domingo, 1 de junho de 2014

"Prezada Sacerdotisa, Você está Excomungada…" Saudações Cordiais, Dom Paprocki


"Prezada Sacerdotisa, Você está Excomungada…" Saudações Cordiais, Dom Paprocki

P.S. – Você não é um sacerdote



Por John White - Catholic Vote | Tradução: Fratres in Unum.com – Essas palavras resumem muito bem a resposta de Dom Paprocki [bispo de Springfield, Illinois, EUA] à tentativa recente de uma católica local de ser ordenada.

A mulher em questão é Mary F. Keldermans, de Springfield. Dom Paprocki escreveu a ela no mês passado, pedindo-lhe para reconsiderar o seu plano, porém, obviamente, ela o ignorou e tentou ser ordenada sacerdote em uma igreja unitária em 5 de maio.
Dom Paprocki prontamente emitiu um decreto de excomunhão (e se você nunca viu um desses documentos antes, eles se parecem com este).
O bispo também emitiu esta declaração para a sua diocese:
Notifico pela presente que a Sra. Mary F. Keldermans de Springfield, Illinois, tentou ser ordenada sacerdote pela “Roman Catholic Womenpriests, Inc.” em uma cerimônia na Congregação Universalista Unitária Abraham Lincoln, em Springfield, no dia 5 de maio de 2014. Consequentemente, ela incorreu em excomunhão automática reservada à Sé Apostólica.
 Isso é o que podemos chamar de bispo que não tem medo de ser bispo.
Ao mesmo tempo, deveríamos ser cautelosos para não considerar esse gesto como um tipo de soco dos justos ou uma exibição triunfalista de autoridade. Como Paprocki é um bispo muito santo e caridoso para esse tipo de coisa, não tenho dúvidas de que sua declaração de excomunhão foi emitida com tristeza, não com prazer.
Mas ele não voltou atrás na decisão de emitir o decreto de excomunhão, ou de publicá-lo de maneira proeminente no site diocesano.
Essa é uma das coisas eu amo a respeito de Dom Paprocki.  Seja na defesa dos nascituros, do matrimônio, ou das Santas Ordens, ele não tem medo de confrontar quem ameaça o seu rebanho, nem de lhes explicar sua posição com caridade.
Ele reza intensamente, age de maneira decisiva e ensina com clareza.
Senhor, enviai-nos mais bispos como este!
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...