove segredos.
Todo dia 25 de cada mês (desde 25/01/1987), Nossa Senhora, através de Marija, envia uma mensagem para o mundo e para a paróquia (antes esta mensagem era dada às quintas-feiras).
Marija é casada, possui quatro crianças e vive com a sua família, um período na Itália e outro em Medjugorje.
Maria pediu que ela rezasse pelas almas do purgatório.

Por Intercessão da Toda Santa e Toda Pura, a Bem-Aventurada  e Sempre Virgem Maria Rainha da Paz, abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso e Misericordioso: "Em nome do Pai  e do Filho e do Espírito Santo. Amém!”

PERMANECEI NA PAZ E CAMINHAI SEMPRE NELA!

PE. FERNANDO TADEU 
Se você deseja contribuir com o nosso trabalho de evangelização e nos fazer uma doação segue a conta corrente.
Banco Caixa Economica
Ag 0659
Conta 28971-1
Qualquer dúvida passe um email para arautodedio@gmail.com
Pe Fernando Tadeu Barduzzi Tavares

Um comentário:

  1. Sou da comunidade de aliança Sorriso de Deus. O nosso Fundador 'e o padre João Admir, da igreja particular de Jacarezinho PR. Deus deu a ele a espiritualidade no carisma das cinco pedrinhas. Parabéns pela bela pagina de evangelização.



    a assinado : Charles Leal. Missionário e membro da comunidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...