quarta-feira, 4 de junho de 2014

A MEDITAÇÃO SOBRE O INFERNO , GERA SANTOS - Liturgia diária , 04 de junho de 2014

 
A MEDITAÇÃO SOBRE O INFERNO , GERA
 
SANTOS
 
(PADRE MARCEL NAULT (1927-1997) - Discurso pronunciado pelo Padre Marcel Nault na conferência mundial de paz de bispos Católicos, em Fátima, Portugal, no ano de 1992)

 
”Nosso Senhor Jesus Cristo veio à terra por um motivo , para salvar as almas do inferno . Ensinar a realidade do inferno é a tarefa mais importante e inevitável da Santa Igreja Católica. Um dos grandes Padres da Igreja , SÃO JOÃO CRISÓSTOMO , continuamente ensinava que Nosso Senhor Jesus Cristo pregou mais frequentemente sobre o inferno do que sobre o céu . Alguns pensam que é melhor pregar sobre o céu . EU NÃO ESTOU DE ACORDO . Pregando sobre o inferno produz muitos mais e melhores conversões do que os obtidos com uma pregação sobre o Céu
 
SÃO BENTO , o fundador dos beneditinos, foi viver em Roma, o Espírito Santo disse : “Você vai perder a sua alma em Roma e vai para o inferno”  . Ele deixou Roma e se retirou para viver no silêncio e na solidão fora de Roma para meditar sobre a vida de Jesus e do Santo Evangelho. São Bento fugiu de todas essas ocasiões de pecado da Roma pagã. Ele orou, se sacrificou por si mesmo e pelos pecadores. O Espírito Santo difundiu a notícia de sua santidade. Como resultado, as pessoas o visitavam para ver, ouvir e seguir o seu exemplo e aconselhamento. São Bento retirou-se de todas as ocasiões de pecado e se tornou um santo . Santidade atrai as almas
 
Por que você acha que SANTO AGOSTINHO mudou a sua vida? POR MEDO DO INFERNO! Eu prego com frequência sobre a trágica realidade do inferno. É um dogma católico que padres e bispos já não pregam mais . O Papa Pio IX, que deu o dogma da infalibilidade papal e da Imaculada Conceição de Maria , e também emitiu sua convicção Syllabus famosa contra erros e heresias do mundo moderno , pedia aos pregadores para ensinar os fiéis mais freqüentemente os “Novíssimos”, ESPECIALMENTE SOBRE O INFERNO , e dava o exemplo ele mesmo pregando. O Papa pediu isso porque a meditação sobre o Inferno gera santos. OS SANTOS TEMEM O INFERNO : Aqui encontramos algo engraçado, os santos temem ir para o inferno, mas os pecadores não sentem esse medo. SÃO FRANCISCO DE SALES E SANTO AFONSO MARIA DA LIGÓRIO, O CURA D’ARS, SANTA TERESA DE ÁVILA, SANTA TERESA DE LISIEUX , tinham medo de ir para o inferno. SÃO SIMÃO STOCK , Superior Geral do Carmelo, sabia que seus monges tinham medo de ir para o inferno. Seus monges jejuavam e oravam. Eles viviam em reclusão, separados do mundo perigoso dominado por Satanás
 
No entanto, eles tinham medo de ir para o inferno. Em 1251, Nossa Senhora do Monte Carmelo apareceu em Aylesford, Inglaterra, a SÃO SIMÃO STOCK . Ela disse: “Não temas mais, eu dou um traje especial, todo mundo que morrer vestindo essa roupa não vai para o inferno” . Estou usando meu Escapulário do Carmo sob minha roupa e eu tenho um no meu bolso porque eu nunca sei quando as pessoas me pedirão que lhes fale sobre o inferno ou o Escapulário do Carmo
Maria disse ao padre dominicano , o BEATO ALAIN DE LA ROCHE : “Eu virei e salvarei o mundo através do meu Rosário e de meu escapulário”. Cada um não pode se especializar em tudo e ensinar sobre tudo, é preciso escolher . Eu acho que esta é a vontade de Deus que eu pregue sobre o inferno . Um Monsenhor, meu superior há tempo me disse certa ocasião: “Pregas muitas vezes sobre o inferno e isso assusta as pessoas” . Ele acrescentou : “Marcel, eu nunca preguei sobre o Inferno , porque as pessoas não gostam . Tu os assustas”
 
De uma forma muito amigável, o bispo disse-me em seu escritório : “Marcel, eu nunca preguei sobre o inferno e nunca o farei, e olha como é agradável e prestigiosa a posição que alcancei” . Eu guardei um longo silêncio , depois mirei nos seus olhos e disse-lhe : “Monsenhor”, eu disse, “você está na estrada para o inferno por toda a eternidade . Monsenhor , você prega para agradar aos homens, em vez de pregar para agradar a Cristo e salvar almas do inferno. Monsenhor, é um pecado mortal de omissão se recusar a ensinar o Dogma católico do Inferno” .  Quando Deus enviou os profetas no Antigo Testamento, foi para lembrar o homem voltar à verdade, para retornar à santidade , Jesus veio, pregou e enviou seus apóstolos ao mundo para pregar o Evangelho. A serpente veio e difundiu seu veneno por meio de heresias, mas Jesus enviou sua amada mãe, a Rainha dos Profetas, “Vá para a terra e destrói as heresias”. Os Padres da Igreja escreveram que a Mãe de Deus é o martelo das heresias. Se você tomar o tempo para estudar com muito cuidado a mensagem de Nossa Senhora de Fátima, verá que é uma mensagem do mais trágico e profundo, refletindo os ensinamentos do Santo Evangelho
 
AULAS MINISTRADAS EM FÁTIMA : O resumo da Mensagem de Fátima é que o inferno existe . O inferno é eterno e que nós estaremos lá, se morrermos em estado de pecado mortal. “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?” Na primeira aparição do Anjo de Portugal em Cabeço, maio 1916, o Anjo veio para os três pastorinhos e mostrou-lhes como adorar a Deus em oração : “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos . Peço-vos perdão por quem não crê, não adora, não espera e não vos ama“
 
O Anjo rezou esta oração se prostrando com a testa no chão . O Anjo de Fátima mostrou para as três crianças no fim das orações, o que vem primeiro. Primeiro, é preciso adorar a Deus e depois rezar para os santos. Primeiro Deus, as criaturas mais tarde. O Anjo de Fátima mostrou ao homem para adorar a Deus e orar a Ele de joelhos . Quanto mais o homem conhece a Deus, mais ele se humilha diante de Deus seu Criador. O grande BISPO FRANCÊS BOSSUET disse: “O homem em verdade se engrandece quando está de joelhos” . Sim, o homem torna-se realmente grande quando ele se ajoelha diante do seu Criador e Redentor, Jesus no Santíssimo Sacramento . O Anjo de Fátima veio para ensinar as três crianças que o nosso primeiro dever, de acordo com o Primeiro Mandamento, é adorar a Deus. Em sua terceira aparição no Cabeço, o Anjo de Portugal veio com um cálice na mão esquerda e uma Hóstia na mão direita. As crianças se perguntaram o que estava acontecendo
 
O Anjo milagrosamente permaneceu com o cálice e a Hóstia no ar e caindo no chão recitou uma oração de profunda adoração da Trindade : “Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, negligência, o sacrilégio e indiferença com Ele mesmo é ofendido e pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e pela intercessão do Imaculado Coração de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores“. Deus deseja que o adoremos de joelhos . Não nos ajoelhamos em adoração e oração diante de Jesus no Santíssimo Sacramento? Devemos . Quando os três Magos do Oriente vieram a Belém e entraram onde estava o menino Jesus, eles se curvaram diante dele para adorar de joelhos. Temos este exemplo nas Escrituras e do Anjo de Fátima, Deus quer que nós o adoremos de joelhos
 
O REFORÇO DO DOGMA CATÓLICO : Um segundo dogma católico o purgatório existe e vai continuar até o fim deste mundo. A Mãe de Deus não pode mentir . O Anjo de Fátima ensinou as três crianças como adorar a Deus Pai, Deus Filho e Espírito Santo . Este é um reforço do dogma da Trindade, o maior de todos, sem o qual o cristianismo não poderia permanecer. Devemos adorar as três Pessoas da Santíssima Trindade
 
UMA VISÃO DO INFERNO : NA SEXTA-FEIRA 13 DE JULHO DE 1917, NOSSA SENHORA APARECEU EM FÁTIMA E FALOU COM OS TRÊS PEQUENOS VIDENTES. NOSSA SENHORA NÃO SORRIU. COMO PODERIA SORRIR, SE NESSE DIA IA DAR ÀS CRIANÇAS UMA VISÃO DO INFERNO ? ELA DISSE : “REZAI, REZAI MUITO PORQUE VÃO MUITAS ALMAS PARA O INFERNO”
 
Nossa Senhora estendeu as mãos e de repente as crianças viram um buraco no chão. Esse buraco, Lúcia disse, era como um mar de fogo em que as almas eram em forma humana, homens e mulheres, consumidas no fogo, gritando e chorando incontrolavelmente. Lúcia disse que os demônios que se pareciam horríveis como de animais desconhecidos. As crianças estavam tão horrorizadas que Lúcia gritou. Ela estava tão assustada que pensou que fosse morrer. MARIA DISSE AOS FILHOS : “VOCÊ VIU O INFERNO ONDE OS PECADORES VÃO QUANDO ELES NÃO SE ARREPENDEREM”. Um Dogma católico mais, a existência do Inferno. O Inferno é eterno. Nossa Senhora disse: “Cada vez que rezarem o terço, dizei depois de cada dezena : Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, especialmente as que mais precisarem da Tua misericórdia”
 
MARIA VEIO A FÁTIMA COMO PROFETA DO ALTÍSSIMO PARA SALVAR AS ALMAS DO INFERNO . O santo padroeiro dos pastores, SÃO JOÃO MARIA VIANNEY , costumava pregar que o maior ato de caridade para com o próximo era salvar sua alma do inferno . E o segundo ato de caridade é o alívio e libertação das almas que sofrem no Purgatório. Um dia, em sua pequena igreja (onde até hoje seu corpo incorrupto é preservada), um homem possuído pelo demônio se aproximou de SÃO JOÃO MARIA VIANNEY e disse : “Eu odeio você, odeio você, porque tirou das minhas mãos a 85 000 almas“. Senhores Cardeais, Excelências, Sacerdotes, quando somos julgados por Jesus, Jesus vai nos fazer uma pergunta : “Eu te constituí Sacerdote, Bispo, Cardeal, Papa, quantas almas salvastes do inferno?
 
SÃO FRANCISCO SALES de acordo com as estatísticas, converteu e provavelmente salvou mais de 75 mil hereges. Quantas almas você salvou?
 
Quando lemos os Padres da Igreja, os Doutores da Igreja e os santos, estremecemos com uma realidade: todos eles ensinaram o evangelho de Jesus e os Quatro Novíssimos : MORTE, JUÍZO, INFERNO E PARAÍSO . Todos pregaram o Dogma católico do Inferno porque quando meditamos sobre o destino dos condenados, não queremos ir para o inferno. Não é minha intenção criticar os bispos, mas, devo confessar esta verdade, em meus 30 anos de sacerdócio, é um fato triste que nunca vi nem ouvi um bispo, mesmo meu bispo ou qualquer outro bispo, pregando o dogma da Igreja Católica Romana sobre o inferno. Eu acho que em seus países ou em outros lugares o fazem, mas na América não é pregado este Dogma de Fé
 
UM DIA, EM UMA CATEDRAL DISSE A UM BISPO : “Vossa Excelência, fazes belas meditações do rosário toda noite no rádio, isso é lindo, mas eu preciso perguntar, por que não encurta um pouco e insere em sua meditação após cada dezena do Rosário: ‘Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas para o Céu, principalmente as que mais precisam da Tua misericórdia . Por que se recusa a dizer esta pequena oração depois cada dezena, como foi pedido por Nossa Senhora de Fátima em 13 de julho de 1917, depois de ter mostrado a eles o inferno aos três pastorinhos?“
 
O BISPO DISSE : “Olha, as pessoas não gostam de ouvir sobre o inferno, o inferno é uma palavra que assusta-os”. Nós não estamos para pregar o que agrada as multidões, mas para salvar suas almas do inferno, para impedi-los de ir ao Inferno eternamente. É provável que esta alegação não é aceita por todos os bispos, mas muitas vezes ouvi-os dizer o Rosário omitindo esta oração piedosa para salvar as almas do inferno. Acho que esta pequena oração de Nossa Senhora de Fátima dada às crianças em 13 de julho de 1917, é mais forte e mais agradável a Deus do que qualquer meditação que é bonita, embora tenha sido expressada por um bispo. Cada um de nós recebeu uma missão de Deus e creio que Jesus e Nossa Senhora querem que na minha missão eu pregue sobre o inferno . É por isso que eu prego sobre o inferno. Há muitas revelações que lemos na biografia de almas privilegiadas. Algumas almas no inferno foram forçadas por Deus para falar para nos ajudar a crescer em nossa fé. É UM PECADO MORTAL DE OMISSÃO DE SE RECUSAR A PREGAR O DOGMA CATÓLICO DO INFERNO. Meus amigos, nós pensamos, não só no fogo do inferno, não só na privação da contemplação de Deus, mas na eternidade do inferno. Meditar seriamente em frente ao Tabernáculo sobre o Dogma Católico do Inferno. QUERIDOS BISPOS, DEVEM PREGAR TODO O EVANGELHO DE JESUS , INCLUINDO A TRÁGICA REALIDADE DO INFERNO ETERNO
 
CONCEITO HERÉTICO DA MISERICÓRDIA DE DEUS : Um sacerdote em uma conferência carismática disse à uma multidão de cerca de 3000 pessoas e cerca de 100 sacerdotes que “Deus é amor, Deus é misericórdia e verão sua infinita misericórdia no fim do mundo, quando Jesus vai libertar todas as almas no inferno, até os demônios“ . Este sacerdote segue pregando e seu Bispo não suspende suas faculdades por ensinar tais heresias
 
Com a minha limitada mente humana, me atrevo a fazer uma pequena reflexão filosófica: “Deus é amor, Deus é nosso Pai. Como pode um pai, por amor de Deus, levar o pequeno Pedro e jogá-lo em uma fornalha ardente, é possível? É um insulto a Deus que é amor”
 
Quantas vezes você já ouviu isso? A verdade, contudo, é que o inferno existe. O inferno é eterno, e todos vão para o inferno se morrerem em estado de pecado mortalEu posso ir para o inferno. Você pode ir para o inferno. Se algum de nós morrer em pecado mortal, vamos estar no inferno por toda a eternidade, queimando, chorando e chorando de forma inconsolável. Nem por um milhão de anos, mas por bilhões e bilhões e bilhões de anos e além, por toda a eternidade. Em nossa vida mortal, que não cometeu um pecado mortal? Um pecado mortal não confessado sem arrependimento antes da morte, é o suficiente para que Jesus nos lance no inferno. Um dos grandes Padres da Igreja, Padroeiro de todos os pregadores católicos, SÃO JOÃO CRISÓSTOMO disse : “Poucos bispos se salvam e muitos padres são condenados”
 
AO VIR DE LISBOA PARA FÁTIMA DE ÔNIBUS, TIVE A OPORTUNIDADE DE PREGAR PARA OS LEIGOS, PADRES E BISPOS PRESENTES NO ÔNIBUS. EU IMPLOREI : “Por favor, quando chegarem à Fátima, porque não se atrevem a fazer uma boa confissão geral de vida. Quem sabe faz dez anos, talvez 50, que não tem a coragem de confessar esse pecado grave por vergonha? Por favor , façam uma confissão santa e completa em Fátima antes de seu retorno. Há muitos padres em Fátima que nunca mais verão outra vez até chegar ao Céu. Eu prego aos Bispos como faço com qualquer um, porque os bispos têm também uma alma para salvar . E se os bispos são realmente humildes, aceitam a verdade , mesmo que se trate de um padre simples e comum . Não vamos deixar Fátima sem uma Confissão Geral Santa”
 
UM GRANDE ATO DE CARIDADE : Suas Excelências, Jesus nos fez sacerdotes. Jesus, nosso Senhor nos escolheu entre milhões de homens para fazer de nós sacerdotes . NÓS NOS TORNAMOS SACERDOTES POR UMA RAZÃO: PARA OFERECER O SANTO SACRIFÍCIO DA MISSA A DEUS PAI TODO-PODEROSO, PARA REZAR O BREVIÁRIO TODOS OS DIAS E PARA PREGAR O EVANGELHO DE JESUS PARA SALVAR ALMAS DO INFERNO . Ninguém tem a certeza de ir para o céu a menos que você tenha recebido uma revelação privada de Deus como aconteceu com o bom ladrão na cruz ou os três videntes de Fátima. Por que não adotam meios seguros de que o Céu nos deu como o Santo Rosário (“A devoção a meu Rosário é um sinal certo de predestinação”), o Escapulário do Carmo e do admirável Sacramento da Confissão?
 
Preguem, meus queridos bispos, como fizeram os Padres da Igreja. A principal tarefa de um bispo é pregar, não apenas administrar uma diocese . A Igreja tem necessidade de ver e ouvir os bispos, pregando como fizeram os Padres da Igreja. Se um de vocês, bispos aqui presentes em Fátima voltar à sua diocese e, ocasionalmente, pregar sobre os Quatro Novíssimos, juntamente com toda a mensagem de Fátima, o que seria um grande ato de caridade para todos os seus fiéis. Com a assistência do Espírito Santo digam aos fiéis: “Ouvi, meus irmãos em Cristo, eu sou o seu Bispo, estou aqui para salvar sua alma do Inferno . Por favor ouçam, aceitem e ponderem o meu ensinamento neste dia. Tu também, meus queridos sacerdotes da minha diocese, imitem o seu Bispo, e preguem sobre o inferno com a autoridade que Jesus lhes deu. Preguem no mínimo uma vez por ano um sermão inteiro sobre o inferno. ” Se o fizerem, estão fazendo o maior ato de caridade de seu sacerdócio, do seu episcopado
 
Como mencionado anteriormente, em meus trinta anos de sacerdócio, nunca ouvi um bispo pregar sobre o inferno . Quando eu quero encontrar um sermão sobre o inferno, eu tenho que ler São João Crisóstomo, os Padres da Igreja, os Doutores da Igreja e os pregadores santos . Queridos Bispos, por favor, preguem sobre o inferno como Jesus, Nossa Senhora de Fátima, os Padres e Doutores da Igreja e salvem muitas almas. Quem salva uma alma salva sua própria alma. Pregando sobre o inferno é um grande ato de caridade, porque as suas audiências acreditam na autoridade conferida pela Igreja. Essas pessoas corrigem seu modo de vida e fazem uma santa confissão de seus pecados
 
A VESTE DA GRAÇA : As pessoas sempre me perguntam: “Por que, ó Padre, não se prega mais sobre o Escapulário do Carmo? No passado, recebíamos o escapulário na nossa Primeira Comunhão, mas agora não há mais bênção e imposição do Escapulário? O Escapulário é ainda válido, como no passado? ” Sim, o Escapulário do Carmo também é válido nestes tempos, esta verdade não mudou. No sábado, 13 outubro de 1917, durante o Milagre do Sol em Fátima, a Virgem Maria apareceu aos três pastorinhos segurando o escapulário na mão
 
Irmã Irmã Lúcia disse: “O Rosário e o Escapulário são inseparáveis”. Por que então os padres não pregam mais sobre o Escapulário do Carmo? Como eles podem deliberadamente se recusar a pregar sobre o inferno? Se você nunca pregou sobre o inferno, as pessoas não acreditam no inferno e, por essa razão, qual seria o objetivo para receber e levar consigo o Escapulário do Carmo? Jesus disse: “Se você tem fé, move montanhas”. Se você tem fé, se convertem as almas com a graça de Deus. Se você prega sobre o Inferno com fé, as pessoas vão acreditar no Inferno. São Paulo disse aos seus discípulos: “Pregue com convicção.” Não basta falar ou ler uma homilia em uma igreja, você não está pregando. A pregação deve procurar mover a vontade, a pregação deve motivar os homens a mudar suas vidas para salvar suas almas do inferno
 
A DESERÇÃO SACERDOTAL : HÁ QUATRO RAZÕES PRINCIPAIS QUE 75 MIL PADRES ABANDONARAM O SACERDÓCIO: 1) porque eles se recusaram a rezar todos os dias ; 2) Por que não evitam as ocasiões de pecado e se esquecem que a prudência é a ciência dos santos ; 3) Porque eles não tinham a humildade e a coragem de fazer confissões completas e santas. Jesus disse: “Sem Mim nada podeis fazer.” ; 4) Porque vivendo em pecado mortal e ainda celebrando. Se um padre está em um estado de pecado mortal e celebra a Santa Missa, a Missa é um sacrilégio para ele. Quando você receber a Comunhão neste estado, faz uma Comunhão sacrílega. Então, como pode um padre pregar em estado de pecado mortal, sob a inspiração e a força do Espírito Santo?
 
Como pode pregar, se está endemoniado? Sacerdotes vão e façam uma confissão santa e se transformem em pregadores excelentes. O Espírito Santo vai falar com você e através de você, e salvarão milhares de almas do inferno
 
Um dia, o SANTO CURA D’ARS foi visitado por um jovem sacerdote de uma paróquia nas proximidades. Este padre estava muito interessado em conhecer pessoalmente o Cura d’Ars. Após o almoço, o Cura d’Ars disse: “Você seria gentil o suficiente para ouvir minha confissão?” O jovem padre quase caiu da cadeira diante da súplica do Cura D’Ars de confessar este padre admirável, com uma reputação de santidade. Santos se confessam! E aqueles que se confessam se tornam Santos”
(Fonte : PADRE MARCEL NAULT (1927-1997) - Discurso pronunciado pelo Padre Marcel Nault na conferência mundial de paz de bispos Católicos, em Fátima, Portugal, no ano de 1992)
 

LITURGIA DO DIA 04 DE JUNHO DE 2013

PRIMEIRA LEITURA (AT 20,28-38)
Leitura dos Atos dos Apóstolos - Naqueles dias, Paulo disse aos anciãos da Igreja de Éfeso: 28“Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, sobre o qual o Espírito Santo vos colocou como guardas, para pastore­ar a Igreja de Deus, que ele adquiriu com o sangue do seu próprio Filho. 29Eu sei, depois que eu for embora, aparecerão entre vós lobos ferozes, que não pouparão rebanho. 30Além disso, do vosso próprio meio aparecerão homens com doutrinas perversas que arrastarão discípulos atrás de si. 31Por isso, estai sempre atentos: lembrai-vos de que, durante três anos, dia e noite, com lágrimas, não parei de exortar a cada um em particular. 32Agora entrego-vos a Deus e à mensagem de sua graça, que tem poder para edificar e dar a herança a todos os que foram santificados. 33Não cobicei prata, ouro ou vestes de ninguém. 34Vós bem sabeis que estas minhas mãos providenciaram o que era necessário para mim e para os que estavam comigo. 35Em tudo vos mostrei que, trabalhando deste modo, se deve ajudar os fracos, recordando as palavras do Senhor Jesus, que disse: ‘Há mais alegria em dar do que em receber’”. 36Tendo dito isto, Paulo ajoelhou-se e rezou com todos eles. 37Todos, depois, prorromperam em grande pranto, e lançando-se ao pescoço de Paulo, o beijavam, 38aflitos, sobretudo por lhes haver ele dito que não tornariam a ver-lhe o rosto. E o acompanharam até o navio - Palavra do Senhor
SALMO RESPONSORIAL (Sl 67)
Reinos da terra cantai ao Senhor
— Suscitai, ó Senhor Deus, suscitai vosso poder, confirmai este poder que por nós manifestastes, a partir de vosso templo, que está em Jerusalém, para vós venham os reis e vos ofertem seus presentes!
— Reinos da terra, celebrai o nosso Deus, cantai-lhe salmos! Ele viaja no seu carro sobre os céus dos céus eternos. Eis que eleva e faz ouvir a sua voz, voz poderosa
— Dai glória a Deus e exaltai o seu poder por sobre as nuvens. Sobre Israel, eis sua glória e sua grande majestade! Em seu templo ele é admirável e a seu povo dá poder. Bendito seja o Senhor Deus, agora e sempre. Amém, amém!
EVANGELHO (JO 17,11B-19)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João - Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos para o céu e rezou, dizendo: 11b“Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um. 12Quando eu estava com eles, guardava-os em teu nome, o nome que me deste. Eu os guardei e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura. 13Agora, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada. 14Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. 15Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. 16Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. 17Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade. 18Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. 19Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade” - Palavra da Salvação

 
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – “Hoje, Eu os convido a observarem a natureza porque ali encontrarão Deus-Criador. Filhinhos, hoje convido-os a agradecerem a Deus por tudo o que Ele Ihes concede. Agradecendo a Ele, descobrirão o Altíssimo e todos os bens que circundam vocês. Filhinhos, Deus é grande e grande é o Seu amor por cada criatura. Por isso, rezem para serem capazes de compreender o amor e a bondade de Deus. Na bondade e amor de Deus-Criador, Eu também estou com vocês como um dom” – MENSAGEM DOI DIA 25.10.95
 

São CrispimA IGREJA CELEBRA HOJE, SÃO CRISPIM, PRIMEIRO SANTO CANONIZADO PELO PAPA JOÃO PAULO II - Neste dia lembramos o primeiro santo canonizado pelo Papa João Paulo II: São Crispim, que nasceu em Viterbo, na Itália, em 1668. Chamado à vida religiosa, recebeu uma formação jesuíta. Porém, acabou entrando para a família franciscana, despertado pela piedade dos noviços. Ocupou cargos de grande simplicidade dentro da comunidade como a horta, a cozinha, e tantos outros serviços onde ele testemunhava em tudo o amor de Deus. Falava e vivia a seguinte frase: “Quem ama a Deus com pureza de coração, vive feliz e morre contente” Crispim deixou essa marca da pureza e da alegria. Ele viveu tudo com pureza de coração, foi feliz e morreu contente em 1748. Que nosso caminho seja marcado pelo amor e pela verdadeira alegria. São Crispim, rogai por nós!

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...